CCEA

CCEA

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas

Biblioteca

Apresentação

A Biblioteca Setorial Professor Virgílio Trindade, localizada no Campus VII, na cidade de Patos/PB, faz parte do Sistema Integrado de Biblioteca (SIB) da UEPB, e tem por objetivo difundir e estimular o acesso à informação, por meio de seu acervo voltado principalmente, para estudantes universitários, docentes e técnico-administrativos.

Inaugurada em 2011, durante as comemorações do quinto aniversário do Campus VII,  a biblioteca tem continuamente expandido seu acervo , contando atualmente com um acervo variado, com cerca de 9.000 (nove mil) exemplares, abrangendo títulos principalmente das áreas de Administração, Computação, Física e Matemática, que dão suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão do cursos do campus.

Em 2013, ano em que a UEPB completou sete anos em Patos, a Biblioteca inovou com a implementação de serviços automatizados. Após passar por processo de automação do acervo, passou a disponibilizar aos usuários, acesso remoto a base de dados contendo os títulos existentes na Biblioteca. Serviços tais como empréstimos, devoluções e renovações, são executados de forma mais ágil. De modo especial, a renovação de empréstimos de livros pode ser feita sem que o usuário necessite se fazer presente, desde que ele tenha acesso ao site da Biblioteca.

Patrono

Virgílio Trindade Monteiro homem envolvido com a cultura, escritor, compositor, professor e radialista; polivalente, atuou em vários segmentos de nossa sociedade. Filho de José Trindade Monteiro e Cecília Cavalcante Monteiro, Virgílio nasceu aos 09 dias de junho de 1940, no município de Piancó, onde cursou o primário na Escola Ademar Leite e o curso ginasial na Escola Agrotécnica Vidal de Negreiros.

Em 1958, foi tentar a sorte em João Pessoa, seqüenciando os estudos no Liceu Paraibano e no Curso Técnico em Contabilidade na Academia de Comércio Epitácio Pessoa. Paralelo às atividades educacionais passou a desenvolver funções profissionais como forma de sobrevivência, tendo como ponto de primeiro emprego o Moinho Teone e iniciando também a sua vida de homem da comunicação com uma função na Rádio Arapuan e depois na Tabajara. Com relação à imprensa escrita teve passagem pelos Jornais Correio da Paraíba e A União. No ano de 1963, aportou na cidade de Patos, passando a coordenar o Departamento de Jornalismo da Rádio Espinharas e assumindo emprego no Banco do Estado da Paraíba, em 1965. Nessa instituição financeira, permaneceu apenas um ano, quando decidiu instalar o seu próprio escritório de contabilidade, enquanto que na Rádio Espinharas permanece até os dias atuais, inclusive tendo estado uma temporada no Sistema Itatiunga de Comunicação. Virgílio Trindade teve em Patos uma participação fundamental no futebol. Na condição de técnico dirigiu o Nacional Atlético Clube, entre 1966 a 1985, período em que o time viveu suas maiores façanhas, inclusive na conquista do Vice-Campeonato paraibano em 1978, oportunidade em que foi eleito o “Técnico do Ano”, entre os demais do Estado. Comandou também a Sociedade Esportiva São Sebastião, o Esporte Clube de Patos e o Treze de Campina Grande. Como homem notadamente polivalente, conseguiu grande destaque no campo musical, na condição de compositor, com a autoria de quase 50 músicas, três das quais gravadas por Pinto do Acordeon, como parceiro. Participou de todos os festivais de músicas realizados na Capital do Sertão e como cantor integrou vários grupos musicais, a exemplo do VAZ-7 e Ataulfo Alves, a partir da década de 60.

Na Política local foi vereador no período de 1977 a 1982; Vice-Prefeito de 1983 a 1988, tendo assumido a titularidade do Executivo Municipal durante 44 dias. Virgílio também presidiu o PPS no período de 1992 a 2001. Bacharelado em Ciências Econômicas pela Fundação Francisco Mascarenhas, com especialidade em Teoria Econômica, Virgílio Trindade passou a ser professor da referida instituição de ensino superior, tendo atuado nas seguintes disciplinas: Moedas e Bancos; Economia Agrícola, Economia Internacional; Historia do Pensamento Econômico; Economia do Setor Público, Desenvolvimento Sócio-Econômico e Contabilidade Social. Vivendo intensamente esta relação com a cultura deixou marcas na vida da sociedade patoense, de forma que hoje não se pode falar em Patos sem relatar Virgilio e sua contribuição.

Infraestrutura

  • Guarda-volumes com 30 nichos;
  • Oito cabines de estudo individuais;
  • Seis mesas para estudo em grupo;
  • Catálogo online de consulta de livro por meios dos campos: autor, assunto e título;
  • Setor de Processos Técnicos;
  • Acervo especializado nas áreas de Administração, Matemática, Física, Química e Biologia.

Bibliotecário

  • Esdras Renan Farias Dantas

Auxiliares de Biblioteca

  • Antônio Wlisses Alves Benício
  • Lucas Guedes de Sousa
  • Tatiane Martins Alves

Assistente Administrativo

  • Maria Liliane Alves Fernandes

Atendimento ao público

  • Segunda à sexta: 7h às 21h30

Contato

  • Telefone: 83 3421 1475 – Ramal 208/ 214
  • E-mail: biblioteca.campus7@uepb.edu.br
  • Endereço: Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, Bairro Salgadinho, Patos/PB
  • CEP: 58.706-560

Serviços Oferecidos

Ficha Catalográfica online


A ficha catalográfica é um documento que contém as informações bibliográficas necessárias para identificar e localizar um livro ou outro documento no acervo de uma biblioteca.

Todos os trabalhos de conclusão de curso da Universidade Estadual da Paraíba devem conter a ficha catalográfica.

As solicitações devem ser feitas exclusivamente através do SISCOBIB.
O documento recebido deve ser impresso no verso da folha de rosto (para trabalhos impressos – consulte sua coordenação) e inserido após a folha de rosto na versão digital.

Trata-se de um documento de caráter obrigatório nos Trabalhos de Conclusão de Curso da UEPB.
O prazo máximo para atendimento da Ficha Catalográfica é 48 horas.

Comutação de material informacional


Através da comutação bibliográfica nossos usuários tem acesso a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais. Entre os documentos acessíveis encontram-se:
periódicos técnico-científicos;
teses e dissertações;
anais de congressos nacionais e internacionais;
relatórios técnicos;
partes de documentos (capítulos de livros), desde que sejam autorizados pela Lei de Direitos Autorais.
Para ter acesso a Comutação, basta procurar uma de nossas bibliotecas e procurar o setor responsável.

Auxilio na normalização, de acordo com a ABNT, dos trabalhos dos usuários da UEPB


Como forma de garantir a qualidade da produção discente e docente, as bibliotecas do SIB, por meio de seus bibliotecários, estão aptos a oferecerem o serviço de orientação normativa dos TCC’s, monografias, dissertações e teses, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas [ABNT]. Clique aqui e tenha acesso a lista atualizada das Normas Brasileiras Registradas [NBRs] que estão disponíveis para os bibliotecários e para os usuários nas bibliotecas do SIB.

Repositório Institucional


A Universidade Estadual da Paraíba encontra-se inserida no atual movimento de Acesso Livre e criação de Repositórios Institucionais, possibilitando a divulgação e publicização dos trabalhos de conclusão de curso de nossos graduandos. Por meio do Repositório Institucional é possível acessar os mais diversos assuntos estudados em nossa Instituição.

Empréstimo/Devolução


O empréstimo é permitido aos estudantes regularmente matriculados, professores e técnicos administrativos da UEPB que possuam cadastro na Biblioteca. Apenas os livros disponíveis no acervo geral estão disponíveis para empréstimo. O prazo de empréstimo é de 20 (vinte) dias, os materiais podem ser renovados pelo mesmo prazo até 02 (duas) vezes, desde que não possua reserva.

* Ao utilizar desse serviço, os usuários são automaticamente responsáveis pela reposição de um exemplar novo em casos de extravio ou de dano sobre as obras que estiverem sob sua guarda.

** Para que o usuário possa utilizar o serviço de empréstimo, deve manter sua situação regularizada nas bibliotecas, ou seja, não estar em débito e com o cadastro atualizado.
Para cadastrar-se na Biblioteca Prof. Virgílio Trindade Monteiro, os três segmentos da comunidade universitária devem observas o seguinte:

Usuários estudantes:

  • Horário individual (RDM), devidamente assinado pelo coordenador do curso;
  • Documento de identidade – original;
  • Comprovante de residência – original;

Usuários Professores:

  • Efetivos
    • Contra-cheque;
    • Documento de identidade – original;
    • Comprovante de residência – original;
  • Substitutos
    • Contrato de trabalho;
    • Documento de identidade – original;
    • Comprovante de residência – original;

Usuários Técnicos-administrativos:

  • Contra-cheque;
  • Documento de identidade – original;
  • Comprovante de residência – original;

Os documentos acima citados serão apresentados no momento do cadastro e devolvidos imediatamente.

