Foi realizada no CCEA a solenidade de Colação de Grau dos alunos concluintes do semestre letivo 2022.1

26 de agosto de 2022

Foi realizada na última quinta-feira (25), a solenidade de Colação de Grau dos alunos que concluíram suas graduações no semestre letivo 2022.1. A cerimônia aconteceu no Auditório Celso Furtado do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) /Campus VII, e contou com a participação da Reitora Célia Regina e do Pró-reitor de Graduação Eli Brandão. Participaram presencialmente do ato de formatura 26 estudantes do Curso de Bacharelado em Administração, 10 estudantes do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, 07 estudantes do Curso de Licenciatura em Física e 20 estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática.

A cerimônia seguiu os protocolos de biossegurança recomendados a serem adotados no atual momento para prevenção à Covid-19, recomendando o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel. Os formandos Jamily Neves de Lima e Adriano Félix Cavalcanti, do curso de Administração, representaram as turmas concluintes como juramentista e como orador respectivamente.

Em sua fala aos formandos, o ex-diretor do Campus VII e homenageado da noite como Paraninfo, Prof.º Adriano Homero exclamou que a universidade ainda é um espaço no país em que poucos têm acesso e pediu aos concluintes pela defesa da universidade pública e pela defesa da ampliação do extraordinário trabalho que a UEPB vem realizando. O professor também afirmou que a UEPB é um patrimônio do povo paraibano que cumpre um papel social de formar profissionais de excelência. Por fim, parabenizou a todos os formandos e os conclamou para reflexão sobre o retorno que estes podem dar a sociedade como profissionais.

Para cerimônia de conferência de grau, a formanda Jacimone Delfino de Sousa representou os concluintes do curso de Administração e recebeu o grau conferido pelo Coordenador Odilon Avelino, a formanda Giovanna Trigueiro de Almeida Araújo representou os concluintes do curso de Computação e recebeu o grau da Coordenadora Rosângela Medeiros, o formando José Albuíno Terto representou os concluintes do curso de Física e recebeu o grau do Coordenador Rodrigo Fonseca e o formando Aiury Medeiros da Silva representou os concluintes do curso de Matemática e recebeu o grau do Coordenador Arlandson Matheus. Também participaram da solenidade a diretora do Campus VII Carolina Coeli e o diretor adjunto José Ginaldo, a Coordenadora Adjunta do curso de Matemática Lidiane Campêlo, entre outros professores e técnicos lotados no Centro.

Texto: Olívio Netto

Fotos: Olívio Netto