Programa de Pós-Graduação em Química promove aula inaugural referente ao semestre letivo 2021.2

23 de agosto de 2021

“A espectroscopia eletrônica dos compostos com íons lantanídeos” é o tema da aula inaugural do semestre letivo 2021.2 do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A atividade ocorre na sexta-feira (27), às 10h, com transmissão pelo canal no YouTube do PPGQ.

A palestra será ministrada pelo professor Oscar M. Loureiro Malta, do Departamento de Química Fundamental da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Loureiro tem mestrado pelo Departamento de Física da UFPE, doutorado da Université de Paris VI e pós-doutorado no Centre National de la Recherche Scientifique.

Pesquisador 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro titular da Academia Brasileira de Ciências, seus estudos são dedicados a pesquisa sobre propriedades espectroscópicas de compostos com íons lantanídeos. Foi autor de vários trabalhos nessa área. Destacam-se também os seus trabalhos sobre a influência de nanopartículas na luminescência de compostos com íons lantanídeos.

Texto: Juliana Rosas