CEDUC

CEDUC

Centro de Educação

Atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto” serão iniciadas dia 29 de junho

19 de junho de 2020

Com a proposta de oferecer formação inicial e continuada voltada para professores da Educação Básica das redes pública e privada, no contexto do ensino remoto emergencial, os cursos de Letras/Português, Letras/Inglês e Letras/Espanhol do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciam, no dia 29 de junho, as atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto”.

O levantamento das necessidades dos professores da Educação Básica no âmbito do ensino remoto foi feito por meio de um “Questionário de Sondagem”, no período de 11 a 16 de junho, que foi respondido por mais de 500 docentes de línguas de escolas particulares e públicas da Paraíba. No momento, a equipe do projeto está recebendo as inscrições dos professores que desejam participar da formação. O link para inscrição foi enviado via e-mail para todos aqueles que responderam ao questionário.

A ideia do projeto é realizar oficinas, minicursos, rodas de conversas, palestras e atividades de suporte didático-metodológico que auxiliem os docentes no domínio das novas tecnologias de ensino para ministrar aulas remotas, diante do cenário de pandemia da Covid-19, que tem obrigado a população a cumprir o distanciamento social como medida de prevenção da doença.

De acordo com o cronograma inicial das atividades, no dia 29 de junho, será realizada a oficina “Google Meet”, com o professor Alessandro Giordano. No dia 1º de julho, o professor Alessandro também ministra a oficina “Google Classroom”. No dia 6 de julho, a professora Daniela Gomes abordará o tema “Uso de memes nas aulas remotas: uma proposta pedagógica”. Já no dia 15 de julho, haverá uma roda de conversa com docentes das áreas de Espanhol, Inglês e Português.

Ainda, conforme a programação, nos dias 20 e 22 de julho, será ofertado suporte didático e metodológico para os professores das áreas de Espanhol, Inglês e Português. Essa primeira etapa da formação será concluída no dia 29 de julho, com a mesa redonda “Ensino remoto emergencial”. Todas as atividades serão realizadas das 19h às 21h.

Integram a equipe do plano de ação de formação inicial e continuada os seguintes professores da UEPB: Telma Ferreira, Karyne Soares e Daniela Gomes (Letras/Inglês); Alessandro Giordano e Gilda Carneiro (Letras/Espanhol); Tatiana Fernandes e Iara Francisca (Letras/Português). Outras informações sobre o projeto podem ser acessadas no endereço eletrônico https://dolferletrasuepb.wixsite.com/dofler.

Texto: Tatiana Brandão

O post Atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto” serão iniciadas dia 29 de junho apareceu primeiro em UEPB.

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

3ª Semana de Sociologia da UEPB será realizada de 3 a 7 de agosto através de plataformas digitais

Array ( [post_title] => 3ª Semana de Sociologia da UEPB será realizada de 3 a 7 de agosto através de plataformas digitais [post_content] =>

Entre os dias 3 e 7 de agosto, será realizada, de forma on-line, a 3ª Semana de Sociologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os interessados em participar das atividades devem efetuar inscrição através de formulário eletrônico, clicando AQUI. Ao longo de toda a semana, através do Google Meet, serão promovidas palestras, mesas redondas e minicursos com temáticas diversas da área.

Na segunda-feira (3), das 14h às 16h, através do endereço https://www.youtube.com/watch?v=zzO_8p-LEY4, será realizado o minicurso “Ensino remoto emergencial e ensino híbrido na Educação Báscia: Diferenças, problemas e desafios no Ensino Médio”, com a participação dos professores José Cristóvão de Andrade, Iolanda Barbosa e Carlos Enrique Ruiz, todos da UEPB, além dos docentes Edgard Leitão, da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, e Catarina de Almeida Santos, da Universidade de Brasília (UnB).

Das 16h às 18h, no mesmo dia, o professor Leonardo Mota, da UEPB, coordena o minicurso “Populismo no Século XXI”, através da sala virtual meet.google.com/gty-crcb-iuy. Na terça-feira (4), das 14h às 15h, a professora Monalisa Ribeiro Gam, também da Universidade Estadual da Paraíba, a apresenta o tema “Sociologística: Afinal, para que me serve a Sociologia?”. A atividade será desenvolvida na sala virtual meet.google.com/kcj-jbnq-tvn. Na sequência, das 15h às 16h, os docentes Eduardo Jorge e Waltimar Rodrigues, ambos da UEPB, apresenta o tema “Por que Weber é tão atual?”, na sala virtual meet.google.com/uir-wfdo-mbp.

O minicurso “Grandes epidemias históricas e a negação dos direitos humanos” também acontece na terça-feira, das 16h às 18h, na sala virtual meet.google.com/ziu-vdbo-oru, com os docentes Jaqueline Michele França Martins, Cleoneide Moura do Nascimento e Nivaldo Gerôncio da Silva Filho, todos da UEPB. Na quarta-feira (5), das 14h às 15h, o tema “Uma leitura de Marx, Adorno, Baudrillard e Bauman – O consumismo no período da pandemia: comprar para quê?”, será apresentado pela professora Waltimar Rodrigues, por meio da sala virtual meet.google.com/tih-wdgc-hjv.

No mesmo dia, das 15h às 17h, será realizado o minicurso “Escrita Acadêmica: gêneros textuais e ferramentas úteis”, pela professora Natália de Campos, através da sala meet.google.com/gnv-afhs-bov. As experiências do Programa de Iniciação de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) serão apresentadas das 17h às 18h, na sala virtual meet.google.com/yud-diky-pfe.

“Quando a Universidade encontra a cidade – Projeto de extensão construindo cidade(s) fortalecendo a participação: planejamento, e processos comunitários de implantação das ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) em Campina Grande – PB” será o tema apresentado pela professora Maria Jackeline Feitosa Carvalho e pela aluna Vandriely Rafaely Gomes, na quinta-feira (6), das 14h às 15h, na sala virtual meet.google.com/ead-pvft-yzw.

Haverá, ainda, no mesmo dia, os minicursos “Transcrições de si: desafios das ações afirmativas das populações brasileiras e indígenas em tempos de pandemia da Covid-19”, com a professora Jakeline Pereira Alves, das 15h às 17h, através da sala virtual meet.google.com/ksy-ywys-zfg; e “Pesquisa científico/acadêmica em Sistemas/Bancos de Dados Digitais”, com os professores Eugênio Vital Pereira Neto e Nivaldo Gerôncio da Silva Filho, das 17h às 19h, na sala meet.google.com/dmu-hdzw-pvp.

O último dia de atividades da 3ª Semana de Sociologia vai contar com a mesa redonda “Se reinventando na pandemia: relato de experiências”, com os discentes Débora Raquel de Souza Rocha, Lucas Truta, Rayanny Félix, Jardel e Carolina Carolino. A atividade acontece das 14h às 16h, no link do Youtube https://www.youtube.com/watch?v=hMmgqdwfXgQ.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail depcienciassociais@gsuite.uepb.edu.br.

