CCEA

CCEA

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas

Câmpus de Patos recebe atividade sobre divulgação de propriedade intelectual e inovação tecnológica

27 de setembro de 2019

Em uma ação que contou com o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu, na noite da última quarta-feira (25), no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), em Patos, uma atividade do projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”.

Cerca de 200 pessoas participaram da iniciativa, no Auditório Celso Furtado, no Câmpus VII. O evento teve a palestra “Propriedade intelectual: marcas e patentes”, proferida pela diretora da Inovatec, professora Simone Santos; seguida da abordagem do tema “Benefícios do registro de software”, com Pamella Rosendo; e “Mentalidade empreendedora: o segredo do sucesso”, com a consultora do Sebrae, Ana Paula Guedes.

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Divulgação Inovatec

O post Câmpus de Patos recebe atividade sobre divulgação de propriedade intelectual e inovação tecnológica apareceu primeiro em UEPB.

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

CCEA forma novos profissionais de Administração, Computação, Física, Matemática e Educação Física

Array ( [post_title] => CCEA forma novos profissionais de Administração, Computação, Física, Matemática e Educação Física [post_content] =>

Concluintes dos cursos de Administração, Computação, Física e Matemática do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), além do curso de Educação Física ofertado, no Câmpus VII, pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), colaram grau acadêmico na noite desta quarta-feira (18), em solenidade presidida pelo reitor em exercício da Instituição, professor Flávio Romero Guimarães.

A cerimônia foi marcada pela emoção e contou com a presença de amigos e familiares dos formandos, professores e funcionários do CCEA, que acompanharam a jornada acadêmica dos concluintes. Maria Rafaela Andrade da Nóbrega, do Curso de Matemática, foi a juramentista da solenidade, que teve, ainda, a formanda Francisca dos Santos Lopes, do Curso de Administração, como Oradora Oficial das turmas.

Francisca agradeceu a Deus e a todos que apoiaram os formandos nos diversos momentos de desafios e superações, destacando que o caminho percorrido foi difícil, mas a perseverança fez com que cada um chegasse ao momento glorioso de formatura. Ela frisou que as dificuldades não foram maiores que o desejo de realizar o sonho da conclusão do curso superior e colaborar com a sociedade, fazendo a diferença na área escolhida para formação.

“Hoje estamos juntos, celebrando. Amanhã se inicia um novo capítulo. Somos, agora, instruídos por meio da educação para assumirmos posições onde muitos se espelharão em nós. Vamos lutar como garotos e garotas para fazer um país diferente. Vamos ser profissionais éticos e humanos, vamos ser exemplo”, enfatizou a Oradora.

A professora Eunice Ferreira Carvalho, escolhida como Paraninfa Geral das turmas concluintes, fez um discurso de valorização da Educação, salientando que tudo o que conquistou na vida foi através dos livros. Ela lembrou do estímulo que recebeu do pai para estudar, desde criança, citando-o como seu grande incentivador apesar de mal saber escrever seu nome. Eunice recordou dos ensinamentos recebidos do pai, que lhe dizia: “Estude, porque o seu conhecimento ninguém tira, você leva com você”.

Eunice destacou, ainda, seu amor pela UEPB, especialmente pelo Câmpus de Patos, onde, segundo ela, criou raízes e cresceu profissionalmente. “A Universidade Estadual da Paraíba me permitiu as condições necessárias para eu explorar minhas potencialidades. Me deu estabilidade, confiança, liberdade e, assim, a convicção de que a sala de aula é o meu lugar”, frisou, concluindo suas palavras com um pedido aos formandos para que defendam a universidade pública. “Usem a luza da razão e desconfiem de quem tenta denegrir a imagem da Universidade para justificar o seu desmonte. Defendam a UEPB por ter lhes dado a oportunidade estarem aqui orgulhando seus familiares e por ter mudado a vida de tanta gente”, finalizou.

O pró-reitor de Graduação da UEPB, professor Eli Brandão, dirigiu palavras aos concluintes reforçando que a missão da Universidade é uma grande aposta na transformação social pela Educação, formando profissionais qualificados e cidadãos críticos e eticamente comprometidos com o bem-estar humano, bem como com o desenvolvimento científico, tecnológico, social, econômico e cultural da Paraíba. Ele salientou que são poucos os que conseguem ingressar em uma instituição pública de ensino superior e que é ainda menor o número dos que alcança a conclusão do curso, o que faz dos formandos da solenidade, vitoriosos.

Professor Adriano Homero, diretor do Câmpus VII, também parabenizou os formandos pelo momento de formatura e desejou sucesso na nova etapa que se inicia. Presidente da solenidade, o reitor em exercício da UEPB, professor Flávio Romero Guimarães, falou de sonhos e da importância de cada um seguir firme e dedicado aos seus propósitos de vida. Ele lembrou aos concluintes que o momento da Colação de Grau era o encerramento de um ciclo, mas que abria novas janelas para a formação dos agora graduados. Flávio aconselhou os concluintes a não abrirem mão de ser felizes e desejou êxito na nova caminhada que cada um vai iniciar após a graduação.

Posteriormente aos discursos foi feita a conferência do grau acadêmico aos alunos representantes das turmas. Vanine Joemilly de Oliveira recebeu o grau conferido pela professora Carolina Coeli, em nome dos seus colegas do Curso de Administração. O professor Rodrigo Alves, coordenador do Curso de Computação, conferiu o grau ao estudante Francisco Valdi de Andrade, que representou seus colegas de turma. A formanda Ana Paula Bezerra dos Santos, representou seus colegas do Curso de Física e recebeu o grau conferido pelo professor Marcelo Silva, coordenador do Curso de Física.

O coordenador do Curso de Matemática, professor José Ginaldo de Souza, conferiu o grau acadêmico ao formando Lucas Souza Guerra, representante dos seus colegas do Curso de Matemática. Diego Urbano Santos da Silva representou seus colegas da turma de Educação Física (PARFOR) e recebei o grau conferido pelo professor Odilon Avelino Cunha. A Láurea Acadêmica, conferida aos concluintes com melhor desempenho entre os formandos, foi entregue aos estudantes Keila Lucas dos Santos (Computação), Janiette Pereira da Silva (Matemática) e Francisca dos Santos Lopes (Administração).

Acesse também: UEPB solicita que concluintes 2019.2 enviem mídias e dados das turmas para atualização do Portal das Placas

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Paizinha Lemos

O post CCEA forma novos profissionais de Administração, Computação, Física, Matemática e Educação Física apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Concluintes dos cursos de Administração, Computação, Física e Matemática do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), além do curso de Educação Física ofertado, no Câmpus VII, pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), colaram grau acadêmico na noite desta quarta-feira (18), em solenidade Leia Mais...

O post CCEA forma novos profissionais de Administração, Computação, Física, Matemática e Educação Física apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-12-19 12:33:09 [post_date] => 2019-12-19 12:33:09 [post_modified_gmt] => 2019-12-19 12:33:09 [post_modified] => 2019-12-19 12:33:09 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=54190 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/ccea-forma-novos-profissionais-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-educacao-fisica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/ccea-forma-novos-profissionais-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-educacao-fisica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/ccea-forma-novos-profissionais-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-educacao-fisica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3447b3a91f4e0ac9611b61df56cdcf59 [1] => 273ce6d0fd15b73e2efbc9ab02566285 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => ccea-forma-novos-profissionais-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-educacao-fisica )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :CCEA forma novos profissionais de Administração, Computação, Física, Matemática e Educação Física

Array ( [post_title] => CCEA forma novos profissionais de Administração, Computação, Física, Matemática e Educação Física [post_content] =>

Concluintes dos cursos de Administração, Computação, Física e Matemática do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), além do curso de Educação Física ofertado, no Câmpus VII, pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), colaram grau acadêmico na noite desta quarta-feira (18), em solenidade presidida pelo reitor em exercício da Instituição, professor Flávio Romero Guimarães.