Catálogo On-line para consulta do acervo da Biblioteca


Instrumento que serve ao usuário na busca da informação no âmbito das bibliotecas. Dispõe de buscas por vários campos, principalmente por autor, título e assunto. O usuário deve ser orientado por um funcionário do setor para os devidos esclarecimentos de funcionamento e ordenação do mesmo.

Os bibliotecários e auxiliares estão orientados a prestar atendimento aos usuários no acesso à informação acadêmico-científica via online, bem como no uso das bibliotecas e do acervo. Clique aqui para acessar catálogo online.

Renovação


A renovação pode ser feita presencialmente no balcão de empréstimo ou diretamente pelo sistema, clicando em Acervo On-line e entrando com o número da matrícula e a senha da biblioteca. O usuário tem ainda a opção de realizar a renovação através de seu celular através da versão SIABI Mobile.

Reserva


A reserva pode ser feita presencialmente ou através do sistema clicando em Acervo On-line, entrando com o número da matrícula e  senha, após acessar o sistema o usuário deve fazer a busca do material desejado, a reserva só poderá ser efetuada se obedecer aos seguintes critérios:

  • Quando todos os exemplares da obra desejada estiverem emprestados;
  • A reserva obedecerá à ordem cronológica dos pedidos;
  • A obra ficará à disposição do usuário, no máximo, por 48 (quarenta e oito) horas após sua devolução. Se no fim deste período não for procurada será emprestada ao próximo da lista de reserva.

Guarda-volumes


Os guarda-volumes são de uso exclusivo dos usuários da biblioteca e destinam-se à guarda de mochilas, bolsas, pastas fechadas, lanches ou similares antes de ter acesso físico à sala de estudo e acervo da biblioteca, somente enquanto o usuário estiver na biblioteca.

Confira o regulamento de utilização do guarda-volume:

  • Ao entrar na Biblioteca, todos os usuários deverão guardar seus pertences como pastas, sacolas, bolsas, mochilas e similares;
  • O guarda-volumes destina-se exclusivamente para guardar pertences dos usuários durante a permanência deste na Biblioteca;
  • O usuário deverá solicitar as chaves dos guarda-volumes ao funcionário, assinar o formulário de controle de chave, guardar seus pertences no guarda volumes e, ao sair da Biblioteca, retirar todo seu material e devolver a chave;
  • A chave do escaninho é de responsabilidade do usuário, ficando em sua posse durante a permanência na biblioteca, não sendo a Biblioteca responsável por valores ou objetos lá deixados;
  • A utilização indevida do guarda-volumes tais como o uso pessoal para outra finalidade sem que seja na biblioteca, pode acarretar em pagamento de multa no valor de R$5,00 (por dia);
  • Pelo extravio ou quebra da chave / chaveiro do guarda-volumes, o usuário se responsabilizará quanto aos serviços de chaveiro ou pagamento de multa no valor de R$5,00 para que seja feito a reposição do material;
  • O usuário que sair da Biblioteca, por qualquer motivo, deverá retirar seu material do guarda-volumes e devolver as chaves na recepção.

Coleção de Referência


Coleção que visa a dar suporte aos usuários no tocante ao uso de obras de referências, nas quais se destacam: dicionários, enciclopédias, guias, anuários, repertórios bibliográficos, catálogos, bibliografias e almanaques. As obras têm um “R” acima do número de chamada para melhor identificá-las. Essas obras têm localização física especial e não podem ser emprestadas, só consultadas no recinto da biblioteca.

Coleção reserva


Coleção composta por um exemplar de cada título de grande procura no acervo das bibliotecas. A circulação desse material fica restrita e controlada, no âmbito das bibliotecas. Os livros pertencentes a essa coleção estão sinalizados com adesivos nas cores vermelho e amarelo e estão dispostas em um local distinto das outras coleções.

Visita dirigida


Disponibilizamos visitas dirigidas como uma salutar possibilidade de interação entre os que formam os três segmentos da UEPB e a biblioteca, em especial, os nossos alunos, no sentido de esclarecer o papel dessa unidade de informação na construção do conhecimento. Para solicitar esse serviço, qualquer pessoa vinculada a UEPB encaminhará uma solicitação à biblioteca, através do seguinte e-mail: biblioteca.campus7@uepb.edu.br.

Coleção de periódicos nacionais e estrangeiros (gerais e especializados)


Contamos com um acervo de periódicos nacionais e estrangeiros que compreendem principalmente as áreas de Administração, Física, Química e Matemática. Dispomos de alguns títulos com conteúdos em várias áreas do conhecimento. Os periódicos estão disponibilizados para consulta local, ou para retirada por um curto espaço de tempo para fotocópias, bastando a apresentação de documento com foto até a devolução do material.

Monografias e trabalhos acadêmicos orientados (TAOs)


O nosso acervo conta com o Setor de Coleções Especiais, que abrigam os Trabalhos de Conclusão de Curso [TCC], e relatórios de pesquisa defendidos no âmbito do Campus VII da UEPB, seja na Graduação com na Pós-Graduação, produção intelectual que vem contribuindo para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão da UEPB. Além de contar com materiais em suporte físico, a Biblioteca do Campus VII, disponibiliza os TCC para a comunidade acadêmica e a quem interessar por meio de Repositório Institucional (DSpace), que pode ser acessado através do link http://dspace.bc.uepb.edu.br/.

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração

Array ( [post_title] => Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração [post_content] =>

Entre os dias 15 e 18 de outubro, a Coordenação do Curso de Administração do Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e professores realizaram a primeira edição da Semana de Administração (SEMAD). O evento, sediado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), abordou os desafios das gestões pública e privada.

Na abertura das atividades, o empresário da Pau Brasil – distribuidora Ambev em 134 cidades paraibanas – Zenildo Rodrigues, falou de sua trajetória de empreendedor. No dia 16, foi a vez da realização dos minicursos e oficinas sobre os mais atuais e diversos temas do campo da Administração, como Licitação, Ferramentas da Qualidade, Marketing Verde, Criatividade e Marketing Pessoal.

Também foram realizados talks shows com representantes do Guedes Group, Vice e Versa Uniformes, GoPatos, A Casa do Bolo Sertanejo e Galpão da Moda. Homenagens a egressos do curso, apresentações de artigos científicos e uma feira com a participação de alunos donos de negócios estavam entre os destaques da Semana.

As visitas técnicas a empresas de Campina Grande (Inove Embalagens, Indústria Laboremos e Rack Indústria e Projetos) e Patos (Indústria Carreiro) também foram realizadas pelos participantes da SEMAD.

Colaboração: Felipe Sá (Professor)

O post Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Entre os dias 15 e 18 de outubro, a Coordenação do Curso de Administração do Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e professores realizaram a primeira edição da Semana de Administração (SEMAD). O evento, sediado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), abordou os desafios das gestões pública e privada. Na Leia Mais...

O post Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-10-22 19:03:12 [post_date] => 2019-10-22 19:03:12 [post_modified_gmt] => 2019-10-22 19:03:12 [post_modified] => 2019-10-22 19:03:12 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=52160 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2101fb0a121e57e6efeff7de0e91ecdc [1] => 1fbe3e73f3ba133cfc40bad062f519c5 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-realiza-1a-semana-de-administracao )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração

Array ( [post_title] => Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração [post_content] =>

Entre os dias 15 e 18 de outubro, a Coordenação do Curso de Administração do Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e professores realizaram a primeira edição da Semana de Administração (SEMAD). O evento, sediado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), abordou os desafios das gestões pública e privada.

Na abertura das atividades, o empresário da Pau Brasil – distribuidora Ambev em 134 cidades paraibanas – Zenildo Rodrigues, falou de sua trajetória de empreendedor. No dia 16, foi a vez da realização dos minicursos e oficinas sobre os mais atuais e diversos temas do campo da Administração, como Licitação, Ferramentas da Qualidade, Marketing Verde, Criatividade e Marketing Pessoal.

Também foram realizados talks shows com representantes do Guedes Group, Vice e Versa Uniformes, GoPatos, A Casa do Bolo Sertanejo e Galpão da Moda. Homenagens a egressos do curso, apresentações de artigos científicos e uma feira com a participação de alunos donos de negócios estavam entre os destaques da Semana.

As visitas técnicas a empresas de Campina Grande (Inove Embalagens, Indústria Laboremos e Rack Indústria e Projetos) e Patos (Indústria Carreiro) também foram realizadas pelos participantes da SEMAD.

Colaboração: Felipe Sá (Professor)

O post Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Entre os dias 15 e 18 de outubro, a Coordenação do Curso de Administração do Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e professores realizaram a primeira edição da Semana de Administração (SEMAD). O evento, sediado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), abordou os desafios das gestões pública e privada. Na Leia Mais...