Texto: Tatiana Brandão

O post 3ª Semana de Sociologia da UEPB será realizada de 3 a 7 de agosto através de plataformas digitais apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Entre os dias 3 e 7 de agosto, será realizada, de forma on-line, a 3ª Semana de Sociologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os interessados em participar das atividades devem efetuar inscrição através de formulário eletrônico, clicando AQUI. Ao longo de toda a semana, através do Google Meet, serão promovidas palestras, mesas redondas e Leia Mais...

O post 3ª Semana de Sociologia da UEPB será realizada de 3 a 7 de agosto através de plataformas digitais apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-07-31 23:16:21 [post_date] => 2020-07-31 23:16:21 [post_modified_gmt] => 2020-07-31 23:16:21 [post_modified] => 2020-07-31 23:16:21 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56642 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/3a-semana-de-sociologia-da-uepb-sera-realizada-de-3-a-7-de-agosto-atraves-de-plataformas-digitais/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/3a-semana-de-sociologia-da-uepb-sera-realizada-de-3-a-7-de-agosto-atraves-de-plataformas-digitais/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/3a-semana-de-sociologia-da-uepb-sera-realizada-de-3-a-7-de-agosto-atraves-de-plataformas-digitais/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 45edd95e402c0f7cb3f06126075b2d03 [1] => 2adbbab2bb2d014468f4da20d2ce1e3b ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => 3a-semana-de-sociologia-da-uepb-sera-realizada-de-3-a-7-de-agosto-atraves-de-plataformas-digitais )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :3ª Semana de Sociologia da UEPB será realizada de 3 a 7 de agosto através de plataformas digitais

Array ( [post_title] => 3ª Semana de Sociologia da UEPB será realizada de 3 a 7 de agosto através de plataformas digitais [post_content] =>

Entre os dias 3 e 7 de agosto, será realizada, de forma on-line, a 3ª Semana de Sociologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os interessados em participar das atividades devem efetuar inscrição através de formulário eletrônico, clicando AQUI. Ao longo de toda a semana, através do Google Meet, serão promovidas palestras, mesas redondas e minicursos com temáticas diversas da área.

Na segunda-feira (3), das 14h às 16h, através do endereço https://www.youtube.com/watch?v=zzO_8p-LEY4, será realizado o minicurso “Ensino remoto emergencial e ensino híbrido na Educação Báscia: Diferenças, problemas e desafios no Ensino Médio”, com a participação dos professores José Cristóvão de Andrade, Iolanda Barbosa e Carlos Enrique Ruiz, todos da UEPB, além dos docentes Edgard Leitão, da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, e Catarina de Almeida Santos, da Universidade de Brasília (UnB).

Das 16h às 18h, no mesmo dia, o professor Leonardo Mota, da UEPB, coordena o minicurso “Populismo no Século XXI”, através da sala virtual meet.google.com/gty-crcb-iuy. Na terça-feira (4), das 14h às 15h, a professora Monalisa Ribeiro Gam, também da Universidade Estadual da Paraíba, a apresenta o tema “Sociologística: Afinal, para que me serve a Sociologia?”. A atividade será desenvolvida na sala virtual meet.google.com/kcj-jbnq-tvn. Na sequência, das 15h às 16h, os docentes Eduardo Jorge e Waltimar Rodrigues, ambos da UEPB, apresenta o tema “Por que Weber é tão atual?”, na sala virtual meet.google.com/uir-wfdo-mbp.

O minicurso “Grandes epidemias históricas e a negação dos direitos humanos” também acontece na terça-feira, das 16h às 18h, na sala virtual meet.google.com/ziu-vdbo-oru, com os docentes Jaqueline Michele França Martins, Cleoneide Moura do Nascimento e Nivaldo Gerôncio da Silva Filho, todos da UEPB. Na quarta-feira (5), das 14h às 15h, o tema “Uma leitura de Marx, Adorno, Baudrillard e Bauman – O consumismo no período da pandemia: comprar para quê?”, será apresentado pela professora Waltimar Rodrigues, por meio da sala virtual meet.google.com/tih-wdgc-hjv.

No mesmo dia, das 15h às 17h, será realizado o minicurso “Escrita Acadêmica: gêneros textuais e ferramentas úteis”, pela professora Natália de Campos, através da sala meet.google.com/gnv-afhs-bov. As experiências do Programa de Iniciação de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) serão apresentadas das 17h às 18h, na sala virtual meet.google.com/yud-diky-pfe.

“Quando a Universidade encontra a cidade – Projeto de extensão construindo cidade(s) fortalecendo a participação: planejamento, e processos comunitários de implantação das ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) em Campina Grande – PB” será o tema apresentado pela professora Maria Jackeline Feitosa Carvalho e pela aluna Vandriely Rafaely Gomes, na quinta-feira (6), das 14h às 15h, na sala virtual meet.google.com/ead-pvft-yzw.

Haverá, ainda, no mesmo dia, os minicursos “Transcrições de si: desafios das ações afirmativas das populações brasileiras e indígenas em tempos de pandemia da Covid-19”, com a professora Jakeline Pereira Alves, das 15h às 17h, através da sala virtual meet.google.com/ksy-ywys-zfg; e “Pesquisa científico/acadêmica em Sistemas/Bancos de Dados Digitais”, com os professores Eugênio Vital Pereira Neto e Nivaldo Gerôncio da Silva Filho, das 17h às 19h, na sala meet.google.com/dmu-hdzw-pvp.

O último dia de atividades da 3ª Semana de Sociologia vai contar com a mesa redonda “Se reinventando na pandemia: relato de experiências”, com os discentes Débora Raquel de Souza Rocha, Lucas Truta, Rayanny Félix, Jardel e Carolina Carolino. A atividade acontece das 14h às 16h, no link do Youtube https://www.youtube.com/watch?v=hMmgqdwfXgQ.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail depcienciassociais@gsuite.uepb.edu.br.

Texto: Tatiana Brandão

O post 3ª Semana de Sociologia da UEPB será realizada de 3 a 7 de agosto através de plataformas digitais apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Entre os dias 3 e 7 de agosto, será realizada, de forma on-line, a 3ª Semana de Sociologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os interessados em participar das atividades devem efetuar inscrição através de formulário eletrônico, clicando AQUI. Ao longo de toda a semana, através do Google Meet, serão promovidas palestras, mesas redondas e Leia Mais...

