Núcleo de Ensino de Língua Espanhola inscreve para minicurso sobre uso de dicionários em sala de aula

10 de maio de 2022

O projeto de extensão “Núcleo de Ensino de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas”, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), oferecerá, entre os dias 17 e 24 de maio, o minicurso “Dialogando con los diccionarios en la enseñanza de ELE: experiencias e interacciones en el aula”. O minicurso acontecerá de forma presencial, das 18h às 22h, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

O projeto, coordenado pela professora Cristina Bongestab, terá como convidado o professor José Alberto Miranda Poza, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que ministrará o minicurso. O professor José Alberto é doutor em Filologia no programa Linguística Histórica, História da Língua e Crítica do Texto, pela Universidade Complutense de Madri; foi colaborador nas tarefas de revisão e redação do “Diccionario General de la Lengua Española”; é palestrante, tradutor de textos acadêmicos e conferencista em instituições universitárias. Atualmente, ele é coordenador e professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPE, nas áreas de concentração Linguística e Teoria da Literatura.

As aulas acontecerão no Núcleo de Espanhol, sala 219A, localizada na Central de Aulas Paulo Freire. Interessados em participar do minicurso deverão efetuar inscrição por meio de formulário eletrônico. Outras informações podem ser adquiridas pelo e-mail coord.letrasespanhol.ceduc@setor.uepb.edu.br.

Texto: Giuliana Rodrigues