O post Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-10-22 19:03:12 [post_date] => 2019-10-22 19:03:12 [post_modified_gmt] => 2019-10-22 19:03:12 [post_modified] => 2019-10-22 19:03:12 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=52160 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2101fb0a121e57e6efeff7de0e91ecdc [1] => 1fbe3e73f3ba133cfc40bad062f519c5 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-realiza-1a-semana-de-administracao )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo

Array ( [post_title] => Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo [post_content] =>

O projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”, desenvolvido pela Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), terá o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na realização de um workshop para debater a propriedade intelectual e o empreendedorismo.

A atividade será desenvolvida no dia 25 de setembro, a partir das 18h30, no Auditório Celso Furtado do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Instituição, no Câmpus de Patos. Conforme o cronograma do evento, a palestra “Propriedade intelectual e inovação” abre os trabalhos, seguida da abordagem do tema “Mentalidade empreendedora: o segredo do sucesso”.

Os interessados em participar do workshop devem realizar inscrição, até o dia do evento, de forma on-line, no endereço eletrônico http://forms.gle/tzkiMaSJKk3RgPA48. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inovatecuepb@uepb.edu.br ou pelo telefone (83) 3315-3383.

Texto: Tatiana Brandão

O post Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”, desenvolvido pela Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), terá o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na realização de um workshop para debater a propriedade intelectual e o empreendedorismo. Leia Mais...

O post Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-13 13:25:42 [post_date] => 2019-09-13 13:25:42 [post_modified_gmt] => 2019-09-13 13:25:42 [post_modified] => 2019-09-13 13:25:42 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51270 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 29de70530b9906c5cc8646b50e283bd3 [1] => 694143f75a4dd1f5967fac223b201f23 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 50 [2] => 3 [3] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-de-extensao-da-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo

Array ( [post_title] => Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo [post_content] =>

O projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”, desenvolvido pela Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), terá o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na realização de um workshop para debater a propriedade intelectual e o empreendedorismo.

A atividade será desenvolvida no dia 25 de setembro, a partir das 18h30, no Auditório Celso Furtado do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Instituição, no Câmpus de Patos. Conforme o cronograma do evento, a palestra “Propriedade intelectual e inovação” abre os trabalhos, seguida da abordagem do tema “Mentalidade empreendedora: o segredo do sucesso”.

Os interessados em participar do workshop devem realizar inscrição, até o dia do evento, de forma on-line, no endereço eletrônico http://forms.gle/tzkiMaSJKk3RgPA48. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inovatecuepb@uepb.edu.br ou pelo telefone (83) 3315-3383.

Texto: Tatiana Brandão

O post Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”, desenvolvido pela Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), terá o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na realização de um workshop para debater a propriedade intelectual e o empreendedorismo. Leia Mais...

O post Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-13 13:25:42 [post_date] => 2019-09-13 13:25:42 [post_modified_gmt] => 2019-09-13 13:25:42 [post_modified] => 2019-09-13 13:25:42 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51270 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 29de70530b9906c5cc8646b50e283bd3 [1] => 694143f75a4dd1f5967fac223b201f23 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 50 [2] => 3 [3] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-de-extensao-da-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe

Array ( [post_title] => Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe [post_content] =>

A Comissão Eleitoral do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, publicou edital para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição. A eleição acontece no dia 18 de setembro, das 8h às 13h e das 18h às 21h, no Auditório do CCEA.

Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de setembro, no horário das 9h às 12h, na Secretaria Integrada do Câmpus VII. Podem se inscrever como candidatos a representação docentes nos conselhos superiores da UEPB os professores integrantes da carreira do magistério, lotados nos departamentos do CCEA e em efetivo exercício. A apuração dos votos será feita no dia 19 de setembro e os resultados serão homologados pelo Conselho de Centro. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes

O post Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Comissão Eleitoral do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, publicou edital para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição. A eleição acontece no dia 18 de setembro, Leia Mais...

O post Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-05 16:46:09 [post_date] => 2019-09-05 16:46:09 [post_modified_gmt] => 2019-09-05 16:46:09 [post_modified] => 2019-09-05 16:46:09 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51061 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 6aa06c1c5318ab21f5b3c6b5fa73f414 [1] => 89ca10e4dcad1c10951c24728f688868 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-lanca-edital-para-representacao-docente-no-consuni-e-consepe )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe

Array ( [post_title] => Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe [post_content] =>

A Comissão Eleitoral do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, publicou edital para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição. A eleição acontece no dia 18 de setembro, das 8h às 13h e das 18h às 21h, no Auditório do CCEA.

Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de setembro, no horário das 9h às 12h, na Secretaria Integrada do Câmpus VII. Podem se inscrever como candidatos a representação docentes nos conselhos superiores da UEPB os professores integrantes da carreira do magistério, lotados nos departamentos do CCEA e em efetivo exercício. A apuração dos votos será feita no dia 19 de setembro e os resultados serão homologados pelo Conselho de Centro. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes

O post Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Comissão Eleitoral do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, publicou edital para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição. A eleição acontece no dia 18 de setembro, Leia Mais...

O post Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-05 16:46:09 [post_date] => 2019-09-05 16:46:09 [post_modified_gmt] => 2019-09-05 16:46:09 [post_modified] => 2019-09-05 16:46:09 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51061 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 6aa06c1c5318ab21f5b3c6b5fa73f414 [1] => 89ca10e4dcad1c10951c24728f688868 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-lanca-edital-para-representacao-docente-no-consuni-e-consepe )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia

Array ( [post_title] => Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia [post_content] =>

Após encerrarem mais uma importante etapa da vida e estarem prontos para encarar o mercado de trabalho ou avançar na formação continuada, dezenas de formandos do Bacharelado em Administração e das licenciaturas em Computação, Física, Matemática e Pedagogia do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos, colaram o grau acadêmico, em solenidade realizada nesta quinta-feira (25), no Ginásio de Esportes do Câmpus VII.

A assembleia solene da Colação de Grau do período letivo 2019.1 foi presidida pelo pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, que representou o reitor Rangel Junior na cerimônia, e contou com a presença de professores, familiares e amigos dos formandos. Compuseram a mesa de honra o diretor do Câmpus VII, professor Adriano Homero Vital Pereira; o diretor adjunto, professor Odilon Avelino da Cunha; a pró-reitora adjunta de Infraestrutura, professora Cheyenne Ribeiro; a pró-reitora adjunta de Ensino Médio, Técnico e a Distância, professora Rochane Villarim; além da Cleonice dos Santos Silva Lucena, irmã do Paraninfo Geral, José Geraldo da Silva, homenageado in memoriam.

Francielma de Sousa Alves, formanda do curso de Administração, representou todos os concluintes no ato de juramento. As palavras solenemente pronunciadas pela juramentista, com o braço direito estendido, foram repetidas pelos demais graduandos. Escolhida como Oradora Oficial das turmas concluintes, a formanda Kátia da Nóbrega Gomes de Souza, do curso de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), fez um discurso empolgante, com agradecimento a Deus, aos familiares e professores, destacando que o momento era de grande satisfação.

A Oradora lembrou dos inúmeros momentos compartilhados ao longo do curso e dos sentimentos que brotaram antes de chegar ao término. Ela Destacou a riqueza da troca de partilha, que fez a turma crescer e vencer os medos e angústias advindas de todo processo de construção intelectual e humana. “Algumas pessoas soltaram nossas mãos durante a caminhada e outras decidiram nos acompanhar nessa jornada, estendendo o seu apoio”, frisou. Kátia recordou ainda que muitas barreiras foram transpostas, o que ajudou a enriquecer a todos na formação, e afirmou que a passagem dos concluintes pela UEPB era motivo de orgulho, observando que concluir um curso superior e atuar no mercado de trabalho nos dias de hoje é um grande desafio.

Presidente da solenidade, professor Eli Brandão parabenizou a turma pela conclusão de curso e destacou a determinação e força de vontade dos graduandos que, mesmo diante das dificuldades, não desistiram e seguiram adiante até a realização do sonho. Ele enfatizou que o dia era de júbilo e celebração e que a UEPB estava feliz em devolver a sociedade cidadãos e cidadãs devidamente formados e preparados para vencer os desafios do mercado de trabalho. Eli falou dos desafios que é concluir um curso superior no Brasil, principalmente nos dias atuais.

O diretor do Câmpus, professor Adriano Homero Vital, também discursou e disse que o CCEA estava cumprindo o seu papel em ajudar a realizar os sonhos de dezenas de jovens que escolheram a UEPB para abraçar uma profissão e vislumbrar um futuro melhor.

Após os discursos houve a conferência do grau acadêmico. A estudante Mayara Santiago Monteiro recebeu o grau em nome dos concluintes de Administração, conferido pela coordenadora do curso, professora Carolina Coeli Batista Rodrigues. Os formandos do curso de Computação foram representados pela concluinte Thaís Dias Fernandes, que recebeu a conferência da coordenadora adjunta do curso, professora Janaina Domingues.