O post 3ª Semana de Sociologia da UEPB será realizada de 3 a 7 de agosto através de plataformas digitais apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-07-31 23:16:21 [post_date] => 2020-07-31 23:16:21 [post_modified_gmt] => 2020-07-31 23:16:21 [post_modified] => 2020-07-31 23:16:21 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56642 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/3a-semana-de-sociologia-da-uepb-sera-realizada-de-3-a-7-de-agosto-atraves-de-plataformas-digitais/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/3a-semana-de-sociologia-da-uepb-sera-realizada-de-3-a-7-de-agosto-atraves-de-plataformas-digitais/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/3a-semana-de-sociologia-da-uepb-sera-realizada-de-3-a-7-de-agosto-atraves-de-plataformas-digitais/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 45edd95e402c0f7cb3f06126075b2d03 [1] => 2adbbab2bb2d014468f4da20d2ce1e3b ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => 3a-semana-de-sociologia-da-uepb-sera-realizada-de-3-a-7-de-agosto-atraves-de-plataformas-digitais )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Projeto Letramento Digital inscreve para grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática

Array ( [post_title] => Projeto Letramento Digital inscreve para grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática [post_content] =>

O projeto de extensão “Letramento Digital Docente”, coordenado pela professora Maria Lúcia Serafim, do Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), inscreve, até o dia 10 de agosto, os interessados em participar de grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática.

As inscrições para o grupo de estudos são voltadas a estudantes dos cursos de licenciaturas do Câmpus I da UEPB, em Campina Grande, e oferta 80 vagas. Já os cursos são voltados a professores dos cursos de licenciaturas do Câmpus I da UEPB, bem como para docentes da Educação Básica, sendo 50 vagas para cada público-alvo.

De acordo com a professora Lúcia Serafim, as atividades do grupo de estudos serão desenvolvidas pela plataforma Google Classroom e serão iniciadas no dia 17 de agosto. As aulas dos cursos serão ministradas através das plataformas Google Meet e Google Classroom, a partir do dia 18 de agosto, sempre às terças-feiras, das 15h às 17h, totalizando 20 horas/aula.

As inscrições para cada atividade estão sendo feitas através dos links abaixo:

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 9 8790-3368.

Texto: Tatiana Brandão

O post Projeto Letramento Digital inscreve para grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Letramento Digital Docente”, coordenado pela professora Maria Lúcia Serafim, do Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), inscreve, até o dia 10 de agosto, os interessados em participar de grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática. As inscrições para o grupo de estudos são voltadas a Leia Mais...

O post Projeto Letramento Digital inscreve para grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-07-21 17:35:06 [post_date] => 2020-07-21 17:35:06 [post_modified_gmt] => 2020-07-21 17:35:06 [post_modified] => 2020-07-21 17:35:06 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56502 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-letramento-digital-docente-inscreve-para-grupo-de-estudos-e-cursos-sobre-internet-como-ferramenta-didatica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-letramento-digital-docente-inscreve-para-grupo-de-estudos-e-cursos-sobre-internet-como-ferramenta-didatica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-letramento-digital-docente-inscreve-para-grupo-de-estudos-e-cursos-sobre-internet-como-ferramenta-didatica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => ea4795709f9ab0ba7369b89fdc39be7f [1] => 8cc841f2a938b098db4814bc2bd63c98 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 14 [3] => 23 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-letramento-digital-inscreve-para-grupo-de-estudos-e-cursos-sobre-internet-como-ferramenta-didatica )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Projeto Letramento Digital inscreve para grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática

Array ( [post_title] => Projeto Letramento Digital inscreve para grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática [post_content] =>

O projeto de extensão “Letramento Digital Docente”, coordenado pela professora Maria Lúcia Serafim, do Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), inscreve, até o dia 10 de agosto, os interessados em participar de grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática.

As inscrições para o grupo de estudos são voltadas a estudantes dos cursos de licenciaturas do Câmpus I da UEPB, em Campina Grande, e oferta 80 vagas. Já os cursos são voltados a professores dos cursos de licenciaturas do Câmpus I da UEPB, bem como para docentes da Educação Básica, sendo 50 vagas para cada público-alvo.

De acordo com a professora Lúcia Serafim, as atividades do grupo de estudos serão desenvolvidas pela plataforma Google Classroom e serão iniciadas no dia 17 de agosto. As aulas dos cursos serão ministradas através das plataformas Google Meet e Google Classroom, a partir do dia 18 de agosto, sempre às terças-feiras, das 15h às 17h, totalizando 20 horas/aula.

As inscrições para cada atividade estão sendo feitas através dos links abaixo:

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 9 8790-3368.

Texto: Tatiana Brandão

O post Projeto Letramento Digital inscreve para grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Letramento Digital Docente”, coordenado pela professora Maria Lúcia Serafim, do Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), inscreve, até o dia 10 de agosto, os interessados em participar de grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática. As inscrições para o grupo de estudos são voltadas a Leia Mais...

O post Projeto Letramento Digital inscreve para grupo de estudos e cursos sobre internet como ferramenta didática apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-07-21 17:35:06 [post_date] => 2020-07-21 17:35:06 [post_modified_gmt] => 2020-07-21 17:35:06 [post_modified] => 2020-07-21 17:35:06 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56502 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-letramento-digital-docente-inscreve-para-grupo-de-estudos-e-cursos-sobre-internet-como-ferramenta-didatica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-letramento-digital-docente-inscreve-para-grupo-de-estudos-e-cursos-sobre-internet-como-ferramenta-didatica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-letramento-digital-docente-inscreve-para-grupo-de-estudos-e-cursos-sobre-internet-como-ferramenta-didatica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => ea4795709f9ab0ba7369b89fdc39be7f [1] => 8cc841f2a938b098db4814bc2bd63c98 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 14 [3] => 23 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-letramento-digital-inscreve-para-grupo-de-estudos-e-cursos-sobre-internet-como-ferramenta-didatica )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Centro de Educação cria Comissão de Ações Solidárias para ampliar ações de combate aos efeitos da Covid-19

Array ( [post_title] => Centro de Educação cria Comissão de Ações Solidárias para ampliar ações de combate aos efeitos da Covid-19 [post_content] =>

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) passou a viabilizar uma série de ações que visam prevenir o contágio e minimizar os efeitos do vírus. Inspirado no envolvimento da Instituição nas ações de combate à Covid-19, o Centro de Educação (CEDUC) da Instituição, em reunião do Conselho de Centro (COC), na última quinta-feira (9), criou a “Comissão de Ações Solidárias em Educação”.

A Comissão, composta por professores, alunos e técnicos administrativos, foi criada com o objetivo de contribuir de forma solidária no desenvolvimento de ações diversas de apoio educacional junto às camadas mais vulneráveis da sociedade. Integram a Comissão, o diretor do CEDUC, Francisco de Assis Batista; o pró-reitor de Cultura, José Cristóvão de Andrade; o coordenador do Pró-Enem, Faustino Moura; a chefe do Departamento de Sociologia, Waltimar Lula; a chefe do Departamento de Geografia, Josandra Araújo Barreto de Melo; e o estudante Lucas Truta, representando os discentes. Além destes, a Coordenação da Comissão convidou para integrar a equipe o professor Agnaldo Barbosa, do Grupo Acauã da Serra; o ativista cultural José Luan; e o cordelista e técnico administrativo da UEPB, Josenildo Lima.

