Sobre o CCTS

Diretor: Prof. João Hugo Baracuy da Cunha Campos

 

É bacharel em Meteorologia pela Universidade Federal de Campina Grande (2004), licenciado em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (2007), possui mestrado em Meteorologia, com área de concentração em Agrometeorologia pela Universidade Federal de Campina Grande (2006), doutorado em Recursos Naturais, com área de concentração em Modelagem de Processos Ambientais pela Universidade Federal de Campina Grande (2010), e Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2016). Tem experiência nas áreas de agrometeorologia, climatologia estatística, recursos hídricos, matemática aplicada e estatística aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem agrometeorológica, pegada hídrica e métodos estatísticos. Professor do curso de Licenciatura em Física, no Campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba.

 

 

 

Diretor Adjunto: Prof. Igor Souza Ogata

 

Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Mestre em Engenharia Civil e Ambiental, Doutorando em Engenharia Civil e Ambiental.

Joaline Cavalcante

História

Criado em 20 de Setembro de 2010, o Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde da Universidade Estadual da Paraíba – CCTS encontra-se sediado na cidade de Araruna, na região do Curimataú Ocidental Paraibano.

Em sua inauguração, que contou com as presenças do Governador em Exercício além da Reitora da UEPB à época, Desembargador Luiz Sílvio Ramalho e a Profa. Marlene Alves Souza Luna, respectivamente, o CCTS ofereceu 130 vagas para 130 vagas para os cursos de Engenharia Civil, Odontologia e Ciências da Natureza, nos turnos da manhã e tarde.

O Campus recebeu o nome da Professora Maria da Penha, profissional que atuou na edificação da educação na cidade de Araruna.

A primeira docente a assumir a direção do CCTS, a convite da Magnífica Reitora, foi a Professora Profa. Dra. Alessandra Gomes Brandão, que cuidou do processo de instalação dos cursos com um quadro docente selecionado para este importante momento de expansão que a Universidade Estadual da Paraíba viveu até o ano de 2010, ficando à frente da gestão até agosto de 2012.

Em 2012 foi convidado o professor Prof. Raimundo Leidimar Bezerra para assumir a gestão do CCTS, ficando até a primeira eleição para direção do campus, em 2014, quando foi reconduzido ao cargo de Diretor passando a ser o primeiro docente eleito pela comunidade universitária, sendo acompanhado pelo Prof. Dr. Manuel Antonio Gordón-Núñez como Diretor Adjunto.

No ano de 2016, o Prof. Manuel Antonio Gordón-Núñez é escolhido para o próximo ciclo da gestão do campus, juntamente como o Prof. Raimundo Leidimar Bezerra ocupando desta vez o cargo de Diretor Adjunto. Na eleição para Direção de Centro ocorrida em 2018, o dois professores foram reconduzidos aos cargos.