O graduando Wilke Leite Fernandes colou grau em nome dos concluintes do curso de Física, conferido pelo coordenador da Licenciatura, professor Marcelo da Silva Vieira. Já a formanda Elitania de Oliveira Santos, colou grau em nome dos concluintes de Matemática, conferido pelo coordenador do curso, professor José Ginaldo de Souza Farias. A assembleia solene foi encerrada em meio a alegria e euforia dos novos profissionais formados pela UEPB.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Paizinha Lemos

O post Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Após encerrarem mais uma importante etapa da vida e estarem prontos para encarar o mercado de trabalho ou avançar na formação continuada, dezenas de formandos do Bacharelado em Administração e das licenciaturas em Computação, Física, Matemática e Pedagogia do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Leia Mais...

O post Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-07-26 16:07:23 [post_date] => 2019-07-26 16:07:23 [post_modified_gmt] => 2019-07-26 16:07:23 [post_modified] => 2019-07-26 16:07:23 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=50037 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 20d329c95cdd6b6593fdcf61ab4ffbcd [1] => 8938fc439f2e7f377d7809d723abd911 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 34 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia

Array ( [post_title] => Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia [post_content] =>

Após encerrarem mais uma importante etapa da vida e estarem prontos para encarar o mercado de trabalho ou avançar na formação continuada, dezenas de formandos do Bacharelado em Administração e das licenciaturas em Computação, Física, Matemática e Pedagogia do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos, colaram o grau acadêmico, em solenidade realizada nesta quinta-feira (25), no Ginásio de Esportes do Câmpus VII.

A assembleia solene da Colação de Grau do período letivo 2019.1 foi presidida pelo pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, que representou o reitor Rangel Junior na cerimônia, e contou com a presença de professores, familiares e amigos dos formandos. Compuseram a mesa de honra o diretor do Câmpus VII, professor Adriano Homero Vital Pereira; o diretor adjunto, professor Odilon Avelino da Cunha; a pró-reitora adjunta de Infraestrutura, professora Cheyenne Ribeiro; a pró-reitora adjunta de Ensino Médio, Técnico e a Distância, professora Rochane Villarim; além da Cleonice dos Santos Silva Lucena, irmã do Paraninfo Geral, José Geraldo da Silva, homenageado in memoriam.

Francielma de Sousa Alves, formanda do curso de Administração, representou todos os concluintes no ato de juramento. As palavras solenemente pronunciadas pela juramentista, com o braço direito estendido, foram repetidas pelos demais graduandos. Escolhida como Oradora Oficial das turmas concluintes, a formanda Kátia da Nóbrega Gomes de Souza, do curso de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), fez um discurso empolgante, com agradecimento a Deus, aos familiares e professores, destacando que o momento era de grande satisfação.

A Oradora lembrou dos inúmeros momentos compartilhados ao longo do curso e dos sentimentos que brotaram antes de chegar ao término. Ela Destacou a riqueza da troca de partilha, que fez a turma crescer e vencer os medos e angústias advindas de todo processo de construção intelectual e humana. “Algumas pessoas soltaram nossas mãos durante a caminhada e outras decidiram nos acompanhar nessa jornada, estendendo o seu apoio”, frisou. Kátia recordou ainda que muitas barreiras foram transpostas, o que ajudou a enriquecer a todos na formação, e afirmou que a passagem dos concluintes pela UEPB era motivo de orgulho, observando que concluir um curso superior e atuar no mercado de trabalho nos dias de hoje é um grande desafio.

Presidente da solenidade, professor Eli Brandão parabenizou a turma pela conclusão de curso e destacou a determinação e força de vontade dos graduandos que, mesmo diante das dificuldades, não desistiram e seguiram adiante até a realização do sonho. Ele enfatizou que o dia era de júbilo e celebração e que a UEPB estava feliz em devolver a sociedade cidadãos e cidadãs devidamente formados e preparados para vencer os desafios do mercado de trabalho. Eli falou dos desafios que é concluir um curso superior no Brasil, principalmente nos dias atuais.

O diretor do Câmpus, professor Adriano Homero Vital, também discursou e disse que o CCEA estava cumprindo o seu papel em ajudar a realizar os sonhos de dezenas de jovens que escolheram a UEPB para abraçar uma profissão e vislumbrar um futuro melhor.

Após os discursos houve a conferência do grau acadêmico. A estudante Mayara Santiago Monteiro recebeu o grau em nome dos concluintes de Administração, conferido pela coordenadora do curso, professora Carolina Coeli Batista Rodrigues. Os formandos do curso de Computação foram representados pela concluinte Thaís Dias Fernandes, que recebeu a conferência da coordenadora adjunta do curso, professora Janaina Domingues.

O graduando Wilke Leite Fernandes colou grau em nome dos concluintes do curso de Física, conferido pelo coordenador da Licenciatura, professor Marcelo da Silva Vieira. Já a formanda Elitania de Oliveira Santos, colou grau em nome dos concluintes de Matemática, conferido pelo coordenador do curso, professor José Ginaldo de Souza Farias. A assembleia solene foi encerrada em meio a alegria e euforia dos novos profissionais formados pela UEPB.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Paizinha Lemos

O post Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Após encerrarem mais uma importante etapa da vida e estarem prontos para encarar o mercado de trabalho ou avançar na formação continuada, dezenas de formandos do Bacharelado em Administração e das licenciaturas em Computação, Física, Matemática e Pedagogia do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Leia Mais...

O post Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-07-26 16:07:23 [post_date] => 2019-07-26 16:07:23 [post_modified_gmt] => 2019-07-26 16:07:23 [post_modified] => 2019-07-26 16:07:23 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=50037 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 20d329c95cdd6b6593fdcf61ab4ffbcd [1] => 8938fc439f2e7f377d7809d723abd911 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 34 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos

Array ( [post_title] => Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos [post_content] =>

O sepultamento de José Geraldo da Silva será realizado às 16h desta segunda, em Patos

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Câmpus VII e coordenação geral do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), lamenta com profundo pesar o falecimento do estudante José Geraldo da Silva, do Curso de Pedagogia – Polo Patos, ocorrido neste domingo (2), em decorrência de infarto.

Geraldinho, como era carinhosamente chamado por seus colegas, era professor de História e Geografia, tendo trabalhado em diversas escolas de Patos, e concluinte do Curso de Pedagogia ofertado pela Universidade Estadual, através do PARFOR. Sua partida precoce deixa uma profunda tristeza em todos que o conheceram. Enlutada, a UEPB presta sua solidariedade aos familiares e amigos de José Geraldo.

O velório está sendo realizado na Rua Irineu Lacerda, Quadra 11, Lote 1, próximo ao Mercadinho Ebenezer, no bairro Mutirão, em Patos. O sepultamento será às 16h desta segunda-feira (3), no Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Monte Castelo, também em Patos.

O post Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Câmpus VII e coordenação geral do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), lamenta com profundo pesar o falecimento do estudante José Geraldo da Silva, do Curso de Pedagogia – Polo Patos, ocorrido neste domingo (2), em decorrência Leia Mais...

O post Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-03 16:41:41 [post_date] => 2019-06-03 16:41:41 [post_modified_gmt] => 2019-06-03 16:41:41 [post_modified] => 2019-06-03 16:41:41 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48909 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => a02d3d61c71f5a63c257d35f3bbcc92c [1] => 4a89161d8ffdcdb49511b6a2d079dddc ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 16 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos

Array ( [post_title] => Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos [post_content] =>

O sepultamento de José Geraldo da Silva será realizado às 16h desta segunda, em Patos

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Câmpus VII e coordenação geral do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), lamenta com profundo pesar o falecimento do estudante José Geraldo da Silva, do Curso de Pedagogia – Polo Patos, ocorrido neste domingo (2), em decorrência de infarto.

Geraldinho, como era carinhosamente chamado por seus colegas, era professor de História e Geografia, tendo trabalhado em diversas escolas de Patos, e concluinte do Curso de Pedagogia ofertado pela Universidade Estadual, através do PARFOR. Sua partida precoce deixa uma profunda tristeza em todos que o conheceram. Enlutada, a UEPB presta sua solidariedade aos familiares e amigos de José Geraldo.

O velório está sendo realizado na Rua Irineu Lacerda, Quadra 11, Lote 1, próximo ao Mercadinho Ebenezer, no bairro Mutirão, em Patos. O sepultamento será às 16h desta segunda-feira (3), no Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Monte Castelo, também em Patos.

O post Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Câmpus VII e coordenação geral do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), lamenta com profundo pesar o falecimento do estudante José Geraldo da Silva, do Curso de Pedagogia – Polo Patos, ocorrido neste domingo (2), em decorrência Leia Mais...

