Foi realizada no CCEA a solenidade híbrida de Colação de Grau dos alunos concluintes do semestre letivo 2021.2

3 de maio de 2022

Foi realizada nesta terça-feira (03), de maneira híbrida, a solenidade de Colação de Grau dos alunos que concluíram suas graduações no semestre letivo 2021.2. A cerimônia aconteceu no Auditório Celso Furtado do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) /Campus VII, e contou com a participação da Reitora Célia Regina e do Pró-reitor de Graduação Eli Brandão. Participaram presencialmente do ato de formatura 13 estudantes, enquanto os demais concluintes acompanharam de forma remota.

A cerimônia seguiu os protocolos de biossegurança recomendados a serem adotados no presente momento para prevenção à Covid-19, recomendando o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel. A formanda Alexia Thais de Sousa Silva, do curso de Física, foi escolhida para representar os seus colegas formandos e prestar o juramento.

Em Seu discurso aos formandos, a Reitora Célia Regina exaltou a força e persistência de cada professor, técnico e estudante para se chegar até este momento, diante de todas as dificuldades enfrentadas por conta da Covid-19. A reitora também enalteceu a importância da defesa da universidade pública brasileira e da ciência. E por fim parabenizou a todos os formandos, desejando sucesso em suas vidas como profissionais.

Para cerimônia de conferência de grau, a formanda Nahama Victor Gomes Ferreira, do curso de Administração, representou todos os estudantes do semestre letivo 2021.2 e recebeu o grau conferido pela Coordenadora Adjunta do curso de Administração Simone Costa. Também participaram da solenidade a diretora do Campus VII Carolina Coeli e o diretor adjunto José Ginaldo, o Coordenador do curso de Matemática Arlandson Matheus, a Coordenadora do curso de Computação Rosângela de Araújo, o Coordenador do curso de Física Rodrigo Fonseca, entre outros professores e técnicos lotados no Centro.

Texto: Olívio Netto

Fotos: Olívio Netto