Projeto de karatê do CCEA promove curso de defesa pessoal voltado para mulheres
O projeto de extensão “Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão Social da Universidade Estadual da Paraíba”, desenvolvido no Câmpus VII da Instituição, em Patos, oferecerá um curso de defesa pessoal voltado para mulheres. O curso será ministrado pelo professor Odilon Avelino, responsável pelo projeto e será realizado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA). A aula terá início às 15h. Todas as participantes terão direito à certificação.
O curso tem como objetivo oferecer noções de como se comportar em situações de risco. De acordo com o professor Odilon, a prática não funciona como um estímulo à reação a ataques, assaltos e outras situações críticas. Mas sim, na busca pelo equilíbrio e proteção para evitar traumas físicos. “Nossa intenção é mostrar como a mulher pode se comportar diante desses momentos. Trataremos de ações como imobilização e desarmamento, por exemplo”, acrescentou o professor.
Para se inscrever as interessadas devem enviar um e-mail para odiavelino@gmail.com até a próxima sexta-feira (31) para garantir a vaga. O curso será gratuito, entretanto está inserido em uma campanha social para arrecadar latas de leite integral ou sustagen para ajudar uma criança de dez anos natural de Patos que se submeteu a um transplante de medula recentemente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3421-1475.
Texto: Givaldo Cavalcanti