Coordenador da Comissão, professor José Cristóvão de Andrade conta que a ideia é ampliar e fortalecer o trabalho realizado pela UEPB no campo da solidariedade em todas as áreas de conhecimento. Ele salienta que alguns grupos de estudantes e professores da Universidade já realizam ações de solidariedade em comunidades periféricas de Campina Grande, como Pedregal, Bairro do Quarenta e Santa Rosa. Agora, a proposta é fortalecer esse trabalho e aproximar ainda mais a Universidade dessas comunidades, com todos os cuidados devidos e obedecendo as medidas de prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

A Comissão também pretende ampliar os trabalhos sociais realizados por esses grupos, a exemplo da distribuição de cestas básicas e materiais de higiene. Haverá ainda intervenções culturais nas comunidades. Uma das atividades propostas é a realização de oficinas e cursinhos pela internet como forma de preparar os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica da cidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), durante o período de pandemia. Oficinas educativas voltadas para as questões ambientais e outros temas importantes nesse período de isolamento social também integram as atividades idealizadas pela Comissão.

Professor Andrade também destaca o papel que o Centro Artístico Cultural da UEPB terá nesse trabalho. Desde o início da pandemia, o CAC vem realizando oficinas e cursos on-line através do Canal PROCULT Cursos no Youtube. Essas atividades são abertas para alunos matriculados na UEPB e para a comunidade em geral. Eventos de cordéis, música, lives de artistas culturais também estão sendo apoiados pelo Centro. A ideia é que, a partir da implementação da Comissão de Ações Solidárias, essas ações sejam divulgadas ainda mais para abranger um número maior de pessoas, principalmente oriundas de comunidades carentes.

Texto: Severino Lopes

O post Centro de Educação cria Comissão de Ações Solidárias para ampliar ações de combate aos efeitos da Covid-19 apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) passou a viabilizar uma série de ações que visam prevenir o contágio e minimizar os efeitos do vírus. Inspirado no envolvimento da Instituição nas ações de combate à Covid-19, o Centro de Educação (CEDUC) Leia Mais...

O post Centro de Educação cria Comissão de Ações Solidárias para ampliar ações de combate aos efeitos da Covid-19 apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-07-10 15:42:56 [post_date] => 2020-07-10 15:42:56 [post_modified_gmt] => 2020-07-10 15:42:56 [post_modified] => 2020-07-10 15:42:56 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56294 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-educacao-da-uepb-cria-comissao-de-acoes-solidarias-para-ampliar-acoes-de-combate-aos-efeitos-da-covid-19/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-educacao-da-uepb-cria-comissao-de-acoes-solidarias-para-ampliar-acoes-de-combate-aos-efeitos-da-covid-19/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-educacao-da-uepb-cria-comissao-de-acoes-solidarias-para-ampliar-acoes-de-combate-aos-efeitos-da-covid-19/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => b5f9adcf9c66cf2f8e41206c68c3c247 [1] => 7b9c621f67da6340fe71f190025f88dc ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 51 [2] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-educacao-da-uepb-cria-comissao-de-acoes-solidarias-para-ampliar-acoes-de-combate-aos-efeitos-da-covid-19 )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Centro de Educação cria Comissão de Ações Solidárias para ampliar ações de combate aos efeitos da Covid-19

Array ( [post_title] => Centro de Educação cria Comissão de Ações Solidárias para ampliar ações de combate aos efeitos da Covid-19 [post_content] =>

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) passou a viabilizar uma série de ações que visam prevenir o contágio e minimizar os efeitos do vírus. Inspirado no envolvimento da Instituição nas ações de combate à Covid-19, o Centro de Educação (CEDUC) da Instituição, em reunião do Conselho de Centro (COC), na última quinta-feira (9), criou a “Comissão de Ações Solidárias em Educação”.

A Comissão, composta por professores, alunos e técnicos administrativos, foi criada com o objetivo de contribuir de forma solidária no desenvolvimento de ações diversas de apoio educacional junto às camadas mais vulneráveis da sociedade. Integram a Comissão, o diretor do CEDUC, Francisco de Assis Batista; o pró-reitor de Cultura, José Cristóvão de Andrade; o coordenador do Pró-Enem, Faustino Moura; a chefe do Departamento de Sociologia, Waltimar Lula; a chefe do Departamento de Geografia, Josandra Araújo Barreto de Melo; e o estudante Lucas Truta, representando os discentes. Além destes, a Coordenação da Comissão convidou para integrar a equipe o professor Agnaldo Barbosa, do Grupo Acauã da Serra; o ativista cultural José Luan; e o cordelista e técnico administrativo da UEPB, Josenildo Lima.

Coordenador da Comissão, professor José Cristóvão de Andrade conta que a ideia é ampliar e fortalecer o trabalho realizado pela UEPB no campo da solidariedade em todas as áreas de conhecimento. Ele salienta que alguns grupos de estudantes e professores da Universidade já realizam ações de solidariedade em comunidades periféricas de Campina Grande, como Pedregal, Bairro do Quarenta e Santa Rosa. Agora, a proposta é fortalecer esse trabalho e aproximar ainda mais a Universidade dessas comunidades, com todos os cuidados devidos e obedecendo as medidas de prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

A Comissão também pretende ampliar os trabalhos sociais realizados por esses grupos, a exemplo da distribuição de cestas básicas e materiais de higiene. Haverá ainda intervenções culturais nas comunidades. Uma das atividades propostas é a realização de oficinas e cursinhos pela internet como forma de preparar os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica da cidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), durante o período de pandemia. Oficinas educativas voltadas para as questões ambientais e outros temas importantes nesse período de isolamento social também integram as atividades idealizadas pela Comissão.

Professor Andrade também destaca o papel que o Centro Artístico Cultural da UEPB terá nesse trabalho. Desde o início da pandemia, o CAC vem realizando oficinas e cursos on-line através do Canal PROCULT Cursos no Youtube. Essas atividades são abertas para alunos matriculados na UEPB e para a comunidade em geral. Eventos de cordéis, música, lives de artistas culturais também estão sendo apoiados pelo Centro. A ideia é que, a partir da implementação da Comissão de Ações Solidárias, essas ações sejam divulgadas ainda mais para abranger um número maior de pessoas, principalmente oriundas de comunidades carentes.

Texto: Severino Lopes

O post Centro de Educação cria Comissão de Ações Solidárias para ampliar ações de combate aos efeitos da Covid-19 apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) passou a viabilizar uma série de ações que visam prevenir o contágio e minimizar os efeitos do vírus. Inspirado no envolvimento da Instituição nas ações de combate à Covid-19, o Centro de Educação (CEDUC) Leia Mais...