A cerimônia foi marcada pela emoção e contou com a presença de amigos e familiares dos formandos, professores e funcionários do CCEA, que acompanharam a jornada acadêmica dos concluintes. Maria Rafaela Andrade da Nóbrega, do Curso de Matemática, foi a juramentista da solenidade, que teve, ainda, a formanda Francisca dos Santos Lopes, do Curso de Administração, como Oradora Oficial das turmas.

Francisca agradeceu a Deus e a todos que apoiaram os formandos nos diversos momentos de desafios e superações, destacando que o caminho percorrido foi difícil, mas a perseverança fez com que cada um chegasse ao momento glorioso de formatura. Ela frisou que as dificuldades não foram maiores que o desejo de realizar o sonho da conclusão do curso superior e colaborar com a sociedade, fazendo a diferença na área escolhida para formação.

“Hoje estamos juntos, celebrando. Amanhã se inicia um novo capítulo. Somos, agora, instruídos por meio da educação para assumirmos posições onde muitos se espelharão em nós. Vamos lutar como garotos e garotas para fazer um país diferente. Vamos ser profissionais éticos e humanos, vamos ser exemplo”, enfatizou a Oradora.

A professora Eunice Ferreira Carvalho, escolhida como Paraninfa Geral das turmas concluintes, fez um discurso de valorização da Educação, salientando que tudo o que conquistou na vida foi através dos livros. Ela lembrou do estímulo que recebeu do pai para estudar, desde criança, citando-o como seu grande incentivador apesar de mal saber escrever seu nome. Eunice recordou dos ensinamentos recebidos do pai, que lhe dizia: “Estude, porque o seu conhecimento ninguém tira, você leva com você”.

Eunice destacou, ainda, seu amor pela UEPB, especialmente pelo Câmpus de Patos, onde, segundo ela, criou raízes e cresceu profissionalmente. “A Universidade Estadual da Paraíba me permitiu as condições necessárias para eu explorar minhas potencialidades. Me deu estabilidade, confiança, liberdade e, assim, a convicção de que a sala de aula é o meu lugar”, frisou, concluindo suas palavras com um pedido aos formandos para que defendam a universidade pública. “Usem a luza da razão e desconfiem de quem tenta denegrir a imagem da Universidade para justificar o seu desmonte. Defendam a UEPB por ter lhes dado a oportunidade estarem aqui orgulhando seus familiares e por ter mudado a vida de tanta gente”, finalizou.

O pró-reitor de Graduação da UEPB, professor Eli Brandão, dirigiu palavras aos concluintes reforçando que a missão da Universidade é uma grande aposta na transformação social pela Educação, formando profissionais qualificados e cidadãos críticos e eticamente comprometidos com o bem-estar humano, bem como com o desenvolvimento científico, tecnológico, social, econômico e cultural da Paraíba. Ele salientou que são poucos os que conseguem ingressar em uma instituição pública de ensino superior e que é ainda menor o número dos que alcança a conclusão do curso, o que faz dos formandos da solenidade, vitoriosos.

Professor Adriano Homero, diretor do Câmpus VII, também parabenizou os formandos pelo momento de formatura e desejou sucesso na nova etapa que se inicia. Presidente da solenidade, o reitor em exercício da UEPB, professor Flávio Romero Guimarães, falou de sonhos e da importância de cada um seguir firme e dedicado aos seus propósitos de vida. Ele lembrou aos concluintes que o momento da Colação de Grau era o encerramento de um ciclo, mas que abria novas janelas para a formação dos agora graduados. Flávio aconselhou os concluintes a não abrirem mão de ser felizes e desejou êxito na nova caminhada que cada um vai iniciar após a graduação.

Posteriormente aos discursos foi feita a conferência do grau acadêmico aos alunos representantes das turmas. Vanine Joemilly de Oliveira recebeu o grau conferido pela professora Carolina Coeli, em nome dos seus colegas do Curso de Administração. O professor Rodrigo Alves, coordenador do Curso de Computação, conferiu o grau ao estudante Francisco Valdi de Andrade, que representou seus colegas de turma. A formanda Ana Paula Bezerra dos Santos, representou seus colegas do Curso de Física e recebeu o grau conferido pelo professor Marcelo Silva, coordenador do Curso de Física.

O coordenador do Curso de Matemática, professor José Ginaldo de Souza, conferiu o grau acadêmico ao formando Lucas Souza Guerra, representante dos seus colegas do Curso de Matemática. Diego Urbano Santos da Silva representou seus colegas da turma de Educação Física (PARFOR) e recebei o grau conferido pelo professor Odilon Avelino Cunha. A Láurea Acadêmica, conferida aos concluintes com melhor desempenho entre os formandos, foi entregue aos estudantes Keila Lucas dos Santos (Computação), Janiette Pereira da Silva (Matemática) e Francisca dos Santos Lopes (Administração).

Acesse também: UEPB solicita que concluintes 2019.2 enviem mídias e dados das turmas para atualização do Portal das Placas

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Paizinha Lemos

O post CCEA forma novos profissionais de Administração, Computação, Física, Matemática e Educação Física apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Concluintes dos cursos de Administração, Computação, Física e Matemática do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), além do curso de Educação Física ofertado, no Câmpus VII, pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), colaram grau acadêmico na noite desta quarta-feira (18), em solenidade Leia Mais...

O post CCEA forma novos profissionais de Administração, Computação, Física, Matemática e Educação Física apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-12-19 12:33:09 [post_date] => 2019-12-19 12:33:09 [post_modified_gmt] => 2019-12-19 12:33:09 [post_modified] => 2019-12-19 12:33:09 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=54190 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/ccea-forma-novos-profissionais-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-educacao-fisica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/ccea-forma-novos-profissionais-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-educacao-fisica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/ccea-forma-novos-profissionais-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-educacao-fisica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3447b3a91f4e0ac9611b61df56cdcf59 [1] => 273ce6d0fd15b73e2efbc9ab02566285 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => ccea-forma-novos-profissionais-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-educacao-fisica )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Feira Agroecológica encerra atividades realizadas durante 4ª edição do Fórum de Economia Solidária no Câmpus VII

Array ( [post_title] => Feira Agroecológica encerra atividades realizadas durante 4ª edição do Fórum de Economia Solidária no Câmpus VII [post_content] =>

Promover um conjunto de atividades econômicas, envolvendo produção, distribuição, poupança e crédito, são algumas das metas propostas por um dos setores que vêm agrupando cada vez mais produtores rurais, chamado Economia Solidária. E esse jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver foi vivenciado nesta terça (3) e quarta-feira (4), no Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado na cidade de Patos. Cerca de 50 produtores dialogaram sobre como empreender no 4º Fórum de Economia Solidária, que ofereceu a possibilidade de compartilhamento de experiências, desafios, debates sobre gestão social e recursos renováveis, além de uma feira instalada no Centro de Ciências Exatas Aplicadas (CCEA), com uma oferta de mais de 200 produtos agroecológicos de produtores de toda Paraíba.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB, professor Cidoval Morais, o objetivo do evento foi fazer um mapa do que tem sido um desafio para os praticantes da economia solidária, sobretudo no momento de poucos investimentos na área. Ele ainda destacou a troca de experiências durantes os dois dias de atividades, fator que contribui para que produtores de várias regiões possam se integrar às práticas bem-sucedidas que são realizadas em outras áreas do Estado.

“Aqui, eles dialogam a realidade da Economia Solidária com a academia e, sobretudo, trazem para dentro do campo da Administração as grandes preocupações e demandas do setor que, apesar de alternativo e fazer contraposição ao capitalismo, tem também necessidades que são do campo da Administração, da Comunicação, do Marketing, da certificação, da comercialização, do planejamento estratégico da produção e da organização e distribuição da produção. O autogerenciamento é o grande desafio da Economia Solidária e momentos como esse são importantes, porque possibilitam a abordagem em temas críticos que são discutidos no Fórum”, disse Cidoval.

Durante os dois dias de atividades, os empreendedores puderam aprender coisas novas, bem como apresentar os produtos que estão desenvolvendo, todos sob as indicações da agricultura familiar e livre de agrotóxicos. Estiveram à disposição dos visitantes da feira produtos oriundos do cultivo de horto granjeiros, legumes, produtos derivados do leite, queijos, doces, cocadas, cachaças artesanais, artesanatos em palha, barro, cerâmica, fitoterápicos, uma diversidade de itens do sistema orgânico e agroecológicos.