O post Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-03 16:41:41 [post_date] => 2019-06-03 16:41:41 [post_modified_gmt] => 2019-06-03 16:41:41 [post_modified] => 2019-06-03 16:41:41 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48909 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => a02d3d61c71f5a63c257d35f3bbcc92c [1] => 4a89161d8ffdcdb49511b6a2d079dddc ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 16 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária [post_content] =>

Cultura popular, consumo sustentável e diversidade de produtos. Com o tema “Compartilhando as trilhas do bem viver”, será realizada, no próximo dia 5 de junho, mais uma edição da Feira da Economia Solidária, promovida pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos. A feira, realizada em parceria com o Governo do Estado, Fórum Estadual de Economia Solidária e Ação Social Diocesana de Patos, acontece das 7h às 12h, no Câmpus VII.

Em sua 3ª edição, a feira contará com a participação de empreendedores solidários, que valorizam práticas sustentáveis e o desenvolvimento da economia local, que comercializarão produtos artesanais e alimentícios da região. A expectativa é de que mais de 20 empreendedores solidários de municípios do Médio Sertão paraibano, com uma diversidade de mais de 50 produtos, participem da Feira. Haverá ainda várias atrações artísticas regionais, como forrozeiros, banda de pífano, recitadores e poetas que apoiam a luta por um jeito solidário de produzir e comercializar. A Feira já foi incluída no calendário anual de atividades do Centro.

O professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e organizador do evento, Cidoval Morais, lembra que a feira consiste em uma ação universitária que visa refletir internamente sobre as práticas acadêmicas e a intrínseca relação com a sociedade. A ideia é que este pensar incida em uma perspectiva que permita construir novas realidades socioeconômicas, políticas e culturais e conduza a sociedade na direção de um mundo mais sustentável e justo, a partir de uma ruptura com as noções de desenvolvimento pautado na acumulação de bens e capital e a impiedosa exploração dos recursos naturais.

Texto: Severino Lopes

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Cultura popular, consumo sustentável e diversidade de produtos. Com o tema “Compartilhando as trilhas do bem viver”, será realizada, no próximo dia 5 de junho, mais uma edição da Feira da Economia Solidária, promovida pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos. A feira, realizada Leia Mais...

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-05-24 15:53:39 [post_date] => 2019-05-24 15:53:39 [post_modified_gmt] => 2019-05-24 15:53:39 [post_modified] => 2019-05-24 15:53:39 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48703 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 10cbf02008135efc3ec6e61e2d3f2e35 [1] => 7fb3da7716c7b9791aed241dc168ec3d ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária [post_content] =>

Cultura popular, consumo sustentável e diversidade de produtos. Com o tema “Compartilhando as trilhas do bem viver”, será realizada, no próximo dia 5 de junho, mais uma edição da Feira da Economia Solidária, promovida pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos. A feira, realizada em parceria com o Governo do Estado, Fórum Estadual de Economia Solidária e Ação Social Diocesana de Patos, acontece das 7h às 12h, no Câmpus VII.

Em sua 3ª edição, a feira contará com a participação de empreendedores solidários, que valorizam práticas sustentáveis e o desenvolvimento da economia local, que comercializarão produtos artesanais e alimentícios da região. A expectativa é de que mais de 20 empreendedores solidários de municípios do Médio Sertão paraibano, com uma diversidade de mais de 50 produtos, participem da Feira. Haverá ainda várias atrações artísticas regionais, como forrozeiros, banda de pífano, recitadores e poetas que apoiam a luta por um jeito solidário de produzir e comercializar. A Feira já foi incluída no calendário anual de atividades do Centro.

O professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e organizador do evento, Cidoval Morais, lembra que a feira consiste em uma ação universitária que visa refletir internamente sobre as práticas acadêmicas e a intrínseca relação com a sociedade. A ideia é que este pensar incida em uma perspectiva que permita construir novas realidades socioeconômicas, políticas e culturais e conduza a sociedade na direção de um mundo mais sustentável e justo, a partir de uma ruptura com as noções de desenvolvimento pautado na acumulação de bens e capital e a impiedosa exploração dos recursos naturais.

Texto: Severino Lopes

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Cultura popular, consumo sustentável e diversidade de produtos. Com o tema “Compartilhando as trilhas do bem viver”, será realizada, no próximo dia 5 de junho, mais uma edição da Feira da Economia Solidária, promovida pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos. A feira, realizada Leia Mais...

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-05-24 15:53:39 [post_date] => 2019-05-24 15:53:39 [post_modified_gmt] => 2019-05-24 15:53:39 [post_modified] => 2019-05-24 15:53:39 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48703 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 10cbf02008135efc3ec6e61e2d3f2e35 [1] => 7fb3da7716c7b9791aed241dc168ec3d ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos

Array ( [post_title] => Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos [post_content] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 29 de março o prazo para inscrição de candidatos interessados em participar do processo de seleção para formação da primeira turma do curso de Especialização em Gestão Púbica, organizado no Câmpus VII da Instituição, em Patos.

O curso tem carga de 390 horas/aula e objetiva prover os profissionais de competências e habilidades teóricas e práticas, específicas para a área da Gestão Pública. Serão oferecidas 45 vagas para profissionais com nível superior em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A Especialização oferece as seguintes linhas de pesquisa: “Gestão social, políticas públicas e controle social”, “Poderes locais, organização e gestão” e “Gestão pública, tecnologias e inovação”. As inscrições estão sendo feitas através de formulário online, devendo o candidato anexar o comprovante de GRUEPB. A aplicação da prova de seleção está marcada para o dia 10 de abril, com resultado previso para o dia 17 do mesmo mês. A entrega da documentação dos aprovados acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril e as entrevistas serão realizadas entre os dias 6 e 10 de maio. A análise do currículo será no dia 17, enquanto o resultado final está previso para o dia 22 de maio.

Os candidatos aprovados na prova teórica devem apresentar, na Secretaria Geral dos cursos do CCEA, entre os dias 23 e 26 de abril, das 8h às 12h e das 19h às 21h, os seguintes documentos: uma foto 3×4 recente; cópias do RG e CPF; cópia do Diploma; cópia do Histórico Escolar de Graduação e Currículo Lattes com os documentos comprobatórios. As provas serão realizadas no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, das 13h às 17h. A avaliação será do tipo dissertativa e observará o conhecimento e capacidade crítica e reflexiva dos candidatos na área de Gestão Pública.

Para mais informações sobre a seleção, consulte o edital da Especialização em Gestão Pública clicando AQUI. Confira ainda a retificação no cronograma do edital clicando AQUI. Também confira a retificação nos itens 7.0 e 10.0 clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 29 de março o prazo para inscrição de candidatos interessados em participar do processo de seleção para formação da primeira turma do curso de Especialização em Gestão Púbica, organizado no Câmpus VII da Instituição, em Patos. Leia Mais...

O post Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-15 12:28:14 [post_date] => 2019-03-15 12:28:14 [post_modified_gmt] => 2019-03-15 12:28:14 [post_modified] => 2019-03-15 12:28:14 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46742 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 80d7f373bb11856f833c7ac85cb21e71 [1] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [2] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [3] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [4] => 3ef4a14e462b7c107b131b174dc07cc3 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-lanca-edital-para-especializacao-em-gestao-publica )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos

Array ( [post_title] => Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos [post_content] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 29 de março o prazo para inscrição de candidatos interessados em participar do processo de seleção para formação da primeira turma do curso de Especialização em Gestão Púbica, organizado no Câmpus VII da Instituição, em Patos.

O curso tem carga de 390 horas/aula e objetiva prover os profissionais de competências e habilidades teóricas e práticas, específicas para a área da Gestão Pública. Serão oferecidas 45 vagas para profissionais com nível superior em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A Especialização oferece as seguintes linhas de pesquisa: “Gestão social, políticas públicas e controle social”, “Poderes locais, organização e gestão” e “Gestão pública, tecnologias e inovação”. As inscrições estão sendo feitas através de formulário online, devendo o candidato anexar o comprovante de GRUEPB. A aplicação da prova de seleção está marcada para o dia 10 de abril, com resultado previso para o dia 17 do mesmo mês. A entrega da documentação dos aprovados acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril e as entrevistas serão realizadas entre os dias 6 e 10 de maio. A análise do currículo será no dia 17, enquanto o resultado final está previso para o dia 22 de maio.

Os candidatos aprovados na prova teórica devem apresentar, na Secretaria Geral dos cursos do CCEA, entre os dias 23 e 26 de abril, das 8h às 12h e das 19h às 21h, os seguintes documentos: uma foto 3×4 recente; cópias do RG e CPF; cópia do Diploma; cópia do Histórico Escolar de Graduação e Currículo Lattes com os documentos comprobatórios. As provas serão realizadas no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, das 13h às 17h. A avaliação será do tipo dissertativa e observará o conhecimento e capacidade crítica e reflexiva dos candidatos na área de Gestão Pública.

