Período 2023.1: Campus III da UEPB recepciona os mais novos estudantes do Centro de Humanidades

21 de março de 2023

Nessa sexta-feira (17), cerca de 300 novos estudantes ingressaram nos cinco cursos ofertados pelo Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Para celebrar a entrada dos “feras”, um ciclo de palestras foi promovido, no Auditório do Centro de Humanidades (CH), durante os turnos manhã, tarde e noite.

Com o objetivo de apresentar o mundo acadêmico aos novatos, a diretora do CH, professora Cléoma Toscano, juntamente com a diretora adjunta, professora Fátima Aquino, iniciou a atividade dando boas-vindas aos ingressantes do período letivo 2023.1 dos cursos de Geografia, Letras, História, Pedagogia e Direito.

A programação seguiu com a participação da vice-reitora da UEPB, professora Ivonildes Fonseca, que, na ocasião, proferiu um discurso de acolhimento, bem como ressaltou a importância de se fazer parte de uma universidade e do comprometimento ético e social que cada aluno deve ter com sua área de formação.

Outra palestra de destaque foi conduzida pela pró-reitora adjunta de Graduação, professora Vagda Gutemberg Gonçalves Rocha, que, além de trazer palavras de estímulo e motivação aos estudantes, explanou sobre o funcionamento dos cursos disponibilizados pela instituição. A bibliotecária do CH, Andreza Serafim, também enriqueceu o evento, demonstrando como se dá o funcionamento da biblioteca local.

Texto: Simone Bezerril