O diretor do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, professor Adriano Homero Pereira, destacou a qualidade do que foi disponibilizado para a comunidade durante a realização da feira, ressaltando que a iniciativa é uma oportunidade enriquecedora para os produtores e para os consumidores, pois estimula uma forma de economia mais justa e oferta produtos de melhor qualidade, especialmente por serem produtos agroecológicos, que contribuem para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Já o diretor adjunto do CCEA, Odilon Avelino da Cunha, salientou a participação da comunidade acadêmica do Câmpus VII que, durante os dois dias, prestigiou o Fórum. “Mesmo estando no final do semestre letivo, foi destacada a participação de alunos, professores e técnicos administrativos, todos envolvidos em mais essa edição. A cada ano o Fórum ganha em engajamento e isso é muito importante para todos. Ganham os produtores, que apresentam seus produtos à comunidade, os pesquisadores de instituições parceiras e também todos nós, pela troca de experiências e conhecimento”, disse Odilon.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação Câmpus VII

O post Feira Agroecológica encerra atividades realizadas durante 4ª edição do Fórum de Economia Solidária no Câmpus VII apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Promover um conjunto de atividades econômicas, envolvendo produção, distribuição, poupança e crédito, são algumas das metas propostas por um dos setores que vêm agrupando cada vez mais produtores rurais, chamado Economia Solidária. E esse jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver foi vivenciado nesta terça (3) e quarta-feira Leia Mais...

O post Feira Agroecológica encerra atividades realizadas durante 4ª edição do Fórum de Economia Solidária no Câmpus VII apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-12-04 16:18:09 [post_date] => 2019-12-04 16:18:09 [post_modified_gmt] => 2019-12-04 16:18:09 [post_modified] => 2019-12-04 16:18:09 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=53696 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/feira-agroecologica-encerra-atividades-realizadas-durante-4a-edicao-do-forum-de-economia-solidaria-no-campus-vii/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/feira-agroecologica-encerra-atividades-realizadas-durante-4a-edicao-do-forum-de-economia-solidaria-no-campus-vii/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/feira-agroecologica-encerra-atividades-realizadas-durante-4a-edicao-do-forum-de-economia-solidaria-no-campus-vii/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2fae41372204f5edb0f8df433e1c3013 [1] => 526add9473c6d9f7e060ba79f66cdcfe ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => feira-agroecologica-encerra-atividades-realizadas-durante-4a-edicao-do-forum-de-economia-solidaria-no-campus-vii )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Feira Agroecológica encerra atividades realizadas durante 4ª edição do Fórum de Economia Solidária no Câmpus VII

Array ( [post_title] => Feira Agroecológica encerra atividades realizadas durante 4ª edição do Fórum de Economia Solidária no Câmpus VII [post_content] =>

Promover um conjunto de atividades econômicas, envolvendo produção, distribuição, poupança e crédito, são algumas das metas propostas por um dos setores que vêm agrupando cada vez mais produtores rurais, chamado Economia Solidária. E esse jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver foi vivenciado nesta terça (3) e quarta-feira (4), no Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado na cidade de Patos. Cerca de 50 produtores dialogaram sobre como empreender no 4º Fórum de Economia Solidária, que ofereceu a possibilidade de compartilhamento de experiências, desafios, debates sobre gestão social e recursos renováveis, além de uma feira instalada no Centro de Ciências Exatas Aplicadas (CCEA), com uma oferta de mais de 200 produtos agroecológicos de produtores de toda Paraíba.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB, professor Cidoval Morais, o objetivo do evento foi fazer um mapa do que tem sido um desafio para os praticantes da economia solidária, sobretudo no momento de poucos investimentos na área. Ele ainda destacou a troca de experiências durantes os dois dias de atividades, fator que contribui para que produtores de várias regiões possam se integrar às práticas bem-sucedidas que são realizadas em outras áreas do Estado.

“Aqui, eles dialogam a realidade da Economia Solidária com a academia e, sobretudo, trazem para dentro do campo da Administração as grandes preocupações e demandas do setor que, apesar de alternativo e fazer contraposição ao capitalismo, tem também necessidades que são do campo da Administração, da Comunicação, do Marketing, da certificação, da comercialização, do planejamento estratégico da produção e da organização e distribuição da produção. O autogerenciamento é o grande desafio da Economia Solidária e momentos como esse são importantes, porque possibilitam a abordagem em temas críticos que são discutidos no Fórum”, disse Cidoval.

Durante os dois dias de atividades, os empreendedores puderam aprender coisas novas, bem como apresentar os produtos que estão desenvolvendo, todos sob as indicações da agricultura familiar e livre de agrotóxicos. Estiveram à disposição dos visitantes da feira produtos oriundos do cultivo de horto granjeiros, legumes, produtos derivados do leite, queijos, doces, cocadas, cachaças artesanais, artesanatos em palha, barro, cerâmica, fitoterápicos, uma diversidade de itens do sistema orgânico e agroecológicos.

O diretor do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, professor Adriano Homero Pereira, destacou a qualidade do que foi disponibilizado para a comunidade durante a realização da feira, ressaltando que a iniciativa é uma oportunidade enriquecedora para os produtores e para os consumidores, pois estimula uma forma de economia mais justa e oferta produtos de melhor qualidade, especialmente por serem produtos agroecológicos, que contribuem para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Já o diretor adjunto do CCEA, Odilon Avelino da Cunha, salientou a participação da comunidade acadêmica do Câmpus VII que, durante os dois dias, prestigiou o Fórum. “Mesmo estando no final do semestre letivo, foi destacada a participação de alunos, professores e técnicos administrativos, todos envolvidos em mais essa edição. A cada ano o Fórum ganha em engajamento e isso é muito importante para todos. Ganham os produtores, que apresentam seus produtos à comunidade, os pesquisadores de instituições parceiras e também todos nós, pela troca de experiências e conhecimento”, disse Odilon.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação Câmpus VII

O post Feira Agroecológica encerra atividades realizadas durante 4ª edição do Fórum de Economia Solidária no Câmpus VII apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Promover um conjunto de atividades econômicas, envolvendo produção, distribuição, poupança e crédito, são algumas das metas propostas por um dos setores que vêm agrupando cada vez mais produtores rurais, chamado Economia Solidária. E esse jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver foi vivenciado nesta terça (3) e quarta-feira Leia Mais...

O post Feira Agroecológica encerra atividades realizadas durante 4ª edição do Fórum de Economia Solidária no Câmpus VII apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-12-04 16:18:09 [post_date] => 2019-12-04 16:18:09 [post_modified_gmt] => 2019-12-04 16:18:09 [post_modified] => 2019-12-04 16:18:09 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=53696 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/feira-agroecologica-encerra-atividades-realizadas-durante-4a-edicao-do-forum-de-economia-solidaria-no-campus-vii/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/feira-agroecologica-encerra-atividades-realizadas-durante-4a-edicao-do-forum-de-economia-solidaria-no-campus-vii/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/feira-agroecologica-encerra-atividades-realizadas-durante-4a-edicao-do-forum-de-economia-solidaria-no-campus-vii/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2fae41372204f5edb0f8df433e1c3013 [1] => 526add9473c6d9f7e060ba79f66cdcfe ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => feira-agroecologica-encerra-atividades-realizadas-durante-4a-edicao-do-forum-de-economia-solidaria-no-campus-vii )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Núcleo de Arte e Cultura do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realiza 1ª Mostra de Música

Array ( [post_title] => Núcleo de Arte e Cultura do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realiza 1ª Mostra de Música [post_content] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, realiza nesta quinta-feira (28) a sua 1ª Mostra Musical. O evento artístico acontece no Auditório Celso Furtado, a partir das 19h. Durante o evento, serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos nos cursos de Iniciação ao Violão (Módulos I e II), Teoria Musical, Iniciação ao Canto e Musicalização Infantil, todos voltados à comunidade acadêmica e a sociedade patoense em geral.

