29 de março de 2019

Em uma iniciativa do Centro Acadêmico de Licenciatura em Física (Cafís), será realizada, de 15 a 17 de maio, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a 2ª Semana de Licenciatura em Física que contará com diferentes espaços para diálogos, discussões e debates, como sessões de pôsteres, minicursos, oficinas, mesas redondas e palestras. As atividades serão desenvolvidas no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e envolverão a temática “Os desafios e perspectivas para a formação do professor de Física”.

A novidade desta edição será a submissão de trabalhos dos estudantes de Física para apresentação em pôsteres. O período para inscrições dos trabalhos vai de 30 de março a 20 de abril, podendo ser efetivada no site do evento www.even3.com.br/iiself/. Já integrada aos eventos realizados pelo Centro de Ciências e Tecnologia da UEPB, a Semana da Licenciatura em Física tem se constituído em espaço privilegiado para a discussão entre professores, pesquisadores e graduandos, promovendo reflexões e ações de cunho político-científico-educacional.

A organização do evento entende que diante do atual contexto nacional, referente às reformas educacionais em curso, é de extrema importância debater e refletir sobre os desafios e as perspectivas para a atuação docente no ensino da Física. O público-alvo do evento são os estudantes de Licenciatura em Física, alunos de Pós-Graduação na área, professores e pesquisadores envolvidos no processo de Educação. Outras informações podem ser conferidas no endereço eeltrônico www.even3.com.br/iiself/.

Texto: Severino Lopes

O post 2ª Semana de Licenciatura em Física debaterá os desafios e as perspectivas para formação de docentes na área apareceu primeiro em UEPB.