8 de março de 2016

bannerespc1O Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou Edital para o preenchimento de vagas da primeira turma do Curso de Especialização em Gestão e Auditoria Ambiental da Instituição. A nova Especialização funcionará no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no Câmpus de Bodocongó. No total, estão sendo ofertadas 20 vagas destinadas a portadores de diploma de curso superior emitido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), conforme o Edital que estabelece as normas de processo seletivo.

As inscrições podem ser efetivadas até o dia 23 de março, no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, localizado na Rua das Baraúnas, S/N, Bairro Universitário, em Campina Grande. No ato da inscrição, o candidato deve entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido, uma fotografia 3×4 recente; Currículo devidamente comprovado; cópias de RG e CPF; cópia do diploma ou certidão de conclusão de curso superior, emitido por instituição credenciada pelo MEC.

A entrevista para os interessados em fazer a Especialização ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril. O resultado final será divulgado no dia 18 de abril e as matrículas realizadas nos dias 19, 20 e 26 do mesmo mês. O início das aulas será no dia 7 de maio.

O curso

A Especialização em Gestão e Auditoria Ambiental terá uma carga de 378 horas/aula. O curso objetiva apresentar a atual problemática ambiental e oferecer ferramentas necessárias para desenvolver habilitações na área de gestão ambiental. A meta é atender às demandas concretas e urgentes da sociedade contemporânea, habilitar profissionais de nível superior para elaborar, reestruturar ou implantar sistemas de gestão ambiental, planos de controle e análise de riscos ambientais, assessorar empresas públicas e privadas nas questões ligadas aos instrumentos de gestão ambiental.

O curso também vai capacitar os profissionais a atuar como consultores externos de autoridades do poder público e de profissionais da área ambiental, além de exercer o papel de multiplicadores, executando programas de treinamento e conscientização da comunidade na qual estão inseridos.

Acesse o edital completo clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes

O post Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental realiza seleção para primeira turma de Especialização apareceu primeiro em UEPB.