De acordo com o professor Allanderson Ramom Jacinto Teixeira, cordenador geral do Núcleo, o Grupo de Flautas (constituído por 10 crianças com idades entre 7 e 12 anos), a Orquestra de Violões e o Coral executarão as peças Halellujah (Solo Canto), Preciso me encontrar (Violão e Violino), Doce de coco (Trio de Violões), Jingle Bells Rock (Grupo de Flautas, Padre Nuestro (Coral) e Aquarela (Orquestra de Violões Maestrina Carla Santos, Grupo de Flautas e Coral).

Ainda haverá uma participação especial com violão (Allanderson) e sax (Ramsés Borges), além de um dueto de violão e violino. Criado oficialmente pela Resolução UEPB/CONSUNI/0286/2019, no dia 18 de junho de 2019, o Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII iniciou suas atividades no dia 11 de março de 2019, oferecendo para a comunidade acadêmica e patoense os cursos de Iniciação ao Violão, Teoria Musical, Canto Coral e Musicalização Infantil, além de Oficinas de Teatro, em parceria com o Projeto Paraíba Encena, do SESC/PB.

Fonte: Direção do CCEA

O post Núcleo de Arte e Cultura do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realiza 1ª Mostra de Música apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, realiza nesta quinta-feira (28) a sua 1ª Mostra Musical. O evento artístico acontece no Auditório Celso Furtado, a partir das 19h. Durante o evento, serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos nos cursos de Iniciação ao Violão Leia Mais...

O post Núcleo de Arte e Cultura do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realiza 1ª Mostra de Música apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-11-28 09:41:57 [post_date] => 2019-11-28 09:41:57 [post_modified_gmt] => 2019-11-28 09:41:57 [post_modified] => 2019-11-28 09:41:57 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=53454 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-realiza-1a-mostra-de-musica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-realiza-1a-mostra-de-musica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-realiza-1a-mostra-de-musica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => ecf5f02850894396fbaabe41b47a588b [1] => 5e3ec27d59f1e44b5363c18f68c0d7e7 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => nucleo-de-arte-e-cultura-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-realiza-1a-mostra-de-musica )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Núcleo de Arte e Cultura do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realiza 1ª Mostra de Música

Array ( [post_title] => Núcleo de Arte e Cultura do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realiza 1ª Mostra de Música [post_content] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, realiza nesta quinta-feira (28) a sua 1ª Mostra Musical. O evento artístico acontece no Auditório Celso Furtado, a partir das 19h. Durante o evento, serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos nos cursos de Iniciação ao Violão (Módulos I e II), Teoria Musical, Iniciação ao Canto e Musicalização Infantil, todos voltados à comunidade acadêmica e a sociedade patoense em geral.

De acordo com o professor Allanderson Ramom Jacinto Teixeira, cordenador geral do Núcleo, o Grupo de Flautas (constituído por 10 crianças com idades entre 7 e 12 anos), a Orquestra de Violões e o Coral executarão as peças Halellujah (Solo Canto), Preciso me encontrar (Violão e Violino), Doce de coco (Trio de Violões), Jingle Bells Rock (Grupo de Flautas, Padre Nuestro (Coral) e Aquarela (Orquestra de Violões Maestrina Carla Santos, Grupo de Flautas e Coral).

Ainda haverá uma participação especial com violão (Allanderson) e sax (Ramsés Borges), além de um dueto de violão e violino. Criado oficialmente pela Resolução UEPB/CONSUNI/0286/2019, no dia 18 de junho de 2019, o Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII iniciou suas atividades no dia 11 de março de 2019, oferecendo para a comunidade acadêmica e patoense os cursos de Iniciação ao Violão, Teoria Musical, Canto Coral e Musicalização Infantil, além de Oficinas de Teatro, em parceria com o Projeto Paraíba Encena, do SESC/PB.

Fonte: Direção do CCEA

O post Núcleo de Arte e Cultura do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realiza 1ª Mostra de Música apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, realiza nesta quinta-feira (28) a sua 1ª Mostra Musical. O evento artístico acontece no Auditório Celso Furtado, a partir das 19h. Durante o evento, serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos nos cursos de Iniciação ao Violão Leia Mais...

O post Núcleo de Arte e Cultura do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realiza 1ª Mostra de Música apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-11-28 09:41:57 [post_date] => 2019-11-28 09:41:57 [post_modified_gmt] => 2019-11-28 09:41:57 [post_modified] => 2019-11-28 09:41:57 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=53454 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-realiza-1a-mostra-de-musica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-realiza-1a-mostra-de-musica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-realiza-1a-mostra-de-musica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => ecf5f02850894396fbaabe41b47a588b [1] => 5e3ec27d59f1e44b5363c18f68c0d7e7 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => nucleo-de-arte-e-cultura-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-realiza-1a-mostra-de-musica )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração

Array ( [post_title] => Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração [post_content] =>

Entre os dias 15 e 18 de outubro, a Coordenação do Curso de Administração do Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e professores realizaram a primeira edição da Semana de Administração (SEMAD). O evento, sediado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), abordou os desafios das gestões pública e privada.

Na abertura das atividades, o empresário da Pau Brasil – distribuidora Ambev em 134 cidades paraibanas – Zenildo Rodrigues, falou de sua trajetória de empreendedor. No dia 16, foi a vez da realização dos minicursos e oficinas sobre os mais atuais e diversos temas do campo da Administração, como Licitação, Ferramentas da Qualidade, Marketing Verde, Criatividade e Marketing Pessoal.

Também foram realizados talks shows com representantes do Guedes Group, Vice e Versa Uniformes, GoPatos, A Casa do Bolo Sertanejo e Galpão da Moda. Homenagens a egressos do curso, apresentações de artigos científicos e uma feira com a participação de alunos donos de negócios estavam entre os destaques da Semana.

As visitas técnicas a empresas de Campina Grande (Inove Embalagens, Indústria Laboremos e Rack Indústria e Projetos) e Patos (Indústria Carreiro) também foram realizadas pelos participantes da SEMAD.

Colaboração: Felipe Sá (Professor)

O post Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Entre os dias 15 e 18 de outubro, a Coordenação do Curso de Administração do Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e professores realizaram a primeira edição da Semana de Administração (SEMAD). O evento, sediado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), abordou os desafios das gestões pública e privada. Na Leia Mais...

O post Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-10-22 16:03:12 [post_date] => 2019-10-22 16:03:12 [post_modified_gmt] => 2019-10-22 16:03:12 [post_modified] => 2019-10-22 16:03:12 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=52160 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2101fb0a121e57e6efeff7de0e91ecdc [1] => 1fbe3e73f3ba133cfc40bad062f519c5 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-realiza-1a-semana-de-administracao )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração

Array ( [post_title] => Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração [post_content] =>

Entre os dias 15 e 18 de outubro, a Coordenação do Curso de Administração do Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e professores realizaram a primeira edição da Semana de Administração (SEMAD). O evento, sediado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), abordou os desafios das gestões pública e privada.

Na abertura das atividades, o empresário da Pau Brasil – distribuidora Ambev em 134 cidades paraibanas – Zenildo Rodrigues, falou de sua trajetória de empreendedor. No dia 16, foi a vez da realização dos minicursos e oficinas sobre os mais atuais e diversos temas do campo da Administração, como Licitação, Ferramentas da Qualidade, Marketing Verde, Criatividade e Marketing Pessoal.

Também foram realizados talks shows com representantes do Guedes Group, Vice e Versa Uniformes, GoPatos, A Casa do Bolo Sertanejo e Galpão da Moda. Homenagens a egressos do curso, apresentações de artigos científicos e uma feira com a participação de alunos donos de negócios estavam entre os destaques da Semana.

As visitas técnicas a empresas de Campina Grande (Inove Embalagens, Indústria Laboremos e Rack Indústria e Projetos) e Patos (Indústria Carreiro) também foram realizadas pelos participantes da SEMAD.

Colaboração: Felipe Sá (Professor)

O post Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Entre os dias 15 e 18 de outubro, a Coordenação do Curso de Administração do Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e professores realizaram a primeira edição da Semana de Administração (SEMAD). O evento, sediado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), abordou os desafios das gestões pública e privada. Na Leia Mais...

