Semana de Filosofia da UEPB discutirá perspectivas éticas no discurso filosófico ocidental

22 de março de 2017

O Departamento de Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza nos dias 27, 29 e 30 de março, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, em Campina Grande, a Semana de Filosofia, que abordará o tema “Perspectivas éticas no discurso filosófico ocidental”. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas até o dia do evento para estudantes de Filosofia e áreas afins, oriundos da UEPB e outras instituições, bem como aos demais interessados.

A conferência de abertura será proferida na segunda-feira (27), às 18h30, pelo professor doutor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Flávio José de Carvalho, que discorrerá sobre o tema “Quando existir e falar exigem cuidado”. As explanações do palestrante estarão centradas especialmente na crítica à Metafísica, Filosofia Contemporânea Francesa e Ensino de Filosofia.

No total, serão ofertados 12 minicursos, com limite de 40 vagas para cada um. Havendo compatibilidade de horários os participantes poderão se inscrever em vários minicursos e receberão certificados ao final do evento.

Os organizadores ressaltam que houve uma mudança da programação do dia 28 (terça-feira) para o dia 30 de março (quinta-feira), em decorrência da paralisação dos professores e técnicos administrativos. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Filosofia ou através do telefone (83) 3344-5318. Confira AQUI a programação completa.

Texto: Giuliana Rodrigues