O post Centro de Educação cria Comissão de Ações Solidárias para ampliar ações de combate aos efeitos da Covid-19 apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-07-10 15:42:56 [post_date] => 2020-07-10 15:42:56 [post_modified_gmt] => 2020-07-10 15:42:56 [post_modified] => 2020-07-10 15:42:56 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56294 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-educacao-da-uepb-cria-comissao-de-acoes-solidarias-para-ampliar-acoes-de-combate-aos-efeitos-da-covid-19/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-educacao-da-uepb-cria-comissao-de-acoes-solidarias-para-ampliar-acoes-de-combate-aos-efeitos-da-covid-19/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-educacao-da-uepb-cria-comissao-de-acoes-solidarias-para-ampliar-acoes-de-combate-aos-efeitos-da-covid-19/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => b5f9adcf9c66cf2f8e41206c68c3c247 [1] => 7b9c621f67da6340fe71f190025f88dc ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 51 [2] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-educacao-da-uepb-cria-comissao-de-acoes-solidarias-para-ampliar-acoes-de-combate-aos-efeitos-da-covid-19 )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Coordenação de Letras/Português do Câmpus I informa sobre canais para atendimento remoto de alunos

Array ( [post_title] => Coordenação de Letras/Português do Câmpus I informa sobre canais para atendimento remoto de alunos [post_content] =>

A Coordenação do Curso de Letras/Português do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, informa que está disponibilizando dois canais de interação para atender os graduandos durante o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais, devido à pandemia de Covid-19.

O atendimento de forma síncrona será realizado das 8h às 11h, nas segundas, terças e sextas-feiras, pela plataforma Google Meet, no endereço https://meet.google.com/cod-ucim-xyr. Já o atendimento assíncrono será feito pelo e-mail coord.letrasportugues.ceduc@setor.uepb.edu.br.

A Coordenação informa, ainda, que disponibiliza a página https://coordenacaoportugues.wixsite.com/letrasportuguesuepb, por meio da qual os graduandos podem ter acesso às notícias recentes relacionadas ao Curso.

A partir do dia 20 de julho será informado novo horário de atendimento da Coordenação, uma vez que esta data corresponde ao início das matrículas para a Etapa 2 do processo de ensino remoto.

O post Coordenação de Letras/Português do Câmpus I informa sobre canais para atendimento remoto de alunos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Coordenação do Curso de Letras/Português do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, informa que está disponibilizando dois canais de interação para atender os graduandos durante o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais, devido à pandemia de Covid-19. O atendimento de forma síncrona será realizado das 8h às 11h, Leia Mais...

O post Coordenação de Letras/Português do Câmpus I informa sobre canais para atendimento remoto de alunos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-07-10 13:05:49 [post_date] => 2020-07-10 13:05:49 [post_modified_gmt] => 2020-07-10 13:05:49 [post_modified] => 2020-07-10 13:05:49 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56281 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/coordenacao-do-curso-de-letras-portugues-do-campus-i-informa-sobre-canais-para-atendimento-de-alunos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/coordenacao-do-curso-de-letras-portugues-do-campus-i-informa-sobre-canais-para-atendimento-de-alunos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/coordenacao-do-curso-de-letras-portugues-do-campus-i-informa-sobre-canais-para-atendimento-de-alunos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => abd77ef1695864738f24c13c9221c40d [1] => 0e47fc060210e4cdf61a1a540ec69a35 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 51 [2] => 3 [3] => 13 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => coordenacao-do-curso-de-letras-portugues-do-campus-i-informa-sobre-canais-para-atendimento-de-alunos )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Coordenação de Letras/Português do Câmpus I informa sobre canais para atendimento remoto de alunos

Array ( [post_title] => Coordenação de Letras/Português do Câmpus I informa sobre canais para atendimento remoto de alunos [post_content] =>

A Coordenação do Curso de Letras/Português do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, informa que está disponibilizando dois canais de interação para atender os graduandos durante o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais, devido à pandemia de Covid-19.

O atendimento de forma síncrona será realizado das 8h às 11h, nas segundas, terças e sextas-feiras, pela plataforma Google Meet, no endereço https://meet.google.com/cod-ucim-xyr. Já o atendimento assíncrono será feito pelo e-mail coord.letrasportugues.ceduc@setor.uepb.edu.br.

A Coordenação informa, ainda, que disponibiliza a página https://coordenacaoportugues.wixsite.com/letrasportuguesuepb, por meio da qual os graduandos podem ter acesso às notícias recentes relacionadas ao Curso.

A partir do dia 20 de julho será informado novo horário de atendimento da Coordenação, uma vez que esta data corresponde ao início das matrículas para a Etapa 2 do processo de ensino remoto.

O post Coordenação de Letras/Português do Câmpus I informa sobre canais para atendimento remoto de alunos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Coordenação do Curso de Letras/Português do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, informa que está disponibilizando dois canais de interação para atender os graduandos durante o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais, devido à pandemia de Covid-19. O atendimento de forma síncrona será realizado das 8h às 11h, Leia Mais...

O post Coordenação de Letras/Português do Câmpus I informa sobre canais para atendimento remoto de alunos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-07-10 13:05:49 [post_date] => 2020-07-10 13:05:49 [post_modified_gmt] => 2020-07-10 13:05:49 [post_modified] => 2020-07-10 13:05:49 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56281 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/coordenacao-do-curso-de-letras-portugues-do-campus-i-informa-sobre-canais-para-atendimento-de-alunos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/coordenacao-do-curso-de-letras-portugues-do-campus-i-informa-sobre-canais-para-atendimento-de-alunos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/coordenacao-do-curso-de-letras-portugues-do-campus-i-informa-sobre-canais-para-atendimento-de-alunos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => abd77ef1695864738f24c13c9221c40d [1] => 0e47fc060210e4cdf61a1a540ec69a35 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 51 [2] => 3 [3] => 13 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => coordenacao-do-curso-de-letras-portugues-do-campus-i-informa-sobre-canais-para-atendimento-de-alunos )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba chega a 50ª defesa de dissertação

Array ( [post_title] => Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba chega a 50ª defesa de dissertação [post_content] =>

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) chegou a sua 50ª defesa de dissertação, com trabalho apresentado no dia 29 de junho, pela mestranda Elinadja Fonsêca Silva, orientada pela professora Silvana Mara. Devido à pandemia do novo coronavírus, a defesa foi realizada de forma virtual, através da plataforma Google Meet.

Com o título “Organização feminista no levante popular da juventude: análise da construção do feminismo”, a dissertação passou pelo crivo da banca examinadora formada pelas professoras Sheyla Suely de Souza Silva (UEPB), Rita de Lourdes de Lima (UFRN) e Andrea Lima da Silva (UFRN). A coordenadora do programa, professora Moema Amélia Serpa, disse que essa marca traduz a qualidade do Mestrado e frisou que os temas abordados nas dissertações têm contribuído para enriquecer a formação do profissional de Serviço Social.

