Congresso Internacional promovido com apoio da UEPB discutirá Educação Inclusiva e Direitos Humanos
A história da humanidade, em todas as suas épocas, passou por inúmeras barbáries como genocídios, tráfico atlântico de africanos, Guerras Mundiais, massacres, racismo, intolerância e o preconceito, que ainda se manifestam na atualidade a exemplo dos atos extremistas na Europa e no mundo palestino.
Diante disso, abrir uma discussão sobre temáticas e sentimentos arcaicos que ainda repercutem nos dias de hoje é uma condição indispensável para compreender os seres humanos e seus lugares sociais.
Em face de tal cenário, serão realizados entre os dias 16 e 18 de novembro, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande o 2º Congresso Internacional de Educação Inclusiva (II CINTEDI) e a 2ª Jornada Chilena Brasileira sobre Educação Inclusiva.
Os eventos são promovidos em parceria com várias instituições nacionais e internacionais, como o Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP); a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Núcleo de Educação Especial e GT Diversidade Cultural e Inclusão Social do Departamento de Educação; a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); a Universidad de Chile, entre outras, através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento.
O foco principal dos eventos é discutir com pesquisadores(as) nacionais e internacionais sobre Educação Inclusiva e Direitos Humanos, enfocando Práticas Sociais que podem favorecer a inclusão social das pessoas que estão vivenciando as consequências do racismo, do preconceito e da intolerância.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro, através do endereço eletrônico www.cintedi.com.br, com data limite para submissão de trabalhos o dia 1º de setembro. Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.
Colaboração: Realize Eventos