Biblioteca do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde passa por reforma para ampliação de instalações

17 de julho de 2018

Através de uma parceria entre a Direção do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) e a Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Biblioteca Setorial Peryllo de Oliveira está passando por reformas para ampliação de suas instalações. Atualmente, a Biblioteca conta com um salão que abriga um acervo de mais de 8 mil itens, entre livros, revistas e outras publicações, e que também serve de espaço para consulta e estudo dos usuários.

A biblioteca conta também com uma área para atendimento ao usuário e guarda-volumes, além da Secretaria e setor de trabalhos técnicos. Com a ampliação do espaço físico, o corredor lateral do prédio está passando por modificações e será aproveitado para ampliar o setor de atendimento ao usuário, criando um amplo saguão que possibilitará aumentar o número de armários guarda-volumes e melhorar a climatização.

Será construído, ainda, um espaço específico para o estudo individual, com a futura disponibilização de cabines individuais de estudo, bem como será construído um mini auditório  para a realização de oficinas, orientação aos usuários e espaço para reuniões.

O professor Manuel Gordón, diretor do Câmpus VIII, lembra que a obra na biblioteca foi um compromisso assumido durante o processo de eleição do Centro e avalia que a ampliação sinaliza mais um passo na consolidação dos serviços que são oferecidos pela UEPB na cidade de Araruna, assim como também na consolidação do próprio Câmpus.

 

Texto e fotos: João Andrade