O post Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, realiza 1ª Semana de Administração apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-10-22 16:03:12 [post_date] => 2019-10-22 16:03:12 [post_modified_gmt] => 2019-10-22 16:03:12 [post_modified] => 2019-10-22 16:03:12 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=52160 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-realiza-1a-semana-de-administracao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2101fb0a121e57e6efeff7de0e91ecdc [1] => 1fbe3e73f3ba133cfc40bad062f519c5 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-vii-da-universidade-estadual-da-paraiba-em-patos-realiza-1a-semana-de-administracao )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Câmpus de Patos recebe atividade sobre divulgação de propriedade intelectual e inovação tecnológica

Array ( [post_title] => Câmpus de Patos recebe atividade sobre divulgação de propriedade intelectual e inovação tecnológica [post_content] =>

Em uma ação que contou com o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu, na noite da última quarta-feira (25), no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), em Patos, uma atividade do projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”.

Cerca de 200 pessoas participaram da iniciativa, no Auditório Celso Furtado, no Câmpus VII. O evento teve a palestra “Propriedade intelectual: marcas e patentes”, proferida pela diretora da Inovatec, professora Simone Santos; seguida da abordagem do tema “Benefícios do registro de software”, com Pamella Rosendo; e “Mentalidade empreendedora: o segredo do sucesso”, com a consultora do Sebrae, Ana Paula Guedes.

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Divulgação Inovatec

O post Câmpus de Patos recebe atividade sobre divulgação de propriedade intelectual e inovação tecnológica apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Em uma ação que contou com o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu, na noite da última quarta-feira (25), no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), em Patos, uma atividade do projeto de extensão Leia Mais...

O post Câmpus de Patos recebe atividade sobre divulgação de propriedade intelectual e inovação tecnológica apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-27 09:25:38 [post_date] => 2019-09-27 09:25:38 [post_modified_gmt] => 2019-09-27 09:25:38 [post_modified] => 2019-09-27 09:25:38 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51596 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-recebe-atividade-sobre-divulgacao-de-propriedade-intelectual-e-inovacao-tecnologica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-recebe-atividade-sobre-divulgacao-de-propriedade-intelectual-e-inovacao-tecnologica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-recebe-atividade-sobre-divulgacao-de-propriedade-intelectual-e-inovacao-tecnologica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => c5b4738174571ffe192d749698428a31 [1] => c5b4738174571ffe192d749698428a31 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 50 [2] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-de-patos-recebe-atividade-sobre-divulgacao-de-propriedade-intelectual-e-inovacao-tecnologica )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Câmpus de Patos recebe atividade sobre divulgação de propriedade intelectual e inovação tecnológica

Array ( [post_title] => Câmpus de Patos recebe atividade sobre divulgação de propriedade intelectual e inovação tecnológica [post_content] =>

Em uma ação que contou com o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu, na noite da última quarta-feira (25), no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), em Patos, uma atividade do projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”.

Cerca de 200 pessoas participaram da iniciativa, no Auditório Celso Furtado, no Câmpus VII. O evento teve a palestra “Propriedade intelectual: marcas e patentes”, proferida pela diretora da Inovatec, professora Simone Santos; seguida da abordagem do tema “Benefícios do registro de software”, com Pamella Rosendo; e “Mentalidade empreendedora: o segredo do sucesso”, com a consultora do Sebrae, Ana Paula Guedes.

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Divulgação Inovatec

O post Câmpus de Patos recebe atividade sobre divulgação de propriedade intelectual e inovação tecnológica apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Em uma ação que contou com o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu, na noite da última quarta-feira (25), no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), em Patos, uma atividade do projeto de extensão Leia Mais...

O post Câmpus de Patos recebe atividade sobre divulgação de propriedade intelectual e inovação tecnológica apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-27 09:25:38 [post_date] => 2019-09-27 09:25:38 [post_modified_gmt] => 2019-09-27 09:25:38 [post_modified] => 2019-09-27 09:25:38 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51596 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-recebe-atividade-sobre-divulgacao-de-propriedade-intelectual-e-inovacao-tecnologica/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-recebe-atividade-sobre-divulgacao-de-propriedade-intelectual-e-inovacao-tecnologica/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-recebe-atividade-sobre-divulgacao-de-propriedade-intelectual-e-inovacao-tecnologica/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => c5b4738174571ffe192d749698428a31 [1] => c5b4738174571ffe192d749698428a31 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 50 [2] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-de-patos-recebe-atividade-sobre-divulgacao-de-propriedade-intelectual-e-inovacao-tecnologica )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo

Array ( [post_title] => Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo [post_content] =>

O projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”, desenvolvido pela Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), terá o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na realização de um workshop para debater a propriedade intelectual e o empreendedorismo.

A atividade será desenvolvida no dia 25 de setembro, a partir das 18h30, no Auditório Celso Furtado do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Instituição, no Câmpus de Patos. Conforme o cronograma do evento, a palestra “Propriedade intelectual e inovação” abre os trabalhos, seguida da abordagem do tema “Mentalidade empreendedora: o segredo do sucesso”.

Os interessados em participar do workshop devem realizar inscrição, até o dia do evento, de forma on-line, no endereço eletrônico http://forms.gle/tzkiMaSJKk3RgPA48. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inovatecuepb@uepb.edu.br ou pelo telefone (83) 3315-3383.

Texto: Tatiana Brandão

O post Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”, desenvolvido pela Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), terá o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na realização de um workshop para debater a propriedade intelectual e o empreendedorismo. Leia Mais...

O post Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-13 10:25:42 [post_date] => 2019-09-13 10:25:42 [post_modified_gmt] => 2019-09-13 10:25:42 [post_modified] => 2019-09-13 10:25:42 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51270 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 29de70530b9906c5cc8646b50e283bd3 [1] => 694143f75a4dd1f5967fac223b201f23 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 50 [2] => 3 [3] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-de-extensao-da-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo

Array ( [post_title] => Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo [post_content] =>

O projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”, desenvolvido pela Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), terá o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na realização de um workshop para debater a propriedade intelectual e o empreendedorismo.

A atividade será desenvolvida no dia 25 de setembro, a partir das 18h30, no Auditório Celso Furtado do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Instituição, no Câmpus de Patos. Conforme o cronograma do evento, a palestra “Propriedade intelectual e inovação” abre os trabalhos, seguida da abordagem do tema “Mentalidade empreendedora: o segredo do sucesso”.

Os interessados em participar do workshop devem realizar inscrição, até o dia do evento, de forma on-line, no endereço eletrônico http://forms.gle/tzkiMaSJKk3RgPA48. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inovatecuepb@uepb.edu.br ou pelo telefone (83) 3315-3383.

Texto: Tatiana Brandão

O post Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Worktec: Divulgação da Propriedade Intelectual e sua aplicação na Inovação Tecnológica”, desenvolvido pela Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), terá o suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na realização de um workshop para debater a propriedade intelectual e o empreendedorismo. Leia Mais...

O post Projeto de extensão da Inovatec promove workshop sobre propriedade intelectual e empreendedorismo apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-13 10:25:42 [post_date] => 2019-09-13 10:25:42 [post_modified_gmt] => 2019-09-13 10:25:42 [post_modified] => 2019-09-13 10:25:42 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51270 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-de-extensao-desenvolvido-pela-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 29de70530b9906c5cc8646b50e283bd3 [1] => 694143f75a4dd1f5967fac223b201f23 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 50 [2] => 3 [3] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-de-extensao-da-inovatec-promove-workshop-sobre-propriedade-intelectual-e-empreendedorismo )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe

Array ( [post_title] => Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe [post_content] =>

A Comissão Eleitoral do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, publicou edital para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição. A eleição acontece no dia 18 de setembro, das 8h às 13h e das 18h às 21h, no Auditório do CCEA.

Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de setembro, no horário das 9h às 12h, na Secretaria Integrada do Câmpus VII. Podem se inscrever como candidatos a representação docentes nos conselhos superiores da UEPB os professores integrantes da carreira do magistério, lotados nos departamentos do CCEA e em efetivo exercício. A apuração dos votos será feita no dia 19 de setembro e os resultados serão homologados pelo Conselho de Centro. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes

O post Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Comissão Eleitoral do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, publicou edital para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição. A eleição acontece no dia 18 de setembro, Leia Mais...

O post Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-05 13:46:09 [post_date] => 2019-09-05 13:46:09 [post_modified_gmt] => 2019-09-05 13:46:09 [post_modified] => 2019-09-05 13:46:09 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51061 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 6aa06c1c5318ab21f5b3c6b5fa73f414 [1] => 89ca10e4dcad1c10951c24728f688868 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-lanca-edital-para-representacao-docente-no-consuni-e-consepe )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe

Array ( [post_title] => Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe [post_content] =>

A Comissão Eleitoral do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, publicou edital para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição. A eleição acontece no dia 18 de setembro, das 8h às 13h e das 18h às 21h, no Auditório do CCEA.

Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de setembro, no horário das 9h às 12h, na Secretaria Integrada do Câmpus VII. Podem se inscrever como candidatos a representação docentes nos conselhos superiores da UEPB os professores integrantes da carreira do magistério, lotados nos departamentos do CCEA e em efetivo exercício. A apuração dos votos será feita no dia 19 de setembro e os resultados serão homologados pelo Conselho de Centro. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes

O post Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Comissão Eleitoral do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, publicou edital para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição. A eleição acontece no dia 18 de setembro, Leia Mais...

O post Câmpus VII da Universidade Estadual lança edital para representação docente no Consuni e Consepe apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-05 13:46:09 [post_date] => 2019-09-05 13:46:09 [post_modified_gmt] => 2019-09-05 13:46:09 [post_modified] => 2019-09-05 13:46:09 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51061 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-publica-edital-para-escolha-de-representacao-docente-no-consuni-e-consepe/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 6aa06c1c5318ab21f5b3c6b5fa73f414 [1] => 89ca10e4dcad1c10951c24728f688868 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-lanca-edital-para-representacao-docente-no-consuni-e-consepe )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove oficinas de teatro em parceria com o Sesc

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove oficinas de teatro em parceria com o Sesc [post_content] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, está com inscrições abertas para a realização de oficinas de teatro. As atividades fazem parte do projeto “Paraíba encena” e, na UEPB, acontecem de 9 a 13 de setembro, graças a uma parceria entre o CCEA e o Serviço Social do Comércio (SESC). No total, estão sendo ofertadas 85 vagas, distribuídas entre as oficinas “Brincando de Ser Brincante”, “Do texto à cena”, “Jogos de Cena” e “Descobrindo o Teatro”. Todas as atividades serão desenvolvidas das 8h às 11h, no Auditório Celso Furtado, Câmpus VII.

A oficina “Brincando de Ser Brincante” será ministrada pelo Grupo Loz Iranzi, no dia 9. Nesta oficina, os participantes terão a oportunidade de experimentar e vivenciar a arte circense em duas modalidades: malabarismo e palhaçaria. A partir da espontaneidade, do improviso e da criatividade, numa relação de troca, o grupo buscará vivenciar valores como generosidade, sinceridade e afeto para, a partir daí, se chegar ao lúdico e ao riso. As inscrições para os interessados podem ser realizadas pela internet através do link https://www.doity.com.br/oficinabrincandodeserbrincante-patos.

Já a oficina “Do texto à cena” será ministrada no dia 11, das 8h às 11h, pelo Grupo Teatro Osfodidário. Nessa oficina o público será convidado a conhecer e vivenciar alguns exercícios de adaptação de textos narrativos e poéticos para o teatro. Durante a atividade, serão evidenciados os processos de adaptação e de montagem dentro e fora da sala de ensaio. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.doity.com.br/oficina-dotextoacena-patos.

As atividades prosseguem no dia 12, com a realização da oficina “Jogos de Cena”, ministrada pelo Grupo de Teatro Coletivo Alfeni. Através de exercícios de improvisação com base em cenas modelares da obra de Shakespeare, Brecht e Heiner Mûller, a oficina introduz os fundamentos do método dialético para o desenvolvimento de uma prática dramatúrgica de ator em cena, pautada pelo princípio da contradição. Os interessados podem fazer a inscrição através do link https://www.doity.com.br/oficina-jogosdecena-patos.

No dia 13, será a vez da oficina “Descobrindo o Teatro”, sob responsabilidade do Grupo Teatro Oficina. Essa atividade propõe aos participantes entrar em contato com o que é anterior a qualquer técnica de expressão oral ou corporal. Em um ambiente descontraído e repleto de generosidade, os participantes se divertirão e se redescobrirão como seres sensíveis e potentes. Por ter essa característica, a oficina é indicada a todas as pessoas que querem exercitar, por meio da arte teatral, a superação da timidez no contato com outras pessoas. As inscrições estão sendo feitas através do ink https://www.doity.com.br/oficina-descobrindooteatro-patos.

Ao término dos trabalhos, os participantes serão convidados a preparar e encenar uma peça teatral a partir das técnicas e conhecimentos transmitidos nas oficinas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3421-1475.

Texto: Severino Lopes

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove oficinas de teatro em parceria com o Sesc apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, está com inscrições abertas para a realização de oficinas de teatro. As atividades fazem parte do projeto “Paraíba encena” e, na UEPB, acontecem de 9 a 13 de setembro, graças a uma parceria entre Leia Mais...

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove oficinas de teatro em parceria com o Sesc apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-04 11:45:23 [post_date] => 2019-09-04 11:45:23 [post_modified_gmt] => 2019-09-04 11:45:23 [post_modified] => 2019-09-04 11:45:23 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51033 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-oficinas-de-teatro-em-parceria-com-sesc/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-oficinas-de-teatro-em-parceria-com-sesc/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-oficinas-de-teatro-em-parceria-com-sesc/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 1cf096ef9b6d78a07d43f862e457440a [1] => 1cf096ef9b6d78a07d43f862e457440a ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-oficinas-de-teatro-em-parceria-com-o-sesc )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove oficinas de teatro em parceria com o Sesc

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove oficinas de teatro em parceria com o Sesc [post_content] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, está com inscrições abertas para a realização de oficinas de teatro. As atividades fazem parte do projeto “Paraíba encena” e, na UEPB, acontecem de 9 a 13 de setembro, graças a uma parceria entre o CCEA e o Serviço Social do Comércio (SESC). No total, estão sendo ofertadas 85 vagas, distribuídas entre as oficinas “Brincando de Ser Brincante”, “Do texto à cena”, “Jogos de Cena” e “Descobrindo o Teatro”. Todas as atividades serão desenvolvidas das 8h às 11h, no Auditório Celso Furtado, Câmpus VII.

A oficina “Brincando de Ser Brincante” será ministrada pelo Grupo Loz Iranzi, no dia 9. Nesta oficina, os participantes terão a oportunidade de experimentar e vivenciar a arte circense em duas modalidades: malabarismo e palhaçaria. A partir da espontaneidade, do improviso e da criatividade, numa relação de troca, o grupo buscará vivenciar valores como generosidade, sinceridade e afeto para, a partir daí, se chegar ao lúdico e ao riso. As inscrições para os interessados podem ser realizadas pela internet através do link https://www.doity.com.br/oficinabrincandodeserbrincante-patos.

Já a oficina “Do texto à cena” será ministrada no dia 11, das 8h às 11h, pelo Grupo Teatro Osfodidário. Nessa oficina o público será convidado a conhecer e vivenciar alguns exercícios de adaptação de textos narrativos e poéticos para o teatro. Durante a atividade, serão evidenciados os processos de adaptação e de montagem dentro e fora da sala de ensaio. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.doity.com.br/oficina-dotextoacena-patos.

As atividades prosseguem no dia 12, com a realização da oficina “Jogos de Cena”, ministrada pelo Grupo de Teatro Coletivo Alfeni. Através de exercícios de improvisação com base em cenas modelares da obra de Shakespeare, Brecht e Heiner Mûller, a oficina introduz os fundamentos do método dialético para o desenvolvimento de uma prática dramatúrgica de ator em cena, pautada pelo princípio da contradição. Os interessados podem fazer a inscrição através do link https://www.doity.com.br/oficina-jogosdecena-patos.

