O Curso de Licenciatura em Matemática do CCEA realizará sua aula inaugural para o semestre letivo 2023.1 na próxima terça-feira

24 de março de 2023

Para marcar o começo das atividades do Semestre Letivo 2023.1, o Curso de Matemática do CCEA receberá, na próxima terça-feira (dia 28/03) a partir das 18h30min, no Auditório Celso Furtado, a Professora Kelyane Barboza de Abreu, que proferirá a Aula Inaugural intitulada “Matemática: uma ciência que nos faz pensar!”. Com essa Aula, o Curso também dará início a seu Ciclo de Palestras 2023.

A palestrante nos diz que “a matemática é uma ciência que nos ajuda a pensar. Além de toda aplicabilidade em diversas áreas da vida cotidiana, a matemática também nos auxilia no desenvolvimento do pensamento lógico, analítico e criativo. Nesse sentido, a palestra tem o objetivo de discutir a matemática por essa perspectiva e conscientizar os participantes sobre o papel do professor nesse caminho de construção do pensamento matemático.”

Kelyane é licenciada e mestra pela Universidade Federal da Paraíba (2011 e 2014, respectivamente) e doutora pela Universidade Federal Fluminense (2019), tudo em Matemática. Trabalha na área de Geometria Algébrica, com ênfase no estudo das variedades abelianas e mapas de Abel-Prym. Já fez parte do corpo docente do Curso de Matemática do CCEA e atualmente integra o quadro efetivo do Departamento de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semiárido, Campus Caraúbas.

O evento é voltado à comunidade acadêmica do Curso de Matemática, mas todos que tiverem interesse são bem-vindos. A quem participar será concedido certificado de 3h.

Atenciosamente,

Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática/CCEA.