3º Workshop em Engenharia Sanitária e Ambiental debate saneamento e sustentabilidade em zona rural

23 de outubro de 2019

O Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia Ambiental da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza, de 27 a 29 de novembro, o 3º Workshop em Engenharia Sanitária e Ambiental. A atividade celebra os 15 anos do curso na Instituição e debaterá questões que envolvem saneamento e sustentabilidade em zona rural.

As atividades do evento serão desenvolvidas no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UEPB, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. A programação contém minicursos, oficinas, palestras, mesas redondas, circuito ambiental, entre outras ações. Os interessados em participar do workshop devem efetuar inscrição no endereço eletrônico https://www.even3.com.br/engenhariasanitariaeambiental15anos/. Os inscritos devem entregar dois quilos de alimento não perecível e/ou produtos de higiene pessoal no dia do credenciamento.

Conforme os organizadores, a Engenharia Sanitária e Ambiental é abrangente, atuando na preservação do meio ambiente através de atividades que envolvem os recursos naturais e seu aproveitamento de forma adequada, tem atribuições na avaliação e gestão ambiental, de recursos hídricos, solos e resíduos. O workshop proporcionará a integração de participantes de diversas áreas da Engenharia Sanitária e Ambiental por meio de diálogos sobre o exercício da profissão e a consolidação de saberes.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do endereço eletrônico https://www.even3.com.br/engenhariasanitariaeambiental15anos/.

Texto: Tatiana Brandão

O post 3º Workshop em Engenharia Sanitária e Ambiental debate saneamento e sustentabilidade em zona rural apareceu primeiro em UEPB.