21 de setembro de 2018

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Filosofia e Filosofia Marxista (Nepefil), com apoio da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza no próximo dia 25 de setembro, às 18h, no Auditório 2 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, a palestra “Cultura e diálogos sobre o modo de produção capitalista, com um viés marxista”.

A abordagem do tema será efetuada pelo professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Renato Kilpp, que possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Livre de Berlim.

A iniciativa também terá apresentações culturais, através dos poetas Neto Ferreira e André Rodrigues, além do músico Robério Chaves, integrante da banda alagoagrandense Jackson Envenenado, e do cantor Douglas Cardoso. As inscrições serão feitas no local e os participantes terão certificação. O evento é aberto a todos os interessados.

A palestra e as exibições artísticas foram idealizadas por Neto Ferreira, aluno da UEPB do curso de Filosofia e integrante do Nepefil, que promove a iniciativa junto com ele. Neto é pesquisador no que se trata da obra de Karl Marx, com ênfase nos traços marxistas em Patativa do Assaré. O evento também conta com o apoio do Centro Acadêmico de Filosofia (Cafil), do Departamento de Ciências Contábeis (Decon) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Outras informações podem ser adquiridas por meio do telefone (83) 99816-9789.

Texto: Oziella Inocêncio

O post Núcleo de Estudos da UEPB realiza palestra sobre modo de produção capitalista com viés marxista apareceu primeiro em UEPB.

Outras informações podem ser adquiridas por meio do telefone (83) 99816-9789.

Texto: Oziella Inocêncio