Para mais informações sobre a seleção, consulte o edital da Especialização em Gestão Pública clicando AQUI. Confira ainda a retificação no cronograma do edital clicando AQUI. Também confira a retificação nos itens 7.0 e 10.0 clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 29 de março o prazo para inscrição de candidatos interessados em participar do processo de seleção para formação da primeira turma do curso de Especialização em Gestão Púbica, organizado no Câmpus VII da Instituição, em Patos. Leia Mais...

O post Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-15 12:28:14 [post_date] => 2019-03-15 12:28:14 [post_modified_gmt] => 2019-03-15 12:28:14 [post_modified] => 2019-03-15 12:28:14 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46742 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 80d7f373bb11856f833c7ac85cb21e71 [1] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [2] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [3] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [4] => 3ef4a14e462b7c107b131b174dc07cc3 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-lanca-edital-para-especializacao-em-gestao-publica )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Aula inaugural do período 2019.1 do Câmpus de Patos discute Prática Pedagógica e Criatividade Acadêmica

Array ( [post_title] => Aula inaugural do período 2019.1 do Câmpus de Patos discute Prática Pedagógica e Criatividade Acadêmica [post_content] =>

Na última quarta-feira (20), o Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado na cidade de Patos, Sertão paraibano, promoveu, nos turnos diurno e noturno, a inaugural do semestre letivo 2019/1, com o tema “Diálogos sobre a prática pedagógica docente no contexto do ensino superior público”.

A aula do turno da manhã foi ministrada pelo professor Lemuel Dourado Guerra Sobrinho, doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-doutor pela Universidade de Cambridge (Reino Unido). No transcurso da sua aula, professor Lemuel Guerra dissertou sobre o uso criativo das mídias e redes sociais como whatsapp, twitter, instragam, facebook, dentre outras ferramentas do mundo virtual e tecnológico.

No turno da noite, a aula inaugural, que teve como tema “Educação e Criatividade nos espaços educacionais”, foi ministrada pelo professor Deuzymar Dias, especialista em História do Brasil pela Faculdade Internacional Signorelli, pós-graduado em Direito Educacional e membro da Associação Brasileira de Direito Educacional. Em sua exposição, professor Deuzymar pontuou uma série de problemáticas vivenciadas no contexto da educação universitária e da educação como um todo e destacou, ainda, a importância de se vivenciar a universidade como espaço de promoção da criatividade humana.

Colaboração de texto e fotos: Direção do CCEA

O post Aula inaugural do período 2019.1 do Câmpus de Patos discute Prática Pedagógica e Criatividade Acadêmica apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Na última quarta-feira (20), o Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado na cidade de Patos, Sertão paraibano, promoveu, nos turnos diurno e noturno, a inaugural do semestre letivo 2019/1, com o tema “Diálogos sobre a prática pedagógica docente no contexto do ensino superior público”. A aula do turno da manhã foi ministrada Leia Mais...

O post Aula inaugural do período 2019.1 do Câmpus de Patos discute Prática Pedagógica e Criatividade Acadêmica apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-02-26 13:56:35 [post_date] => 2019-02-26 13:56:35 [post_modified_gmt] => 2019-02-26 13:56:35 [post_modified] => 2019-02-26 13:56:35 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46686 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/aula-inaugural-do-periodo-2019-1-do-campus-de-patos-discute-pratica-pedagogica-e-criatividade-academica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/aula-inaugural-do-periodo-2019-1-do-campus-de-patos-discute-pratica-pedagogica-e-criatividade-academica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/aula-inaugural-do-periodo-2019-1-do-campus-de-patos-discute-pratica-pedagogica-e-criatividade-academica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => a1f3663d55831cb5e791aa6708c2bb14 [1] => 18d67db45bee67c158abc5d1f8452dd4 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => aula-inaugural-do-periodo-2019-1-do-campus-de-patos-discute-pratica-pedagogica-e-criatividade-academica )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Aula inaugural do período 2019.1 do Câmpus de Patos discute Prática Pedagógica e Criatividade Acadêmica

Array ( [post_title] => Aula inaugural do período 2019.1 do Câmpus de Patos discute Prática Pedagógica e Criatividade Acadêmica [post_content] =>

Na última quarta-feira (20), o Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado na cidade de Patos, Sertão paraibano, promoveu, nos turnos diurno e noturno, a inaugural do semestre letivo 2019/1, com o tema “Diálogos sobre a prática pedagógica docente no contexto do ensino superior público”.

A aula do turno da manhã foi ministrada pelo professor Lemuel Dourado Guerra Sobrinho, doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-doutor pela Universidade de Cambridge (Reino Unido). No transcurso da sua aula, professor Lemuel Guerra dissertou sobre o uso criativo das mídias e redes sociais como whatsapp, twitter, instragam, facebook, dentre outras ferramentas do mundo virtual e tecnológico.

No turno da noite, a aula inaugural, que teve como tema “Educação e Criatividade nos espaços educacionais”, foi ministrada pelo professor Deuzymar Dias, especialista em História do Brasil pela Faculdade Internacional Signorelli, pós-graduado em Direito Educacional e membro da Associação Brasileira de Direito Educacional. Em sua exposição, professor Deuzymar pontuou uma série de problemáticas vivenciadas no contexto da educação universitária e da educação como um todo e destacou, ainda, a importância de se vivenciar a universidade como espaço de promoção da criatividade humana.

Colaboração de texto e fotos: Direção do CCEA

O post Aula inaugural do período 2019.1 do Câmpus de Patos discute Prática Pedagógica e Criatividade Acadêmica apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Na última quarta-feira (20), o Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado na cidade de Patos, Sertão paraibano, promoveu, nos turnos diurno e noturno, a inaugural do semestre letivo 2019/1, com o tema “Diálogos sobre a prática pedagógica docente no contexto do ensino superior público”. A aula do turno da manhã foi ministrada Leia Mais...

O post Aula inaugural do período 2019.1 do Câmpus de Patos discute Prática Pedagógica e Criatividade Acadêmica apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-02-26 13:56:35 [post_date] => 2019-02-26 13:56:35 [post_modified_gmt] => 2019-02-26 13:56:35 [post_modified] => 2019-02-26 13:56:35 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46686 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/aula-inaugural-do-periodo-2019-1-do-campus-de-patos-discute-pratica-pedagogica-e-criatividade-academica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/aula-inaugural-do-periodo-2019-1-do-campus-de-patos-discute-pratica-pedagogica-e-criatividade-academica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/aula-inaugural-do-periodo-2019-1-do-campus-de-patos-discute-pratica-pedagogica-e-criatividade-academica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => a1f3663d55831cb5e791aa6708c2bb14 [1] => 18d67db45bee67c158abc5d1f8452dd4 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => aula-inaugural-do-periodo-2019-1-do-campus-de-patos-discute-pratica-pedagogica-e-criatividade-academica )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Equipes administrativa e acadêmica do Câmpus de Patos participam de planejamento para o período 2019.1

Array ( [post_title] => Equipes administrativa e acadêmica do Câmpus de Patos participam de planejamento para o período 2019.1 [post_content] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o planejamento acadêmico e pedagógico para o período letivo 2019/1. As atividades tiveram início com a palestra “Diálogos sobre a Prática Pedagógica Docente no Contexto do Ensino Superior Público”, ministrada pelo professor Delzymar Dias. Também foram realizados os encontros pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Física e Matemática, nos quais coordenadores, professores e secretários dos cursos discutiram sobre os mais variados assuntos relacionados às atividades durante este semestre letivo.

Na sexta-feira (15), nos turnos manhã e tarde, aconteceram os encontros pedagógicos da Coordenação Setorial de Pesquisa e Extensão e dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Administração. Os coordenadores, professores e secretários dos cursos de Administração e Computação refletiram sobre questões relacionadas à participação dos docentes em eventos administrativos, acadêmicos, culturais e extracurriculares.

Também foram abordados assuntos relativos à observância e disseminação do Regimento Geral da Graduação, ao registro de frequência dos discentes, registro das aulas ministradas, direito ao exercício em regime domiciliar, dinâmica de funcionamento das coordenações de cursos, reestruturação dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), atualização dos PPCs, regularidade de funcionamento dos colegiados de cursos, avaliação semestral do funcionamento dos cursos e da atuação docente, bem como sobre planejamento dos eventos acadêmicos dos cursos.

Colaboração de texto e fotos: Direção do CCEA

O post Equipes administrativa e acadêmica do Câmpus de Patos participam de planejamento para o período 2019.1 apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o planejamento acadêmico e pedagógico para o período letivo 2019/1. As atividades tiveram início com a palestra “Diálogos sobre a Prática Pedagógica Docente no Contexto do Ensino Superior Público”, ministrada pelo professor Leia Mais...

