28 de março de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou editais de seleção para formação de novas turmas dos cursos de Mestrado e Doutorado. Para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental serão disponibilizadas nove vagas, enquanto para o Doutorado em Engenharia Ambiental serão oferecidas sete vagas. As inscrições para ambas seleções serão nos dias 2 e 3 de maio, na Sala de Coordenação do PPGCTA, Bloco C, Sala 307, 2º andar do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), no Câmpus de Bodocongó.

No ato da inscrição os candidatos do Mestrado devem entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição, cópias autenticadas do RG, CPF e diploma de graduação, histórico escolar do curso de graduação, uma foto 3×4 recente, plano de estudos e formulário padrão de produção científica dos últimos cinco anos preenchido e com documentos comprobatórios.

A prova de seleção será aplicada no dia 10 de maio, das 8h às 11h, no Bloco C do CCT. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 21 do mesmo mês. A matrícula está prevista para acontecer dia 8 de junho. Atualmente, o programa dispõe de bolsas de estudo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Já para a seleção do Doutorado em Engenharia Ambiental, os participantes devem apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição, cópias autenticadas do RG, CPF e diploma de Mestrado, histórico escolar do curso de Graduação e de Mestrado, plano de tese, formulário padrão de produção científica dos últimos 5 anos preenchido e com documentos comprobatórios, cópia impressa do currículo Lattes e duas fotos3x4 recentes.

A primeira etapa da seleção será uma prova escrita realizada no dia 10 de maio, das 8h às 11h. A defesa pública do plano de tese será no dia 17 do mesmo mês, enquanto o resultado final será divulgado no dia 21. A matrícula para os aprovados será realizada no dia 7 de junho. As linhas de pesquisa dos cursos são “Tecnologias de Tratamento de Água e de Resíduos” e “Qualidade de Sistemas Ambientais”. Todos os detalhes das seleções podem ser conferidos nos editais.

Acesse:

Edital Mestrado
Edital Doutorado

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental lança editais de seleção para turmas de Mestrado e Doutorado apareceu primeiro em UEPB.