7 de novembro de 2018

Clique para exibir o slide.

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (7) no Auditório III da Central de Integração Acadêmica (CIA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, o Sarau Literário “Não vou mais lavar os pratos”, uma atividade comemorativa do encerramento das atividades do projeto de extensão “Nas Asas da Leitura”, coordenado pela professora Amasile Lisboa, do Departamento de Letras.

Além de inúmeros alunos da graduação de Letras e estudantes extensionistas, estiveram presentes alunos do 6o e 7o anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alceu de Amoroso Lima, localizada no bairro das Malvinas, que foram atendidas durante todo o ano através do projeto de extensão, com atividades de leitura e de escrita. Eles, na verdade, foram os grandes protagonistas do sarau, cantando, recitando, lendo e interpretando os textos abordados.

A temática do sarau fez referência a um dos textos da escritora e atriz Cristiane Sobral, cujos livros e textos foram bastante abordados pelos alunos durante as práticas de leitura. Convidada a participar do evento, Cristiane assistiu emocionada as atuações das crianças. “Quisemos que os alunos da escola pudessem ter a chance de uma aproximação, de um contato direto com a autora, por isso a convidamos a participar do evento e ver de perto a interpretação dos alunos sobre seus textos”, explicou a professora Amasile.

Em um depoimento gravado, a diretora da da Escola Alceu de Amoroso Lima Neusa Pinheiro, manifestou a satisfação de ter a UEPB como parceira neste projeto. “Havia em alguns alunos certa resistência e despreparo em relação à leitura e a escrita, mas, com a introdução do projeto foi desenvolvido um trabalho com livros literários, poemas, produção de textos e interpretação, o que instigou um interesse maior pela literatura e por apresentar tudo aquilo que eles fizeram em sala de aula”, afirmou.

Textos e fotos: Giuliana Rodrigues

O post Projeto de extensão “Nas Asas da Leitura” encerra atividades com realização de sarau literário apareceu primeiro em UEPB.