CCTS

CCTS

Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde

Sobre o CCTS


DIREÇÃO


Diretor: Prof. Dr. Manuel Antonio Gordón-Núñez

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. É membro do corpo editorial da RBPO- Revista Brasileira de Patologia Oral (1677-9630). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Clínica Odontológica e Patologia Oral, atuando principalmente nos seguintes temas: Manifestações estomatológicas de doenças sistêmicas, câncer oral, cisto e tumores odontogênicos e sialodiagnóstico. Professor de Processos Patológicos, Biossegurança e Clínica de Diagnóstico Oral da Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UEPB. Diretor do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde da UEPB, Campus VIII.

 

Diretor Adjunto: Prof. Raimundo Leidimar Bezerra

Possui graduação em ENGENHARIA CIVIL pela Universidade Federal do Ceará (1972), mestrado em Engenharia Civil [C. Grande] pela Universidade Federal da Paraíba (1976) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Atualmente é professor do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Fundações e Escavações, atuando principalmente nos seguintes temas: fundações, estruturas de contenção, barragens de terra, Investigações e ensaios “in situ”, e aterros sobre solos moles.

 


SECRETARIA


Flávia Bertoldo Ferreira

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Campina Grande(2007) e especialização em Geopolítica e História pela Faculdades Integradas de Patos(2009). Tem experiência na área de História.

 

e-mail: flavia12.uepb@gmail.com

 

Criado em 20 de Setembro de 2010, o Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde da Universidade Estadual da Paraíba – CCTS encontra-se sediado na cidade de Araruna, na região do Curimataú Ocidental Paraibano.

Em sua inauguração, que contou com as presenças do Governador em Exercício além da Reitora da UEPB à época, Desembargador Luiz Sílvio Ramalho e a Profa. Marlene Alves Souza Luna, respectivamente, o CCTS ofereceu 130 vagas para 130 vagas para os cursos de Engenharia Civil, Odontologia e Ciências da Natureza, nos turnos da manhã e tarde.

O Campus recebeu o nome da Professora Maria da Penha, profissional que atuou na edificação da educação na cidade de Araruna.

A primeira docente a assumir a direção do CCTS, a convite da Magnífica Reitora, foi a Professora Profa. Dra. Alessandra Gomes Brandão, que cuidou do processo de instalação dos cursos com um quadro docente selecionado para este importante momento de expansão que a Universidade Estadual da Paraíba viveu até o ano de 2010, ficando à frente da gestão até agosto de 2012.

Em 2012 foi convidado o professor Prof. Raimundo Leidimar Bezerra para assumir a gestão do CCTS, ficando até a primeira eleição para direção do campus, em 2014, quando foi reconduzido ao cargo de Diretor passando a ser o primeiro docente eleito pela comunidade universitária, sendo acompanhado pelo Prof. Dr. Manuel Antonio Gordón-Núñez como Diretor Adjunto.

No ano de 2016, o Prof. Manuel Antonio Gordón-Núñez é escolhido para o próximo ciclo da gestão do campus, juntamente como o Prof. Raimundo Leidimar Bezerra ocupando desta vez o cargo de Diretor Adjunto. Na eleição para Direção de Centro ocorrida em 2018, o dois professores foram reconduzidos aos cargos.