O post Equipes administrativa e acadêmica do Câmpus de Patos participam de planejamento para o período 2019.1 apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-02-20 20:20:25 [post_date] => 2019-02-20 20:20:25 [post_modified_gmt] => 2019-02-20 20:20:25 [post_modified] => 2019-02-20 20:20:25 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46553 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/equipes-administrativa-e-academica-do-campus-de-patos-participam-de-planejamento-para-o-periodo-2019-1/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/equipes-administrativa-e-academica-do-campus-de-patos-participam-de-planejamento-para-o-periodo-2019-1/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/equipes-administrativa-e-academica-do-campus-de-patos-participam-de-planejamento-para-o-periodo-2019-1/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 4595c0124c67be6737df4f292540072e [1] => d31381a6a3c2f67d414a50a9f6340441 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => equipes-administrativa-e-academica-do-campus-de-patos-participam-de-planejamento-para-o-periodo-2019-1 )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Equipes administrativa e acadêmica do Câmpus de Patos participam de planejamento para o período 2019.1

Array ( [post_title] => Equipes administrativa e acadêmica do Câmpus de Patos participam de planejamento para o período 2019.1 [post_content] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o planejamento acadêmico e pedagógico para o período letivo 2019/1. As atividades tiveram início com a palestra “Diálogos sobre a Prática Pedagógica Docente no Contexto do Ensino Superior Público”, ministrada pelo professor Delzymar Dias. Também foram realizados os encontros pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Física e Matemática, nos quais coordenadores, professores e secretários dos cursos discutiram sobre os mais variados assuntos relacionados às atividades durante este semestre letivo.

Na sexta-feira (15), nos turnos manhã e tarde, aconteceram os encontros pedagógicos da Coordenação Setorial de Pesquisa e Extensão e dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Administração. Os coordenadores, professores e secretários dos cursos de Administração e Computação refletiram sobre questões relacionadas à participação dos docentes em eventos administrativos, acadêmicos, culturais e extracurriculares.

Também foram abordados assuntos relativos à observância e disseminação do Regimento Geral da Graduação, ao registro de frequência dos discentes, registro das aulas ministradas, direito ao exercício em regime domiciliar, dinâmica de funcionamento das coordenações de cursos, reestruturação dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), atualização dos PPCs, regularidade de funcionamento dos colegiados de cursos, avaliação semestral do funcionamento dos cursos e da atuação docente, bem como sobre planejamento dos eventos acadêmicos dos cursos.

Colaboração de texto e fotos: Direção do CCEA

O post Equipes administrativa e acadêmica do Câmpus de Patos participam de planejamento para o período 2019.1 apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o planejamento acadêmico e pedagógico para o período letivo 2019/1. As atividades tiveram início com a palestra “Diálogos sobre a Prática Pedagógica Docente no Contexto do Ensino Superior Público”, ministrada pelo professor Leia Mais...

O post Equipes administrativa e acadêmica do Câmpus de Patos participam de planejamento para o período 2019.1 apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-02-20 20:20:25 [post_date] => 2019-02-20 20:20:25 [post_modified_gmt] => 2019-02-20 20:20:25 [post_modified] => 2019-02-20 20:20:25 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46553 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/equipes-administrativa-e-academica-do-campus-de-patos-participam-de-planejamento-para-o-periodo-2019-1/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/equipes-administrativa-e-academica-do-campus-de-patos-participam-de-planejamento-para-o-periodo-2019-1/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/equipes-administrativa-e-academica-do-campus-de-patos-participam-de-planejamento-para-o-periodo-2019-1/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 4595c0124c67be6737df4f292540072e [1] => d31381a6a3c2f67d414a50a9f6340441 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => equipes-administrativa-e-academica-do-campus-de-patos-participam-de-planejamento-para-o-periodo-2019-1 )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Câmpus de Patos forma alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Física e Matemática

Array ( [post_title] => Câmpus de Patos forma alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Física e Matemática [post_content] =>

Clique para exibir o slide.

A solenidade de Colação de Grau do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi realizada na tarde desta quarta-feira (19), no Ginásio de Esportes do Câmpus VII, em Patos, e marcou a formatura dos alunos dos cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado e Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática do Câmpus VII. A cerimônia, presidida pelo reitor Rangel Junior, foi marcada por muita emoção pela conquista dos estudantes que celebraram este momento ao lado de familiares e amigos.

Representando todos os concluintes, no ato de juramento, o formando Alan Ronny da Silva Dantas, do curso de Licenciatura em Física, confirmou o compromisso profissional que trilhará os próximos passos dos formandos. O Orador Oficial das turmas foi o estudante Diego Cássio Garcia Fernandes, também do curso de Física, que proferiu um discurso ressaltando a conquista de todos os graduandos, agradecendo a dedicação dos professores, além de ressaltar o apoio incondicional que os familiares providenciaram ao longo da jornada da graduação.

“Na UEPB, aprendemos a escutar e a entender que ninguém consegue nada sozinho. Tivemos a oportunidade de enxergar os vários caminhos que só a vida, os seres humanos e o conhecimento podem nos proporcionar. Obrigado professores, por acreditarem em cada um de nós e pelo esforço de todos os dias. Aos nossos pais, somos profundamente gratos. Obrigado por aceitarem a ausência em determinados momentos. Sem dúvida, os maiores vencedores dessa conquista são vocês, por acreditarem que a paciência em regar pequenas sementes é capaz de criar grandes transformadores para o futuro”, destacou Diego Cássio.

A emoção do discurso do Orador foi ainda maior ao longo da fala da senhora Teresa Cristina Rocha de Souza, mãe da Paraninfa Geral das turmas do CCEA, professora Tatiana Rocha de Souza (in memoriam). Professora Tatiana, falecida no último mês de setembro, contribuiu bastante para a formação e qualificação dos alunos da UEPB, bem como com a pesquisa brasileira após desenvolver estudos que apresentaram resultados expressivos. Dona Teresa agradeceu a homenagem em nome da filha, contou da luta que toda família travou ao lado de Tatiana e desejou sucesso profissional a todos os formandos.

“Com determinação, coragem e persistência, Tatiana desenvolveu uma tese em que aplica a Matemática no tratamento do Câncer. Nesta tese, ela prova, a partir dos efeitos da noética na dinâmica tumoral, não apenas com teoria, mas com a própria existência, que a mente é capaz de fazer o corpo identificar células tumorais e produzir células de combate, permitindo qualidade e prolongamento da vida do paciente oncológico. Se faço menção à partida de Tatiana não é para tornar triste o momento da Colação de Grau de vocês. Mas, sim, para ressaltar o quão breve pode ser a vida. Valorizem essa conquista, cujo mérito é de vocês”, destacou Teresa Cristina Rocha.

O pró-reitor de Graduação da UEPB, professor Eli Brandão, destacou a conquista dos formandos, desejou que todos nunca parem de sonhar, além de ressaltar o papal da Universidade Estadual na vida e no desenvolvimento da Paraíba. “Que o coração de estudante nunca deixe de ser estudante. Nunca deixe de ter motivos para festejar, nunca deixe de se indignar, nunca deixe de sonhar e, acima de tudo, nunca deixe de lutar. Parabéns a todos os graduandos. Multipliquem e dividam os saberes conquistados, mantendo sempre a supremacia do ser sobre o ter. Construam novas histórias cheias de poesia, paixão e esperança”, enfatizou professor Eli.

Já nas palavras do reitor da UEPB, professor Rangel Junior, todos os formandos merecem aproveitar esse momento de conclusão do curso por terem superado todas as dificuldades encontradas ao longo do curso. Ele destacou o empenho dos professores e frisou que as portas da Universidade estarão sempre abertas para aqueles que ainda desejam continuar fazendo parte dela, se integrando aos programas de Pós-Graduação da Instituição. “Para quem quiser trilhar o caminho da Pós-Graduação, o pesado ainda estar por vir. Do mesmo modo que aqueles que iniciarão sua profissão no mercado de trabalho, se vocês conseguiram chegar até aqui, é porque terão um belo futuro. Sejam felizes e que a cada dia vocês possam honrar o nome dessa Instituição e os nomes dos pais de vocês, que os ajudaram a chegar até aqui. Parabéns e comemorem bastante esse dia de hoje”, desejou o reitor.

Para a conferência do grau acadêmico foram chamados alunos que representaram todos os formandos em seus respectivos cursos. Bianca Soares Barros Crispim, representante dos formandos em Administração, recebeu o grau acadêmico conferido pela professora Carolina Coeli Rodrigues. Em seguida, o aluno Theógene Nunes de Oliveira representou os alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Computação e recebeu o grau conferido pelo professor Rodrigo Alves Costa. Já o professor Marcelo da Silva Vieira concedeu o grau acadêmico a aluna Poliana Targino Batista, que representou os estudantes do curso de Licenciatura em Física. Logo depois, foi conferido, pelo professor José Ginaldo de Souza Farias, o grau acadêmico para os alunos do curso de Licenciatura em Matemática, representados pela aluna Crystiane Medeiros Fernandes.

