26 de abril de 2018

O Departamento de Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, no próximo dia 30 de maio, o minicurso “As explicações em formulações e resoluções de problemas utilizando a régua de frações na sala de aula”. O evento será ministrado pelos professores Kátia Maria de Medeiros e Elisson Nascimento da Silva. Estão sendo ofertadas 30 vagas para professores da Educação Básica e graduandos de Licenciatura em Pedagogia e Matemática que desejem participar do minicurso.

As inscrições já podem ser feitas na Secretaria do Departamento de Matemática. A atividade do minicurso terá início às 14h, no Laboratório de Matemática, no Câmpus de Bodocongó. O objetivo é propor a formulação, resolução e explicação de problemas matemáticos a partir do material manipulável Régua de Frações.

Serão apresentados resultados da pesquisa do PIBIC UEPB/CNPq Cota 2016/2017, intitulada “As explicações dos alunos em formulações e resoluções de problemas a partir de materiais manipuláveis: compreendendo frações na sala de aula” e “A exploração da comunicação nas aulas de Matemática”. Ao final minicurso todos os participantes receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Texto: Márcia Dias

O post Departamento de Matemática inscreve para minicurso sobre resoluções de problemas com régua de frações apareceu primeiro em UEPB.