1 de outubro de 2018

Durante o período de 12 a 14 de novembro, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Centro de Educação (CEDUC), promove a 1ª Semana Nacional de Filosofia, com o objetivo de abrir um espaço onde os pesquisadores das diversas áreas da Filosofia possam interrogar a pertinência dos seus trabalhos de pesquisa, lançando o desafio para uma reflexão acerca do mundo contemporâneo. Integrado à Semana, será realizado o 1º Colóquio Nacional Biopolítica e Filosofia, organizado pelo Núcleo de Estudos em Biopolítica e Filosofia Contemporânea (Bios UEPB/CNPq), com o tema “Diálogos contemporâneos: respeito às singularidades e às diferenças”.

As atividades serão realizadas no Câmpus de Campina Grande e contarão com o oferecimento de minicursos, comunicações orais, mesas redondas e conferências. As inscrições estão abertas até o dia 9 de novembro. Para os interessados em submeter trabalhos acadêmicos, a data limite para o envio do texto é o dia 21 de outubro. Informações sobre inscrições, submissão de trabalhos e a programação completa do evento estão disponíveis na página https://www.doity.com.br/coloquiofilosofiauepb.

Conforme a coordenação do evento, a expectativa é de que os resultados das discussões possam ser, posteriormente, publicados em formato de uma coletânea capaz de expressar o modo de pensar dos autores sobre a temática do encontro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail biosuepb@gmail.com.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Universidade Estadual realiza Semana de Filosofia com debate sobre respeito às singularidades e às diferenças apareceu primeiro em UEPB.