11 de março de 2019

No aniversário de 53 anos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Instituição ganhará uma importante obra para a realização de pesquisas. Trata-se do Complexo Laboratorial de Química, que foi construído no prédio anexo do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Com inauguração programada para a próxima sexta-feira (15), às 10 horas, a nova estrutura da UEPB é ampla, moderna e atende as normas mais rígidas de segurança exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Trata-se de um investimento da ordem de R$ 2.642.186,58 mais toda a parte de mobiliário e instrumentos dos laboratórios.

O engenheiro responsável pelo projeto, Roberto Santos, explica que o Complexo ocupa uma área de 1.237,20 m², a qual abriga dois andares onde estão disponíveis 17 laboratórios, um auditório com capacidade para 40 lugares, uma sala de apoio, sala para monitores e duas salas específicas para materiais (uma de vidraçaria e outra de reagentes), banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, além de uma sala para professores.

A obra, projetada por engenheiros e arquitetos da Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da Universidade e com o envolvimento direto da Direção do CCT, foi executada em 23 meses e está sendo entregue dentro do prazo de dois anos estipulado para sua conclusão. Ainda neste semestre, os alunos da graduação ligados ao Centro de Ciências e Tecnologia poderão fazer uso da nova estrutura laboratorial, que atende às necessidades atuais no ensino e funciona como incentivo extra para o desenvolvimento de novas pesquisas e projetos na área de Ciência e Tecnologia da UEPB.

Texto e foto: Giuliana Rodrigues

O post Universidade Estadual inaugura Complexo Laboratorial do Centro de Ciências e Tecnologia próximo dia 15 apareceu primeiro em UEPB.