A coordenadora adjunta do programa, professora Jordeana Davi Pereira, lembrou que o PPGSS foi criado em 2013 e, desde então, tem dado grande contribuição na formação dos assistentes sociais. “O PPGSS felicita a discente e celebra esse marco importante para o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UEPB, diante dos ataques à universidade pública, especialmente na pós-graduação, que vem sofrendo grandes desmontes tanto que no diz respeito aos recursos quanto à desqualificação da ciência e da pesquisa”, observou.

A coordenadora adjunta enfatizou que o PPGSS, ao longo desses sete anos, vem contribuindo com o desenvolvimento do Estado da Paraíba com reflexões e pesquisas que revelam as expressões da questão social como a desigualdade social, o desemprego, as políticas sociais, especialmente estudando as políticas de ajuste fiscal e sua repercussão. Também tem contribuído para a formação e o exercício do assistente social, além de propor debates em tornos de temas como gênero, etnias, raça e sexualidade.

Jordeana enfatizou, ainda, que a 50ª dissertação marca um momento importante no Programa, que é preciso celebrar, mas continuar na luta e resistência pela sua consolidação. A Pós-Graduação em Serviço Social, em nível de Mestrado Acadêmico, estrutura-se na área de concentração “Serviço Social, Questão Social e Direitos Sociais”. O programa contempla duas linhas de pesquisa: “Serviço Social, Estado, Trabalho e Políticas Sociais” e “Gênero, Diversidade e Relações de Poder.

O Mestrado em Serviço Social da UEPB tem como objetivo formar pessoal qualificado para o exercício da pesquisa e para o exercício do magistério superior em Serviço Social e áreas afins, bem como formar pesquisadores e docentes que atendam, qualitativa e quantitativamente, à expansão da interiorização do ensino de Serviço Social na região Nordeste e, particularmente, na Paraíba, além de preparar pesquisadores que desenvolvam conhecimentos relativos à realidade social e às exigências de intervenção nessa realidade.

Texto: Severino Lopes

O post Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba chega a 50ª defesa de dissertação apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) chegou a sua 50ª defesa de dissertação, com trabalho apresentado no dia 29 de junho, pela mestranda Elinadja Fonsêca Silva, orientada pela professora Silvana Mara. Devido à pandemia do novo coronavírus, a defesa foi realizada de forma virtual, através da plataforma Leia Mais...

O post Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba chega a 50ª defesa de dissertação apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-07-02 14:52:36 [post_date] => 2020-07-02 14:52:36 [post_modified_gmt] => 2020-07-02 14:52:36 [post_modified] => 2020-07-02 14:52:36 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56182 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/programa-de-pos-graduacao-em-servico-social-da-universidade-estadual-da-paraiba-chega-a-50a-defesa-de-dissertacao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/programa-de-pos-graduacao-em-servico-social-da-universidade-estadual-da-paraiba-chega-a-50a-defesa-de-dissertacao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/programa-de-pos-graduacao-em-servico-social-da-universidade-estadual-da-paraiba-chega-a-50a-defesa-de-dissertacao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => d1470e4e28a50663716085e1963a5433 [1] => dc05edd8ce1dbbd1f5b3d3522eb25ba0 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 10 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => programa-de-pos-graduacao-em-servico-social-da-universidade-estadual-da-paraiba-chega-a-50a-defesa-de-dissertacao )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba chega a 50ª defesa de dissertação

Array ( [post_title] => Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba chega a 50ª defesa de dissertação [post_content] =>

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) chegou a sua 50ª defesa de dissertação, com trabalho apresentado no dia 29 de junho, pela mestranda Elinadja Fonsêca Silva, orientada pela professora Silvana Mara. Devido à pandemia do novo coronavírus, a defesa foi realizada de forma virtual, através da plataforma Google Meet.

Com o título “Organização feminista no levante popular da juventude: análise da construção do feminismo”, a dissertação passou pelo crivo da banca examinadora formada pelas professoras Sheyla Suely de Souza Silva (UEPB), Rita de Lourdes de Lima (UFRN) e Andrea Lima da Silva (UFRN). A coordenadora do programa, professora Moema Amélia Serpa, disse que essa marca traduz a qualidade do Mestrado e frisou que os temas abordados nas dissertações têm contribuído para enriquecer a formação do profissional de Serviço Social.

A coordenadora adjunta do programa, professora Jordeana Davi Pereira, lembrou que o PPGSS foi criado em 2013 e, desde então, tem dado grande contribuição na formação dos assistentes sociais. “O PPGSS felicita a discente e celebra esse marco importante para o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UEPB, diante dos ataques à universidade pública, especialmente na pós-graduação, que vem sofrendo grandes desmontes tanto que no diz respeito aos recursos quanto à desqualificação da ciência e da pesquisa”, observou.

A coordenadora adjunta enfatizou que o PPGSS, ao longo desses sete anos, vem contribuindo com o desenvolvimento do Estado da Paraíba com reflexões e pesquisas que revelam as expressões da questão social como a desigualdade social, o desemprego, as políticas sociais, especialmente estudando as políticas de ajuste fiscal e sua repercussão. Também tem contribuído para a formação e o exercício do assistente social, além de propor debates em tornos de temas como gênero, etnias, raça e sexualidade.

Jordeana enfatizou, ainda, que a 50ª dissertação marca um momento importante no Programa, que é preciso celebrar, mas continuar na luta e resistência pela sua consolidação. A Pós-Graduação em Serviço Social, em nível de Mestrado Acadêmico, estrutura-se na área de concentração “Serviço Social, Questão Social e Direitos Sociais”. O programa contempla duas linhas de pesquisa: “Serviço Social, Estado, Trabalho e Políticas Sociais” e “Gênero, Diversidade e Relações de Poder.

O Mestrado em Serviço Social da UEPB tem como objetivo formar pessoal qualificado para o exercício da pesquisa e para o exercício do magistério superior em Serviço Social e áreas afins, bem como formar pesquisadores e docentes que atendam, qualitativa e quantitativamente, à expansão da interiorização do ensino de Serviço Social na região Nordeste e, particularmente, na Paraíba, além de preparar pesquisadores que desenvolvam conhecimentos relativos à realidade social e às exigências de intervenção nessa realidade.

Texto: Severino Lopes

O post Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba chega a 50ª defesa de dissertação apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) chegou a sua 50ª defesa de dissertação, com trabalho apresentado no dia 29 de junho, pela mestranda Elinadja Fonsêca Silva, orientada pela professora Silvana Mara. Devido à pandemia do novo coronavírus, a defesa foi realizada de forma virtual, através da plataforma Leia Mais...

