11 de setembro de 2019

A Coordenação do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional realiza, no dia 20 de setembro, o 1º Encontro Campinense do PROFMAT, organizado pelas coordenações da referida pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento tem como objetivo divulgar e estimular os trabalhos e projetos dos atuais alunos e dos egressos dos programas PROFMAT na UEPB e UFCG, bem como de outras instituições associadas ao PROFMAT.

Também é objetivo do Encontro promover a interação entre atuais e ex-alunos do programa, oferecendo uma série de palestras proferidas por profissionais de diversas regiões do Brasil. O prazo para submissão de pôsteres segue aberto até a próxima sexta-feira (13). Os trabalhos a serem apresentados podem ser expostos nas áreas temáticas “Ensino de Matemática”, “Matemática” e “História da Matemática”.

As inscrições para o público em geral seguem até o dia do evento. As atividades do 1º Encontro Campinense do PROFMAT serão desenvolvidas no Auditório do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba, localizado na Rua Juvêncio Arruda, S/N, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Entre os temas a serem debatidos no 1º ECP estão “O que sabemos sobre o infinito?”, “O último teorema de Fermat”, “O cálculo de Newton e Leibniz”, “PROFMAR: O desafio de formar professores de Matemática para a contemporaneidade”, “Planaridade em gráficos”, “Mestrado Profissional, formação docente e conhecimento matemático” e “Assimetrias, máquinas, cisnes negros e linguagem: a revolução 4.0 da Matemática em sala de aula”. Outras informações podem ser obtidas no endereço https://www.even3.com.br/iencontrocampinenseprofmat/.

Texto: Tatiana Brandão

O post Prazo para submissão de pôsteres no 1º Encontro Campinense do PROFMAT se encerra dia 13 de setembro apareceu primeiro em UEPB.