21 de março de 2016

Conedutrat

Destacar as fronteiras dos múltiplos cenários educacionais remete a processos e ações dos sujeitos e Instituições, sendo necessário contextualizá-los no tempo, no espaço e na cultura da qual se originam. Nos diferentes segmentos de atuação do campo educacional é relevante promover o entendimento de que para quê e para quem estamos produzindo, sobretudo, quando estes espaços de encontros estão aumentando suas fronteiras, viabilizando possibilidades de democratização cultural, social, política e econômica recombinando repertórios em contexto democrático.

Diante desse contexto, será realizado de 5 a 7 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de Natal (RN), o 3º Congresso Nacional de Educação (CONEDU), em uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), em parceria interinstitucional entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e outras Instituições do país, através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento.

Nesta edição, o CONEDU discutirá o tema “Cenários contemporâneos: a educação e suas multiplicidades”. O objetivo é promover espaços de diálogos conduzindo a novas perspectivas sobre os cenários atuais que conduzem as teorias e as práticas dos sujeitos da educação brasileira.

A programação contempla diferentes áreas do conhecimento com atividades distribuídas em conferências, mesas-redondas, palestras, minicursos e oficinas, além de atividades culturais, exposição de livros, mostras pedagógicas, exibição de curtas-metragens, dentre outras atividades.

Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais, professores de Ensino Superior e da educação básica. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro de 2016, com data limite para submissão de trabalho o dia 15 de agosto de 2016. Outras informações através do endereço eletrônico www.conedu.com.br ou pelo telefone (83) 3322-3222.

Texto: Ascom Realize Eventos

O post 3º Congresso Nacional de Educação vai debater as multiplicidades dos cenários educacionais apareceu primeiro em UEPB.