13 de setembro de 2019

As dificuldades pelas quais passa o ensino superior público no Brasil serão postas em debate durante a 14ª Semana de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), evento promovido pelo Departamento de Educação, Coordenação do Curso de Pedagogia e Núcleo Docente Estruturante (NDE). Entre os dias 16 e 20 de setembro, na Central de Integração Acadêmica, estudantes, professores e pesquisadores se encontrarão para discutir a educação superior, buscando esperança na Educação como prática da liberdade nos ensinamentos de Paulo Freire.

O tema desta edição do evento é “Do desmonte da educação pública ao patrono da educação nacional: o educador Paulo Freire” e contará com a realização de 14 mesas redondas, além de nove minicursos. A abertura será às 19h, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, com a palestra “O desmonte da universidade pública e o Programa Future-se do MEC”, ministrada pelo professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Marcelo Schovich. Já o encerramento ficará por conta do professor da UEPB, Sebastian Sanches, com a palestra “Paulo Freire e a educação como prática da liberdade”.

A atividade é destinada apenas para os alunos do Curso de Pedagogia que, para confirmarem sua participação, terão que realizar a inscrição através do endereço https://instabio.cc/10901SIgDR até a próxima segunda-feira (16). No ato da inscrição o estudante deve informar qual minicurso escolherá. Cada um dos nove minicursos ofertados conta com 30 vagas disponíveis, registrando uma carga de 4 horas/aula. Para conferir a programação completa da 14ª Semana de Pedagogia clique AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post 14ª Semana de Pedagogia da UEPB propõe debate sobre os desafios da universidade pública no Brasil apareceu primeiro em UEPB.