9 de outubro de 2017

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia Educacional e Formação Docente (NEPPEF) do Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará, durante os dias 16 e 17 de outubro, a 4ª edição do Seminário de Pesquisa do Núcleo, coordenado pelas professoras responsáveis pela linha de pesquisa em Desenvolvimento Humano, Aprendizagem e Formação Docente. As atividades serão realizadas no Auditório II da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

As tarefas do seminário terão início na segunda-feira (16), às 18h30. Já o encerramento será na terça-feira (17), a partir das 9h. Estão aptos a participar estudantes dos cursos de Pedagogia, Psicologia e áreas afins. O 4º Seminário de Pesquisa do Núcleo abordará discussões sobre os seguintes temas: aprendizagem e desenvolvimento no contexto escolar, importância da mediação no processo ensino/aprendizagem de crianças, o papel do brinquedo no desenvolvimento, a educação emocional e prática docente a partir da reflexão didática no estágio supervisionado.

Também fazem parte da programação os debates sobre imaginação e criatividade, o papel da extensão universitária na formação de estudantes de graduação, elaboração de livros e contação de histórias, além da realização de uma exposição de livros elaborados pelos estudantes de graduação em Pedagogia e do curso de Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar. Todos os participantes receberão certificado.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Núcleo de Estudos e Pesquisas realiza seminário na área de Psicologia Educacional e Formação Docente apareceu primeiro em UEPB.