30 de agosto de 2018

Clique para exibir o slide.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua obtendo importantes conquistas no esporte. Graças aos investimentos da Instituição nessa área, através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) e da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), o estudante Elcides Nascimento, conquistou o inédito título mundial de Jiu Jitsu. O Campeonato Mundial de Jui Jitsu Profissional GI & NO GI – 2018 aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Elcides é aluno do curso de Odontologia do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS), em Araruna, e extensionista da Coordenadoria de Esporte e Lazer, ministrando aulas de Judô e Jiu Jitsu no Câmpus VIII, sendo um grande exemplo para os participantes da modalidade, que o incentivam nos treinos para enfrentar os campeonatos e trazer ótimos resultados.

O atleta destacou que a conquista de um título é um dos acontecimentos mais especiais na vida de um esportista e, primeiramente, agradeceu a Deus pela força, ânimo e coragem concedidos para a disputa. “Uma palavra descreve meu sentimento: gratidão. Por tudo! Por fazer parte não só de uma equipe mas de uma família. As dificuldades vivenciadas sempre se tornam motivações para querer estar avançando e me proporcionando dias de muito aprendizado. Aos mestres, reconheço um esforço gigante com muita paciência e sabedoria. São eles que me dão recursos e técnicas para evoluir paulatinamente dia após dia. A família e aos amigos, porque eles que me inspiraram através de gestos e palavras, incentivando na superação”, disse Elcides.

A conquista de Elcides foi comemorada pela PROEST e pela COEL, como fruto também dos investimentos da UEPB nas modalidades esportivas. O coordenador de Esportes e Lazer da Instituição, professor Eugênio Eloi, disse que UEPB estava honrada e feliz com o título mundial e, mesmo em tempos difíceis, tem mantido a qualidade de seus projetos e programas. “É uma conquista que reflete o incentivo que a Universidade dá a prática de esportes, não apenas no Câmpus I, mas em todos os seus câmpus”, destacou.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação

O post Aluno extensionista do Câmpus VIII da Universidade Estadual da Paraíba conquista título mundial de Jiu Jitsu apareceu primeiro em UEPB.