CCEA

CCEA

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas

Estágio

Coordenação de Monitoria e Estágio do CCEA

Técnicos:

  • Ana Lúcia Bizerril de Brito
  • Rodrigo Roberto de Almeida

Telefone: (83) 3421 1475 – Ramal 206

Sala 303 – Setor B

Documentos necessários:

Para formalizar o estágio junto a UEPB o aluno precisa atender os requisitos da lei 11.788/2018(Lei Geral de Estágios), e das resoluções da UEPB/CONSEPE 11/2006 (Estágios Eletivos), 001/2010 (Convalidação de Estágios), 11/2013 (Estágios Obrigatórios de Cursos de Bacharelado) e  12/2013 (Estágios Supervisionados de Cursos de Licenciatura).

A documentação pertinente tanto em bacharelado quanto licenciatura, e exigida por lei se constitui de:

  • Termo de Compromisso de Estágio: Corresponde ao contrato de estágio, onde aluno, concedente (empresa que oferta estágio mediante convênio ou iniciativa própria), e Instituição de Ensino assinam e formalizam os termos do Estágio. A UEPB tem seu modelo/padrão específico.Ocasionalmente agentes de integração como CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi) podem figurar no termo de compromisso, sendo nesse caso o modelo fornecido por estes; – Tem que ser no número de vias correspondentes as partes que assinam;
  • Plano de Estágio: Documento no qual se descrevem as atividades desenvolvidas no estágio, se especificando detalhes do estágio como vigência. –  é assinado pelo aluno, e pelos supervisores da empresa e da UEPB.
  • Declaração de aceite de orientador: Declaração assinada pelo professor que supervisionará na UEPB, e pelo coordenador de estágio do curso- Só é necessária em estágios eletivos;
  • Declaração de que cursa estágio: Declaração exigida pela PROGRAD para comprovar o vinculo do aluno em caso de estágio obrigatório de bacharelado.