Curso de Física do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas recebe selo de qualidade do Guia do Estudante

29 de setembro de 2017

O curso de Licenciatura Plena em Física do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),foi reconhecido com o selo de qualidade de uma das publicações com maior credibilidade do país, a Revista Guia do Estudante, da Editora Abril. Além de receber o selo “Melhores Universidades”, edição 2017, o curso entrará na edição “GE Profissões Vestibular 2018”, que será lançada no dia 16 de outubro.

O processo avaliativo do GE mediu a qualidade de 13,4 mil graduações e elegeu os 6,9 mil melhores cursos do país, considerando a qualificação do corpo docente, o projeto político pedagógico e a infraestrutura dos cursos, fornecendo importantes informações aos interessados em ingressar na vida acadêmica.

É a primeira vez que a graduação em Física do CCEA foi avaliada e já contemplada com 3 estrelas, o que reafirma o compromisso Institucional na busca pela excelência. A boa avaliação de uma das mais respeitadas conjunturas de avaliação do país, foi recebida com grande entusiasmo pelo coordenador adjunto do curso de licenciatura plena em Física, professor Rodrigo César Fonseca da Silva.

“Pegou todos nós de surpresa. O sentimento ultrapassa o de dever cumprido. É um ótimo desempenho para um curso relativamente novo e que enfrenta tantas dificuldades, estruturais e financeiras, no atual cenário da educação pública nacional. Este resultado mostra o comprometimento dos professores da Instituição e o grande potencial de crescimento do curso de Licenciatura em Física, em Patos, podendo repercutir positivamente e de forma direta em todo o Câmpus”, declarou Rodrigo.

Para o professor, o selo é um importante reconhecimento às melhorias implantadas ao curso e ao trabalho de primazia de professores e alunos da Instituição. Rodrigo ressaltou ainda que “É preciso também exaltar a valiosa contribuição e o excelente trabalho realizado pelos alunos e professores dos demais cursos da Instituição que ministram aulas na Física”, e que “a boa avaliação, pode aumentar a busca não só pela Licenciatura em Física, mas por todos os outros cursos da Universidade e gerar mais oportunidades de trabalho e crescimento para todos os profissionais desta Instituição de Ensino Superior”.

 

Texto: Tatiany Escarião