O post Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba chega a 50ª defesa de dissertação apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-07-02 14:52:36 [post_date] => 2020-07-02 14:52:36 [post_modified_gmt] => 2020-07-02 14:52:36 [post_modified] => 2020-07-02 14:52:36 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56182 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/programa-de-pos-graduacao-em-servico-social-da-universidade-estadual-da-paraiba-chega-a-50a-defesa-de-dissertacao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/programa-de-pos-graduacao-em-servico-social-da-universidade-estadual-da-paraiba-chega-a-50a-defesa-de-dissertacao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/programa-de-pos-graduacao-em-servico-social-da-universidade-estadual-da-paraiba-chega-a-50a-defesa-de-dissertacao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => d1470e4e28a50663716085e1963a5433 [1] => dc05edd8ce1dbbd1f5b3d3522eb25ba0 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 10 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => programa-de-pos-graduacao-em-servico-social-da-universidade-estadual-da-paraiba-chega-a-50a-defesa-de-dissertacao )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto” serão iniciadas dia 29 de junho

Array ( [post_title] => Atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto” serão iniciadas dia 29 de junho [post_content] =>

Com a proposta de oferecer formação inicial e continuada voltada para professores da Educação Básica das redes pública e privada, no contexto do ensino remoto emergencial, os cursos de Letras/Português, Letras/Inglês e Letras/Espanhol do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciam, no dia 29 de junho, as atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto”.

O levantamento das necessidades dos professores da Educação Básica no âmbito do ensino remoto foi feito por meio de um “Questionário de Sondagem”, no período de 11 a 16 de junho, que foi respondido por mais de 500 docentes de línguas de escolas particulares e públicas da Paraíba. No momento, a equipe do projeto está recebendo, até o dia 25 de junho, as inscrições dos professores que desejam participar da formação. O link para inscrição foi enviado via e-mail para todos aqueles que responderam ao questionário.

A ideia do projeto é realizar oficinas, minicursos, rodas de conversas, palestras e atividades de suporte didático-metodológico que auxiliem os docentes no domínio das novas tecnologias de ensino para ministrar aulas remotas, diante do cenário de pandemia da Covid-19, que tem obrigado a população a cumprir o distanciamento social como medida de prevenção da doença.

De acordo com o cronograma inicial das atividades, no dia 29 de junho, será realizada a oficina “Google Meet”, com o professor Alessandro Giordano. No dia 1º de julho, o professor Alessandro também ministra a oficina “Google Classroom”. No dia 6 de julho, a professora Daniela Gomes abordará o tema “Uso de memes nas aulas remotas: uma proposta pedagógica”. Já no dia 15 de julho, haverá uma roda de conversa com docentes das áreas de Espanhol, Inglês e Português.

Ainda, conforme a programação, nos dias 20 e 22 de julho, será ofertado suporte didático e metodológico para os professores das áreas de Espanhol, Inglês e Português. Essa primeira etapa da formação será concluída no dia 29 de julho, com a mesa redonda “Ensino remoto emergencial”. Todas as atividades serão realizadas das 19h às 21h.

Integram a equipe do plano de ação de formação inicial e continuada os seguintes professores da UEPB: Telma Ferreira, Karyne Soares e Daniela Gomes (Letras/Inglês); Alessandro Giordano e Gilda Carneiro (Letras/Espanhol); Tatiana Fernandes e Iara Francisca (Letras/Português). Outras informações sobre o projeto podem ser acessadas no endereço eletrônico https://dolferletrasuepb.wixsite.com/dolfer.

Texto: Tatiana Brandão

O post Atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto” serão iniciadas dia 29 de junho apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Com a proposta de oferecer formação inicial e continuada voltada para professores da Educação Básica das redes pública e privada, no contexto do ensino remoto emergencial, os cursos de Letras/Português, Letras/Inglês e Letras/Espanhol do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciam, no dia 29 de junho, as atividades do projeto “Docentes de Línguas Leia Mais...

O post Atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto” serão iniciadas dia 29 de junho apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-06-19 14:30:20 [post_date] => 2020-06-19 14:30:20 [post_modified_gmt] => 2020-06-19 14:30:20 [post_modified] => 2020-06-19 14:30:20 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56068 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/atividades-do-projeto-docentes-de-linguas-em-formacao-para-o-ensino-remoto-serao-iniciadas-dia-29-de-junho/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/atividades-do-projeto-docentes-de-linguas-em-formacao-para-o-ensino-remoto-serao-iniciadas-dia-29-de-junho/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/atividades-do-projeto-docentes-de-linguas-em-formacao-para-o-ensino-remoto-serao-iniciadas-dia-29-de-junho/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => ba23df521c2124d63c66b8a0fe59de9c [1] => 980da91ffdf78128b9ad5c4715e41021 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 51 [2] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => atividades-do-projeto-docentes-de-linguas-em-formacao-para-o-ensino-remoto-serao-iniciadas-dia-29-de-junho )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto” serão iniciadas dia 29 de junho

Array ( [post_title] => Atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto” serão iniciadas dia 29 de junho [post_content] =>

Com a proposta de oferecer formação inicial e continuada voltada para professores da Educação Básica das redes pública e privada, no contexto do ensino remoto emergencial, os cursos de Letras/Português, Letras/Inglês e Letras/Espanhol do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciam, no dia 29 de junho, as atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto”.

O levantamento das necessidades dos professores da Educação Básica no âmbito do ensino remoto foi feito por meio de um “Questionário de Sondagem”, no período de 11 a 16 de junho, que foi respondido por mais de 500 docentes de línguas de escolas particulares e públicas da Paraíba. No momento, a equipe do projeto está recebendo, até o dia 25 de junho, as inscrições dos professores que desejam participar da formação. O link para inscrição foi enviado via e-mail para todos aqueles que responderam ao questionário.

A ideia do projeto é realizar oficinas, minicursos, rodas de conversas, palestras e atividades de suporte didático-metodológico que auxiliem os docentes no domínio das novas tecnologias de ensino para ministrar aulas remotas, diante do cenário de pandemia da Covid-19, que tem obrigado a população a cumprir o distanciamento social como medida de prevenção da doença.

De acordo com o cronograma inicial das atividades, no dia 29 de junho, será realizada a oficina “Google Meet”, com o professor Alessandro Giordano. No dia 1º de julho, o professor Alessandro também ministra a oficina “Google Classroom”. No dia 6 de julho, a professora Daniela Gomes abordará o tema “Uso de memes nas aulas remotas: uma proposta pedagógica”. Já no dia 15 de julho, haverá uma roda de conversa com docentes das áreas de Espanhol, Inglês e Português.

Ainda, conforme a programação, nos dias 20 e 22 de julho, será ofertado suporte didático e metodológico para os professores das áreas de Espanhol, Inglês e Português. Essa primeira etapa da formação será concluída no dia 29 de julho, com a mesa redonda “Ensino remoto emergencial”. Todas as atividades serão realizadas das 19h às 21h.