No dia 13, será a vez da oficina “Descobrindo o Teatro”, sob responsabilidade do Grupo Teatro Oficina. Essa atividade propõe aos participantes entrar em contato com o que é anterior a qualquer técnica de expressão oral ou corporal. Em um ambiente descontraído e repleto de generosidade, os participantes se divertirão e se redescobrirão como seres sensíveis e potentes. Por ter essa característica, a oficina é indicada a todas as pessoas que querem exercitar, por meio da arte teatral, a superação da timidez no contato com outras pessoas. As inscrições estão sendo feitas através do ink https://www.doity.com.br/oficina-descobrindooteatro-patos.

Ao término dos trabalhos, os participantes serão convidados a preparar e encenar uma peça teatral a partir das técnicas e conhecimentos transmitidos nas oficinas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3421-1475.

Texto: Severino Lopes

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove oficinas de teatro em parceria com o Sesc apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VII, em Patos, está com inscrições abertas para a realização de oficinas de teatro. As atividades fazem parte do projeto “Paraíba encena” e, na UEPB, acontecem de 9 a 13 de setembro, graças a uma parceria entre Leia Mais...

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove oficinas de teatro em parceria com o Sesc apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-09-04 11:45:23 [post_date] => 2019-09-04 11:45:23 [post_modified_gmt] => 2019-09-04 11:45:23 [post_modified] => 2019-09-04 11:45:23 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=51033 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-oficinas-de-teatro-em-parceria-com-sesc/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-oficinas-de-teatro-em-parceria-com-sesc/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-oficinas-de-teatro-em-parceria-com-sesc/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 1cf096ef9b6d78a07d43f862e457440a [1] => 1cf096ef9b6d78a07d43f862e457440a ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-promove-oficinas-de-teatro-em-parceria-com-o-sesc )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus de Patos inscreve para cursos de violão, canto e musicalização infantil

Array ( [post_title] => Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus de Patos inscreve para cursos de violão, canto e musicalização infantil [post_content] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação ao Violão (Módulos I e II), Teoria Iniciação ao Canto e Musicalização Infantil, voltados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 30 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA).

Para fins de inscrição, é necessário apresentar documento de identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, para menores que não tenham RG, e comprovante de residência em nome do candidato ou familiar de primeiro grau. Ao todo, estão sendo oferecidas 180 vagas entre os diferentes cursos, conforme discriminação abaixo:

O curso de Musicalização Infantil é destinado às crianças dos 7 aos 12 anos de idade. Cada um dos cursos oferecidos terá uma carga de 40 horas/aula. Não é exigida do candidato nenhuma aptidão musical. Para os candidatos que não possuem o instrumento, a Instituição oferecerá o material para uso exclusivo no dia e local das aulas, sob a supervisão do instrutor ministrante. Os cursos são gratuitos e serão ministrados pelo professor Allanderson Ramon Jacinto Teixeira.

As atividades serão desenvolvidas entre os meses de setembro e dezembro, na Sala 505 do Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII, situado na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, no Bairro Salgadinho, em Patos. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3421-1475 / 3421-3251 / 3421-1447.

Fonte: Direção do CCEA

O post Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus de Patos inscreve para cursos de violão, canto e musicalização infantil apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação ao Violão (Módulos I e II), Teoria Iniciação ao Canto e Musicalização Infantil, voltados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. As inscrições estão sendo realizadas até Leia Mais...

O post Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus de Patos inscreve para cursos de violão, canto e musicalização infantil apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-08-19 08:50:45 [post_date] => 2019-08-19 08:50:45 [post_modified_gmt] => 2019-08-19 08:50:45 [post_modified] => 2019-08-19 08:50:45 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=50550 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-de-patos-inscreve-para-cursos-de-violao-canto-e-musicalizacao-infantil/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-de-patos-inscreve-para-cursos-de-violao-canto-e-musicalizacao-infantil/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-de-patos-inscreve-para-cursos-de-violao-canto-e-musicalizacao-infantil/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => d96e14758ef4fd73119b08e83fa624d7 [1] => d96e14758ef4fd73119b08e83fa624d7 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-de-patos-inscreve-para-cursos-de-violao-canto-e-musicalizacao-infantil )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus de Patos inscreve para cursos de violão, canto e musicalização infantil

Array ( [post_title] => Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus de Patos inscreve para cursos de violão, canto e musicalização infantil [post_content] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação ao Violão (Módulos I e II), Teoria Iniciação ao Canto e Musicalização Infantil, voltados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 30 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA).

Para fins de inscrição, é necessário apresentar documento de identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, para menores que não tenham RG, e comprovante de residência em nome do candidato ou familiar de primeiro grau. Ao todo, estão sendo oferecidas 180 vagas entre os diferentes cursos, conforme discriminação abaixo:

O curso de Musicalização Infantil é destinado às crianças dos 7 aos 12 anos de idade. Cada um dos cursos oferecidos terá uma carga de 40 horas/aula. Não é exigida do candidato nenhuma aptidão musical. Para os candidatos que não possuem o instrumento, a Instituição oferecerá o material para uso exclusivo no dia e local das aulas, sob a supervisão do instrutor ministrante. Os cursos são gratuitos e serão ministrados pelo professor Allanderson Ramon Jacinto Teixeira.

As atividades serão desenvolvidas entre os meses de setembro e dezembro, na Sala 505 do Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII, situado na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, no Bairro Salgadinho, em Patos. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3421-1475 / 3421-3251 / 3421-1447.

Fonte: Direção do CCEA

O post Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus de Patos inscreve para cursos de violão, canto e musicalização infantil apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação ao Violão (Módulos I e II), Teoria Iniciação ao Canto e Musicalização Infantil, voltados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. As inscrições estão sendo realizadas até Leia Mais...

O post Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus de Patos inscreve para cursos de violão, canto e musicalização infantil apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-08-19 08:50:45 [post_date] => 2019-08-19 08:50:45 [post_modified_gmt] => 2019-08-19 08:50:45 [post_modified] => 2019-08-19 08:50:45 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=50550 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-de-patos-inscreve-para-cursos-de-violao-canto-e-musicalizacao-infantil/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-de-patos-inscreve-para-cursos-de-violao-canto-e-musicalizacao-infantil/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-de-patos-inscreve-para-cursos-de-violao-canto-e-musicalizacao-infantil/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => d96e14758ef4fd73119b08e83fa624d7 [1] => d96e14758ef4fd73119b08e83fa624d7 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-de-patos-inscreve-para-cursos-de-violao-canto-e-musicalizacao-infantil )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia

Array ( [post_title] => Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia [post_content] =>

Após encerrarem mais uma importante etapa da vida e estarem prontos para encarar o mercado de trabalho ou avançar na formação continuada, dezenas de formandos do Bacharelado em Administração e das licenciaturas em Computação, Física, Matemática e Pedagogia do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos, colaram o grau acadêmico, em solenidade realizada nesta quinta-feira (25), no Ginásio de Esportes do Câmpus VII.

A assembleia solene da Colação de Grau do período letivo 2019.1 foi presidida pelo pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, que representou o reitor Rangel Junior na cerimônia, e contou com a presença de professores, familiares e amigos dos formandos. Compuseram a mesa de honra o diretor do Câmpus VII, professor Adriano Homero Vital Pereira; o diretor adjunto, professor Odilon Avelino da Cunha; a pró-reitora adjunta de Infraestrutura, professora Cheyenne Ribeiro; a pró-reitora adjunta de Ensino Médio, Técnico e a Distância, professora Rochane Villarim; além da Cleonice dos Santos Silva Lucena, irmã do Paraninfo Geral, José Geraldo da Silva, homenageado in memoriam.

Francielma de Sousa Alves, formanda do curso de Administração, representou todos os concluintes no ato de juramento. As palavras solenemente pronunciadas pela juramentista, com o braço direito estendido, foram repetidas pelos demais graduandos. Escolhida como Oradora Oficial das turmas concluintes, a formanda Kátia da Nóbrega Gomes de Souza, do curso de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), fez um discurso empolgante, com agradecimento a Deus, aos familiares e professores, destacando que o momento era de grande satisfação.

