Pró-Reitoria Estudantil lança edital de seleção para Tutoria Especial em quatro câmpus da UEPB

16 de maio de 2022

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para o Programa de Tutoria Especial, visando a oferta de bolsas no valor de R$ 396. A iniciativa é direcionada aos alunos que se dispuserem a prestar assistência pedagógica a estudantes com deficiência (mental, auditiva, visual ou múltipla), matriculados em cursos de graduação da Instituição.

Ao todo, estão sendo ofertadas nove vagas, distribuídas entre os cursos de Jornalismo, Serviço Social, Sociologia, Filosofia, Matemática, História, Tecnólogo em Sistemas de Energias Renováveis e Relações Internacionais, dos Câmpus de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha (polo Souza) e João Pessoa.

Os interessados precisam ter disponibilidade para realizar as atividades da tutoria
obedecendo a carga horária mínima de 12h semanais, no período de um ano, sem que prejudiquem suas atividades acadêmicas. Vale frisar que estudante só concorrerá às bolsas destinadas ao câmpus em que esteja regularmente matriculado.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 20 de maio, presencialmente, na Coordenação do respectivo curso em que há vaga para a Tutoria Especial. Na ocasião, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, além dos documentos listados no edital.

O processo seletivo será conduzido pela equipe da PROEST, cujo Setor Psicossocial se responsabilizará por realizar uma entrevista com os candidatos que se encaixarem nos requisitos exigidos no edital. Serão classificados aqueles que reunirem maior pontuação até o término do processo seletivo. O resultado será divulgado pela equipe da PROEST, através do site https://uepb.edu.br/proest/ . Outras informações podem ser adquiridas pelo do e-mail programadetutoriaespecialuepb@gmail.com .

Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Giuliana Rodrigues