Integram a equipe do plano de ação de formação inicial e continuada os seguintes professores da UEPB: Telma Ferreira, Karyne Soares e Daniela Gomes (Letras/Inglês); Alessandro Giordano e Gilda Carneiro (Letras/Espanhol); Tatiana Fernandes e Iara Francisca (Letras/Português). Outras informações sobre o projeto podem ser acessadas no endereço eletrônico https://dolferletrasuepb.wixsite.com/dolfer.

Texto: Tatiana Brandão

O post Atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto” serão iniciadas dia 29 de junho apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Com a proposta de oferecer formação inicial e continuada voltada para professores da Educação Básica das redes pública e privada, no contexto do ensino remoto emergencial, os cursos de Letras/Português, Letras/Inglês e Letras/Espanhol do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciam, no dia 29 de junho, as atividades do projeto “Docentes de Línguas Leia Mais...

O post Atividades do projeto “Docentes de Línguas em Formação para o Ensino Remoto” serão iniciadas dia 29 de junho apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-06-19 14:30:20 [post_date] => 2020-06-19 14:30:20 [post_modified_gmt] => 2020-06-19 14:30:20 [post_modified] => 2020-06-19 14:30:20 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=56068 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/atividades-do-projeto-docentes-de-linguas-em-formacao-para-o-ensino-remoto-serao-iniciadas-dia-29-de-junho/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/atividades-do-projeto-docentes-de-linguas-em-formacao-para-o-ensino-remoto-serao-iniciadas-dia-29-de-junho/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/atividades-do-projeto-docentes-de-linguas-em-formacao-para-o-ensino-remoto-serao-iniciadas-dia-29-de-junho/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => ba23df521c2124d63c66b8a0fe59de9c [1] => 980da91ffdf78128b9ad5c4715e41021 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 51 [2] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => atividades-do-projeto-docentes-de-linguas-em-formacao-para-o-ensino-remoto-serao-iniciadas-dia-29-de-junho )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Departamento de Letras divulga resultado das inscrições para cursos de extensão em Inglês e Espanhol

Array ( [post_title] => Departamento de Letras divulga resultado das inscrições para cursos de extensão em Inglês e Espanhol [post_content] =>

O Departamento de Letras e Artes do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, divulgou o resultado das inscrições para as turmas iniciantes dos cursos de extensão em Inglês e Espanhol da Instituição. Para ter acesso ao resultado basta acessar o link https://sistemas.uepb.edu.br/curso_linguas, escolher a turma onde se inscreveu e conferir a relação.

A Coordenação do DLA enfatiza que os estudantes que estão com os nomes presentes na lista, indicados como “Inscritos”, devem confirmar sua matrícula nos dias 12 e 13 de março, na Sala 315 da Central de Integração Acadêmica, em Bodocongó, no turno da tarde. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3344-5320 ou pelo e-mail dlauepb@gmail.com.

O post Departamento de Letras divulga resultado das inscrições para cursos de extensão em Inglês e Espanhol apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Departamento de Letras e Artes do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, divulgou o resultado das inscrições para as turmas iniciantes dos cursos de extensão em Inglês e Espanhol da Instituição. Para ter acesso ao resultado basta acessar o link https://sistemas.uepb.edu.br/curso_linguas, escolher a turma onde se inscreveu e conferir Leia Mais...

O post Departamento de Letras divulga resultado das inscrições para cursos de extensão em Inglês e Espanhol apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-03-11 14:42:53 [post_date] => 2020-03-11 14:42:53 [post_modified_gmt] => 2020-03-11 14:42:53 [post_modified] => 2020-03-11 14:42:53 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=55128 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/departamento-de-letras-divulga-resultado-das-inscricoes-para-os-cursos-de-ingles-e-espanhol-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/departamento-de-letras-divulga-resultado-das-inscricoes-para-os-cursos-de-ingles-e-espanhol-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/departamento-de-letras-divulga-resultado-das-inscricoes-para-os-cursos-de-ingles-e-espanhol-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 00cd706bb2636560006d6b6b3a0185fa [1] => fd91b14c24c907e6b6e2767dc6f1142b ) ) [post_type] => post [post_author] => 39 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 13 [3] => 23 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => departamento-de-letras-divulga-resultado-das-inscricoes-para-os-cursos-de-ingles-e-espanhol-da-uepb )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Departamento de Letras divulga resultado das inscrições para cursos de extensão em Inglês e Espanhol

Array ( [post_title] => Departamento de Letras divulga resultado das inscrições para cursos de extensão em Inglês e Espanhol [post_content] =>

O Departamento de Letras e Artes do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, divulgou o resultado das inscrições para as turmas iniciantes dos cursos de extensão em Inglês e Espanhol da Instituição. Para ter acesso ao resultado basta acessar o link https://sistemas.uepb.edu.br/curso_linguas, escolher a turma onde se inscreveu e conferir a relação.

A Coordenação do DLA enfatiza que os estudantes que estão com os nomes presentes na lista, indicados como “Inscritos”, devem confirmar sua matrícula nos dias 12 e 13 de março, na Sala 315 da Central de Integração Acadêmica, em Bodocongó, no turno da tarde. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3344-5320 ou pelo e-mail dlauepb@gmail.com.

O post Departamento de Letras divulga resultado das inscrições para cursos de extensão em Inglês e Espanhol apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Departamento de Letras e Artes do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, divulgou o resultado das inscrições para as turmas iniciantes dos cursos de extensão em Inglês e Espanhol da Instituição. Para ter acesso ao resultado basta acessar o link https://sistemas.uepb.edu.br/curso_linguas, escolher a turma onde se inscreveu e conferir Leia Mais...

O post Departamento de Letras divulga resultado das inscrições para cursos de extensão em Inglês e Espanhol apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2020-03-11 14:42:53 [post_date] => 2020-03-11 14:42:53 [post_modified_gmt] => 2020-03-11 14:42:53 [post_modified] => 2020-03-11 14:42:53 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=55128 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CEDUC – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/departamento-de-letras-divulga-resultado-das-inscricoes-para-os-cursos-de-ingles-e-espanhol-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/departamento-de-letras-divulga-resultado-das-inscricoes-para-os-cursos-de-ingles-e-espanhol-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ceduc/feed/ [syndication_feed_id] => 13 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/departamento-de-letras-divulga-resultado-das-inscricoes-para-os-cursos-de-ingles-e-espanhol-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 00cd706bb2636560006d6b6b3a0185fa [1] => fd91b14c24c907e6b6e2767dc6f1142b ) ) [post_type] => post [post_author] => 39 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 13 [3] => 23 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => departamento-de-letras-divulga-resultado-das-inscricoes-para-os-cursos-de-ingles-e-espanhol-da-uepb )