28 de março de 2018

O Núcleo de Línguas (Nucli), vinculado a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), oferece a partir do dia 3 de maio, em parceria com o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC), o curso “Português como Língua Estrangeira: Aspectos da Cultura Brasileira”, que tem como público-alvo estudantes estrangeiros com o nível inicial de conhecimento A0 em Língua Portuguesa. As inscrições estão abertas até o dia 3 de abril, através do portal http://isfaluno.mec.gov.br/.

O curso terá duração de quatro semanas e conferirá certificado de 16 horas/aula aos alunos participantes que cumprirem toda a carga horária. As aulas acontecerão na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Campina Grande. Será aberta uma turma, no período da tarde, nas quintas e sextas, das 16h às 18h, na Sala 215. As aulas serão ministradas por um professor da UEPB com alto nível de proficiência linguística.

De acordo com a coordenação geral do ISF, da CORI e da coordenação de Letras/Português, o objetivo do programa ofertado pelo ISF – Português para Estrangeiros é promover a mobilidade internacional aos estudantes estrangeiros. Desta maneira, o curso “Português como Língua Estrangeira: Aspectos da Cultura Brasileira” visa apresentar diferentes contextos, interações e situações do âmbito acadêmico, questões do cotidiano, aspectos linguísticos e interculturais, relacionados à vida universitária e ao ambiente acadêmico.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-5320.

O post Nucli inscreve estrangeiros para curso “Português como Língua Estrangeira: Aspectos da Cultura Brasileira” apareceu primeiro em UEPB.