21 de novembro de 2019

Será realizada, entre os dias 25 e 29 de novembro, a 2ª edição da Semana de Sociologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As atividades serão desenvolvidas na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e envolverá apresentação de grupos de trabalho, mesas redondas e minicursos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link https://iisemanasocio.wixsite.com/meusite/inscricao. O evento é uma realização do Departamento de Sociologia e tem como tema “O Pensar Social Através do Espelho: Tempos de Retrocesso”.

De acordo com a coordenação do evento, atualmente o cotidiano social, político e econômico exige que o pensar sociológico esteja atento para as mudanças na sociedade, o que motivou a apresentar uma proposta de dialogar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão que tratam dos tempos de crise vividos pela sociedade local e regional. A abertura está programada para as 16h da segunda-feira (25), com a palestra “O Brasil numa conjuntura de crise”. Participam os professores Fábio Machado, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e José Jonas Duarte as Costa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os minicursos acontecem na terça e quarta-feira, das 14h às 16h, enquanto as mesas redondas serão das 16h30 às 18h30 desses mesmos dias. Na quinta-feira (28), das 14h às 17, serão realizados os quatro grupos de trabalho. Já o encerramento das atividades será na sexta-feira (29), a partir das 14h, com o curso “Uma breve história do Capitalismo”, ministrado porRita Von Hunty. Todas as informações sobre prazo para envio de trabalhos, participações nos minicursos e demais informes sobre o evento, bem como a programação completa, estão disponíveis no site https://iisemanasocio.wixsite.com/meusite.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post 2ª Semana de Sociologia da UEPB promove discussões sobre o pensar social em tempos de retrocesso apareceu primeiro em UEPB.