Também participaram da solenidade de Colação de Grau do Câmpus VII o diretor do CCEA, professor Adriano Homero Vital; o diretor adjunto do Câmpus, professor Odilon Avelino da Cunha; a pró-reitora adjunta de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, professora Rochane Villarim; a pró-reitora adjunta de Infraestrutura, professora Cheyenne Ribeiro; a pró-reitora de Administração da Universidade Federal de Campina Grande, professora Vânia Sueli Guimarães; o diretor do Centro de Educação e Saúde da UFCG no Câmpus de Cuité, professor José Justino; e o frei Roberto Alexandre.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Paizinha Lemos

O post Câmpus de Patos forma alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Física e Matemática apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A solenidade de Colação de Grau do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi realizada na tarde desta quarta-feira (19), no Ginásio de Esportes do Câmpus VII, em Patos, e marcou a formatura dos alunos dos cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado e Licenciatura em Computação, Licenciatura Leia Mais...

O post Câmpus de Patos forma alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Física e Matemática apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-12-20 15:02:18 [post_date] => 2018-12-20 15:02:18 [post_modified_gmt] => 2018-12-20 15:02:18 [post_modified] => 2018-12-20 15:02:18 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=45891 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-alunos-dos-cursos-de-administracao-ciencia-da-computacao-fisica-e-matematica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-alunos-dos-cursos-de-administracao-ciencia-da-computacao-fisica-e-matematica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-alunos-dos-cursos-de-administracao-ciencia-da-computacao-fisica-e-matematica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 829076c32687b37e5bb6e3d7f639e78b [1] => 05c576c6f3cd5e442e8953ff21d67b38 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-de-patos-forma-alunos-dos-cursos-de-administracao-ciencia-da-computacao-fisica-e-matematica )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Câmpus de Patos forma alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Física e Matemática

Array ( [post_title] => Câmpus de Patos forma alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Física e Matemática [post_content] =>

Clique para exibir o slide.

A solenidade de Colação de Grau do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi realizada na tarde desta quarta-feira (19), no Ginásio de Esportes do Câmpus VII, em Patos, e marcou a formatura dos alunos dos cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado e Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática do Câmpus VII. A cerimônia, presidida pelo reitor Rangel Junior, foi marcada por muita emoção pela conquista dos estudantes que celebraram este momento ao lado de familiares e amigos.

Representando todos os concluintes, no ato de juramento, o formando Alan Ronny da Silva Dantas, do curso de Licenciatura em Física, confirmou o compromisso profissional que trilhará os próximos passos dos formandos. O Orador Oficial das turmas foi o estudante Diego Cássio Garcia Fernandes, também do curso de Física, que proferiu um discurso ressaltando a conquista de todos os graduandos, agradecendo a dedicação dos professores, além de ressaltar o apoio incondicional que os familiares providenciaram ao longo da jornada da graduação.

“Na UEPB, aprendemos a escutar e a entender que ninguém consegue nada sozinho. Tivemos a oportunidade de enxergar os vários caminhos que só a vida, os seres humanos e o conhecimento podem nos proporcionar. Obrigado professores, por acreditarem em cada um de nós e pelo esforço de todos os dias. Aos nossos pais, somos profundamente gratos. Obrigado por aceitarem a ausência em determinados momentos. Sem dúvida, os maiores vencedores dessa conquista são vocês, por acreditarem que a paciência em regar pequenas sementes é capaz de criar grandes transformadores para o futuro”, destacou Diego Cássio.

A emoção do discurso do Orador foi ainda maior ao longo da fala da senhora Teresa Cristina Rocha de Souza, mãe da Paraninfa Geral das turmas do CCEA, professora Tatiana Rocha de Souza (in memoriam). Professora Tatiana, falecida no último mês de setembro, contribuiu bastante para a formação e qualificação dos alunos da UEPB, bem como com a pesquisa brasileira após desenvolver estudos que apresentaram resultados expressivos. Dona Teresa agradeceu a homenagem em nome da filha, contou da luta que toda família travou ao lado de Tatiana e desejou sucesso profissional a todos os formandos.

“Com determinação, coragem e persistência, Tatiana desenvolveu uma tese em que aplica a Matemática no tratamento do Câncer. Nesta tese, ela prova, a partir dos efeitos da noética na dinâmica tumoral, não apenas com teoria, mas com a própria existência, que a mente é capaz de fazer o corpo identificar células tumorais e produzir células de combate, permitindo qualidade e prolongamento da vida do paciente oncológico. Se faço menção à partida de Tatiana não é para tornar triste o momento da Colação de Grau de vocês. Mas, sim, para ressaltar o quão breve pode ser a vida. Valorizem essa conquista, cujo mérito é de vocês”, destacou Teresa Cristina Rocha.

O pró-reitor de Graduação da UEPB, professor Eli Brandão, destacou a conquista dos formandos, desejou que todos nunca parem de sonhar, além de ressaltar o papal da Universidade Estadual na vida e no desenvolvimento da Paraíba. “Que o coração de estudante nunca deixe de ser estudante. Nunca deixe de ter motivos para festejar, nunca deixe de se indignar, nunca deixe de sonhar e, acima de tudo, nunca deixe de lutar. Parabéns a todos os graduandos. Multipliquem e dividam os saberes conquistados, mantendo sempre a supremacia do ser sobre o ter. Construam novas histórias cheias de poesia, paixão e esperança”, enfatizou professor Eli.

Já nas palavras do reitor da UEPB, professor Rangel Junior, todos os formandos merecem aproveitar esse momento de conclusão do curso por terem superado todas as dificuldades encontradas ao longo do curso. Ele destacou o empenho dos professores e frisou que as portas da Universidade estarão sempre abertas para aqueles que ainda desejam continuar fazendo parte dela, se integrando aos programas de Pós-Graduação da Instituição. “Para quem quiser trilhar o caminho da Pós-Graduação, o pesado ainda estar por vir. Do mesmo modo que aqueles que iniciarão sua profissão no mercado de trabalho, se vocês conseguiram chegar até aqui, é porque terão um belo futuro. Sejam felizes e que a cada dia vocês possam honrar o nome dessa Instituição e os nomes dos pais de vocês, que os ajudaram a chegar até aqui. Parabéns e comemorem bastante esse dia de hoje”, desejou o reitor.

Para a conferência do grau acadêmico foram chamados alunos que representaram todos os formandos em seus respectivos cursos. Bianca Soares Barros Crispim, representante dos formandos em Administração, recebeu o grau acadêmico conferido pela professora Carolina Coeli Rodrigues. Em seguida, o aluno Theógene Nunes de Oliveira representou os alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Computação e recebeu o grau conferido pelo professor Rodrigo Alves Costa. Já o professor Marcelo da Silva Vieira concedeu o grau acadêmico a aluna Poliana Targino Batista, que representou os estudantes do curso de Licenciatura em Física. Logo depois, foi conferido, pelo professor José Ginaldo de Souza Farias, o grau acadêmico para os alunos do curso de Licenciatura em Matemática, representados pela aluna Crystiane Medeiros Fernandes.

Também participaram da solenidade de Colação de Grau do Câmpus VII o diretor do CCEA, professor Adriano Homero Vital; o diretor adjunto do Câmpus, professor Odilon Avelino da Cunha; a pró-reitora adjunta de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, professora Rochane Villarim; a pró-reitora adjunta de Infraestrutura, professora Cheyenne Ribeiro; a pró-reitora de Administração da Universidade Federal de Campina Grande, professora Vânia Sueli Guimarães; o diretor do Centro de Educação e Saúde da UFCG no Câmpus de Cuité, professor José Justino; e o frei Roberto Alexandre.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Paizinha Lemos

O post Câmpus de Patos forma alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Física e Matemática apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A solenidade de Colação de Grau do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi realizada na tarde desta quarta-feira (19), no Ginásio de Esportes do Câmpus VII, em Patos, e marcou a formatura dos alunos dos cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado e Licenciatura em Computação, Licenciatura Leia Mais...

O post Câmpus de Patos forma alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Física e Matemática apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-12-20 15:02:18 [post_date] => 2018-12-20 15:02:18 [post_modified_gmt] => 2018-12-20 15:02:18 [post_modified] => 2018-12-20 15:02:18 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=45891 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-alunos-dos-cursos-de-administracao-ciencia-da-computacao-fisica-e-matematica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-alunos-dos-cursos-de-administracao-ciencia-da-computacao-fisica-e-matematica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-alunos-dos-cursos-de-administracao-ciencia-da-computacao-fisica-e-matematica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 829076c32687b37e5bb6e3d7f639e78b [1] => 05c576c6f3cd5e442e8953ff21d67b38 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-de-patos-forma-alunos-dos-cursos-de-administracao-ciencia-da-computacao-fisica-e-matematica )