VIII Semana Regional de Humanidades ocorrerá entre os dias 08, 09 e 10 de novembro de 2023, no Campus III, da UEPB.

31 de outubro de 2023

A VIII Semana Regional de Humanidades, do Campus III da UEPB, com o tema “A Formação Humana em Tempos de Tecnologização”, ocorrerá entre os dias 08, 09 e 10 de novembro de 2023, no Campus III, da UEPB, na cidade de Guarabira/PB. Essa atividade vincula-se ao III Congresso Universitário da UEPB, evento que congrega todas as ações de ensino, pesquisa e extensão da nossa universidade.

A VIII Semana de Humanidades marca o retorno dos eventos científicos presenciais, pós-pandemia da covid-19. Já tem sido reflexão de filósofos, pesquisadores, historiadores, comunicadores, dentre outros profissionais, a questão da influência das tecnologias na formação humana. Enquanto formadores de opinião, reflexões relevantes têm sido foco dos nossos argumentos em sala de aula, tendo em vista a formação de futuros profissionais no mercado de trabalho: o advento das redes sociais, a exposição excessiva às telas, questões jurídicas e éticas sobre invasões de sistemas e exposições de fake news, além das influências das inteligências artificiais, dentre várias outras questões. Sendo assim, o entusiasmo da Organização Geral, das Comissões e das pessoas que vão participar é alto. São expectativas para dar continuidade à jornada de formação acadêmica juntamente com a interação social e a troca de saberes entre os pares na instituição.

O evento será marcado por um número expressivo de atividades como palestras, minicursos, Simpósios Temáticos, Oficinas, Mostras e Exposições. Um evento que está em sua oitava edição e vem para dinamizar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes da UEPB e convidados de outras instituições.

A comissão científica convida toda a comunidade acadêmica para participar do evento, que ocorrerá em formato presencial e informa que não haverá cobrança para participação em qualquer modalidade.