27 de fevereiro de 2019

O Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, durante todo esse ano, o curso de Criação Literária. A atividade, destinada à comunidade acadêmica, especificamente para pessoas com capacidade de escrita dentro da norma culta e com propensão à criatividade literária, acontecerá na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó.

As inscrições para os interessados podem ser efetuadas até o dia 1º de março, presencialmente, no Departamento de Letras e Artes, localizado no 3º andar da Central de Integração Acadêmica. No total, estão sendo ofertadas 20 vagas. Para concorrer a uma vaga, o candidato fará uma prova seletiva que será aplicada no dia 12 de março, às 14h, na Sala 118 da Central. O resultado será divulgado no dia 18 de março e as aulas terão início no dia 19 do mesmo mês.

O curso com duração de um ano, abrangerá os elementos básicos da narrativa para a produção de contos, no primeiro semestre, e as etapas e caminhos necessários à realização de bons contos, no segundo semestre. Durante todo o ano, o aluno produzirá contos que serão debatidos na sala com a turma. Ao final do curso será produzido e publicado um livro contendo os melhores contos dos alunos, sendo emitido também certificado de conclusão.

Mais informações podem ser obtidas através do site criacaoliterariauepb.simplesite.com.

Texto: Severino Lopes

O post Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual da Paraíba promove curso de Criação Literária apareceu primeiro em UEPB.