31 de julho de 2020

Com a necessidade de distanciamento social, em decorrência da pandemia de Covid-19, o Programa de Extensão em Línguas Estrangeiras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está reestruturando suas atividades e vai passar a ofertar atividades dos cursos de Inglês e Espanhol de forma on-line, através do perfil @extensaolinguasuepb no Instagram.

A partir da referida rede social, os alunos extensionistas atuarão como professores de Língua Inglesa e Língua Espanhola e contribuirão com os seguidores do perfil do programa no Instagram, promovendo o aprendizado dos idiomas a partir dos conhecimentos linguísticos e pedagógicos que estão adquirindo enquanto graduandos dos cursos de Letras/Inglês e Letras/Espanhol da UEPB.

O contato com os idiomas será propiciado ao público em geral, através de postagens no feed e nos stories do perfil @extensaolinguasuepb. As postagens serão organizadas de acordo com os níveis dos cursos nas duas línguas. Para Língua Inglesa, serão ofertados conhecimentos linguísticos que contemplam os níveis A1 e A2. Já para Língua Espanhola, nos níveis A1, A2 e B1 do Quadro Comum Europeu. Os alunos que estavam matriculados nas turmas dos cursos de idiomas antes da pandemia também podem acompanhar as atividades, mas as aulas que garantem certificação somente serão retomadas quando for possível voltar às atividades presenciais.

A oferta de conteúdo on-line dos cursos de extensão em Língua Inglesa e em Língua Espanhola terá início no dia 10 de agosto e se encerra em 18 de dezembro, com postagens diárias, de segunda a sexta-feira. Nas segundas serão postados conteúdos de Espanhol – Nível A1. Nas terças, material de Inglês – Níveis A1 e A2. Nas quartas, conteúdos de Inglês – Nível A2 e Espanhol – Nível A2. Nas quintas, o conteúdo será de Inglês – Nível A1. E nas sextas-feiras, material de Espanhol – Nível B1 e Inglês – Nível A1.

De acordo com a coordenação do Programa de Extensão em Línguas Estrangeiras, a proposta de oferta de conteúdo, de forma adaptada, pela rede social Instagram foi lançada pela aluna extensionista Andreza Gomes, graduanda do Curso de Letras/Inglês e recebeu apoio de todos os membros do programa para sua execução, visando diminuir o impacto da falta de atividades presenciais. Aqueles que acompanharem os conteúdos virtuais dos cursos de idiomas poderão interagir com os professores através do perfil @extensaolinguasuepb, nos dias e horários de cada nível.

Texto: Tatiana Brandão

O post Programa de Extensão em Línguas Estrangeiras oferta conteúdo de Inglês e Espanhol através de mídia social apareceu primeiro em UEPB.