UEPB esclarece sobre boatos veiculados em redes sociais referentes a matrículas e migração curricular

23 de novembro de 2016

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tomou conhecimento que informações equivocadas sobre o procedimento de matrículas e migração curricular no novo Sistema de Registro Acadêmico (SRA) da Instituição estão sendo veiculadas nas redes sociais, causando confusão junto aos alunos no ato da realização de matrícula.

Desta forma, a PROGRAD esclarece que:

1. No ambiente acadêmico virtual dos estudantes para realização de matrícula não há nenhum botão “MIGRAR” no sistema;

2. O processo de Migração Curricular é organizado e executado pela Coordenação do Curso;

3. Os Coordenadores dos Cursos, com apoio das chefias de departamentos e dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), deverão definir quais turmas estão habilitadas para efetuar o processo de Migração Curricular. Após esclarecimentos feitos oportunamente aos estudantes, os mesmos deverão assinar o requerimento de Migração. Somente depois destes procedimentos, a Coordenação e/ou PROGRAD efetuarão o processo de Migração no Sistema de Registro Acadêmico;

4. Novos componentes curriculares que tiverem equivalência com componentes antigos serão prioritariamente ofertados de modo que, mesmo estudantes que não migraram, poderão cursá-los e integralizar o componente da matriz curricular original.

Todos os procedimentos corretos a serem seguidos para realização da matrícula pelo estudante foram divulgados anteriormente, no site da UEPB, e podem ser conferidos na notícia intitulada “PROGRAD informa sobre procedimentos para matrícula no novo Sistema de Registro Acadêmico”.

Outras informações: (83) 3315-3350 / 3315-3421.