27 de novembro de 2019

A precarização do trabalho foi discutida na última segunda-feira (25), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em atividade do componente curricular Organização do Trabalho Escolar e Currículo (OTEC), ministrado em cursos de licenciaturas da Instituição pela professora Kátia Antero. A palestra “Educação e (des)emprego mediante a quarta revolução industrial” aconteceu no Auditório 3 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

O tema foi debatido com a participação da professora Mary Delane Gomes de Santana, bacharel em Ciências Sociais, pedagoga e mestre em Sociologia; e de Lucas André Salvino, graduando em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A ideia foi intensificar os estudos que já são realizados em sala de aula dentro da temática abordada. O debate se deu em torno da precarização do trabalho, considerando que o avanço das tecnologias tem sido cada vez mais crescente e trazido diversos benefícios para o dia a dia da população, mas também tem feito com que a mão de obra humana perca cada vez mais espaço no mercado de trabalho.

O post Palestra realizada na UEPB discute precarização do trabalho mediante a quarta revolução industrial apareceu primeiro em UEPB.