INOVATEC e Centro Telmo Araújo firmam parceria em programa voltado para financiamento de pesquisas

24 de janeiro de 2022

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) firmou uma parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), para a divulgação do programa de aceleração voltado para pesquisadores e pesquisadoras, o Capa.CITTA. O programa é incentivado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e conta com quatro áreas temáticas de atuação: energia, recursos hídricos, saúde e tecnologia da informação e comunicação.

A professora Simone Lopes, coordenadora da INOVATEC, explicou que a parceria visa a divulgação, participação e estímulo dos pesquisadores da UEPB para a participação no edital voltado para aceleração de projetos de pesquisa. Esse programa, segundo Simone Lopes, visa fazer a capacitação dos pesquisadores para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas com potencial tecnológico e visão de mercado.

“A UEPB está auxiliando e participando através da INOVATEC da divulgação e acompanhamento deste programa durante todo o processo”, destacou. O Capa.CITTA é um programa de aceleração do CITTA, executado pela empresa Wylinka e financiado pela FINEP. O programa visa contribuir com o fortalecimento do ecossistema de inovação paraibano direcionando as conexões entre pesquisadores, startups, instituições e mercado de forma efetiva.

O edital já está aberto para pesquisadores de toda a Paraíba, com inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro, através do endereço eletrônico https://conteudo.wylinka.org.br/capacitta. A professora Simone Lopes acrescentou que esta é uma grande oportunidade para os pesquisadores da UEPB terem uma capacitação tecnológica, além de mostrar o potencial e aplicabilidade de seus projetos de pesquisa.

Texto: Severino Lopes