19 de março de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Letras e Artes, lançou edital para realização do exame de proficiência em línguas estrangeiras (Inglês, Espanhol ou Francês), voltado aos alunos dos cursos de pós-graduação, professores e técnicos administrativos da Instituição. O prazo de inscrição para a primeira oferta do exame este ano é de 20 de março a 5 de abril.

As inscrições dos pós-graduandos devem ser feitas pelo coordenador do curso de pós-graduação, através de memorando encaminhado ao Departamento de Letras e Artes, via Sis-Admin, informando os nomes dos candidatos que irão se submeter à avaliação. A lista deve ser encaminhada em arquivo PDF, conforme modelo indicado no edital.

Os servidores da UEPB que desejarem realizar o exame, devem efetuar sua inscrição presencialmente, no Departamento de Letras, localizado no 3º andar da Central de Integração Acadêmica. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 10 de abril. O exame será aplicado no dia 16 do mesmo mês, em auditórios da Central de Integração Acadêmica. O resultado será divulgado no dia 25 de abril e a solicitação da declaração de proficiência deve ser feita no dia 26, via memorando.

Ao longo do ano, o Departamento de Letras fará outras duas ofertas do exame. A segunda oferta tem prazo de inscrição entre os dias 12 de julho e 2 de agosto, e aplicação do exame no dia 13 de agosto. Já para a terceira oferta, as inscrições serão de 7 a 30 de outubro e aplicação do exame de proficiência no dia 6 de novembro. O exame terá 10 questões objetivas de compreensão de texto no idioma de escolha do candidato. Não será permitido o uso de qualquer fonte de consulta, a exemplo de dicionário, computador, aparelho celular, tablet, entre outros.

Confira todas as normas do edital clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão

O post Departamento de Letras e Artes da UEPB lança edital para exame de proficiência em línguas estrangeiras apareceu primeiro em UEPB.