A Oradora lembrou dos inúmeros momentos compartilhados ao longo do curso e dos sentimentos que brotaram antes de chegar ao término. Ela Destacou a riqueza da troca de partilha, que fez a turma crescer e vencer os medos e angústias advindas de todo processo de construção intelectual e humana. “Algumas pessoas soltaram nossas mãos durante a caminhada e outras decidiram nos acompanhar nessa jornada, estendendo o seu apoio”, frisou. Kátia recordou ainda que muitas barreiras foram transpostas, o que ajudou a enriquecer a todos na formação, e afirmou que a passagem dos concluintes pela UEPB era motivo de orgulho, observando que concluir um curso superior e atuar no mercado de trabalho nos dias de hoje é um grande desafio.

Presidente da solenidade, professor Eli Brandão parabenizou a turma pela conclusão de curso e destacou a determinação e força de vontade dos graduandos que, mesmo diante das dificuldades, não desistiram e seguiram adiante até a realização do sonho. Ele enfatizou que o dia era de júbilo e celebração e que a UEPB estava feliz em devolver a sociedade cidadãos e cidadãs devidamente formados e preparados para vencer os desafios do mercado de trabalho. Eli falou dos desafios que é concluir um curso superior no Brasil, principalmente nos dias atuais.

O diretor do Câmpus, professor Adriano Homero Vital, também discursou e disse que o CCEA estava cumprindo o seu papel em ajudar a realizar os sonhos de dezenas de jovens que escolheram a UEPB para abraçar uma profissão e vislumbrar um futuro melhor.

Após os discursos houve a conferência do grau acadêmico. A estudante Mayara Santiago Monteiro recebeu o grau em nome dos concluintes de Administração, conferido pela coordenadora do curso, professora Carolina Coeli Batista Rodrigues. Os formandos do curso de Computação foram representados pela concluinte Thaís Dias Fernandes, que recebeu a conferência da coordenadora adjunta do curso, professora Janaina Domingues.

O graduando Wilke Leite Fernandes colou grau em nome dos concluintes do curso de Física, conferido pelo coordenador da Licenciatura, professor Marcelo da Silva Vieira. Já a formanda Elitania de Oliveira Santos, colou grau em nome dos concluintes de Matemática, conferido pelo coordenador do curso, professor José Ginaldo de Souza Farias. A assembleia solene foi encerrada em meio a alegria e euforia dos novos profissionais formados pela UEPB.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Paizinha Lemos

O post Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Após encerrarem mais uma importante etapa da vida e estarem prontos para encarar o mercado de trabalho ou avançar na formação continuada, dezenas de formandos do Bacharelado em Administração e das licenciaturas em Computação, Física, Matemática e Pedagogia do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Leia Mais...

O post Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-07-26 13:07:23 [post_date] => 2019-07-26 13:07:23 [post_modified_gmt] => 2019-07-26 13:07:23 [post_modified] => 2019-07-26 13:07:23 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=50037 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 20d329c95cdd6b6593fdcf61ab4ffbcd [1] => 4fb98641077d0498c0373147be0b20e5 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 34 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia

Array ( [post_title] => Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia [post_content] =>

Após encerrarem mais uma importante etapa da vida e estarem prontos para encarar o mercado de trabalho ou avançar na formação continuada, dezenas de formandos do Bacharelado em Administração e das licenciaturas em Computação, Física, Matemática e Pedagogia do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos, colaram o grau acadêmico, em solenidade realizada nesta quinta-feira (25), no Ginásio de Esportes do Câmpus VII.

A assembleia solene da Colação de Grau do período letivo 2019.1 foi presidida pelo pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, que representou o reitor Rangel Junior na cerimônia, e contou com a presença de professores, familiares e amigos dos formandos. Compuseram a mesa de honra o diretor do Câmpus VII, professor Adriano Homero Vital Pereira; o diretor adjunto, professor Odilon Avelino da Cunha; a pró-reitora adjunta de Infraestrutura, professora Cheyenne Ribeiro; a pró-reitora adjunta de Ensino Médio, Técnico e a Distância, professora Rochane Villarim; além da Cleonice dos Santos Silva Lucena, irmã do Paraninfo Geral, José Geraldo da Silva, homenageado in memoriam.

Francielma de Sousa Alves, formanda do curso de Administração, representou todos os concluintes no ato de juramento. As palavras solenemente pronunciadas pela juramentista, com o braço direito estendido, foram repetidas pelos demais graduandos. Escolhida como Oradora Oficial das turmas concluintes, a formanda Kátia da Nóbrega Gomes de Souza, do curso de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), fez um discurso empolgante, com agradecimento a Deus, aos familiares e professores, destacando que o momento era de grande satisfação.

A Oradora lembrou dos inúmeros momentos compartilhados ao longo do curso e dos sentimentos que brotaram antes de chegar ao término. Ela Destacou a riqueza da troca de partilha, que fez a turma crescer e vencer os medos e angústias advindas de todo processo de construção intelectual e humana. “Algumas pessoas soltaram nossas mãos durante a caminhada e outras decidiram nos acompanhar nessa jornada, estendendo o seu apoio”, frisou. Kátia recordou ainda que muitas barreiras foram transpostas, o que ajudou a enriquecer a todos na formação, e afirmou que a passagem dos concluintes pela UEPB era motivo de orgulho, observando que concluir um curso superior e atuar no mercado de trabalho nos dias de hoje é um grande desafio.

Presidente da solenidade, professor Eli Brandão parabenizou a turma pela conclusão de curso e destacou a determinação e força de vontade dos graduandos que, mesmo diante das dificuldades, não desistiram e seguiram adiante até a realização do sonho. Ele enfatizou que o dia era de júbilo e celebração e que a UEPB estava feliz em devolver a sociedade cidadãos e cidadãs devidamente formados e preparados para vencer os desafios do mercado de trabalho. Eli falou dos desafios que é concluir um curso superior no Brasil, principalmente nos dias atuais.

O diretor do Câmpus, professor Adriano Homero Vital, também discursou e disse que o CCEA estava cumprindo o seu papel em ajudar a realizar os sonhos de dezenas de jovens que escolheram a UEPB para abraçar uma profissão e vislumbrar um futuro melhor.

Após os discursos houve a conferência do grau acadêmico. A estudante Mayara Santiago Monteiro recebeu o grau em nome dos concluintes de Administração, conferido pela coordenadora do curso, professora Carolina Coeli Batista Rodrigues. Os formandos do curso de Computação foram representados pela concluinte Thaís Dias Fernandes, que recebeu a conferência da coordenadora adjunta do curso, professora Janaina Domingues.

O graduando Wilke Leite Fernandes colou grau em nome dos concluintes do curso de Física, conferido pelo coordenador da Licenciatura, professor Marcelo da Silva Vieira. Já a formanda Elitania de Oliveira Santos, colou grau em nome dos concluintes de Matemática, conferido pelo coordenador do curso, professor José Ginaldo de Souza Farias. A assembleia solene foi encerrada em meio a alegria e euforia dos novos profissionais formados pela UEPB.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Paizinha Lemos

O post Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Após encerrarem mais uma importante etapa da vida e estarem prontos para encarar o mercado de trabalho ou avançar na formação continuada, dezenas de formandos do Bacharelado em Administração e das licenciaturas em Computação, Física, Matemática e Pedagogia do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Leia Mais...

O post Câmpus de Patos forma concluintes de Administração, Computação, Física, Matemática e Pedagogia apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-07-26 13:07:23 [post_date] => 2019-07-26 13:07:23 [post_modified_gmt] => 2019-07-26 13:07:23 [post_modified] => 2019-07-26 13:07:23 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=50037 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 20d329c95cdd6b6593fdcf61ab4ffbcd [1] => 4fb98641077d0498c0373147be0b20e5 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 34 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-de-patos-forma-concluintes-de-administracao-computacao-fisica-matematica-e-pedagogia )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Atleta de projeto de extensão do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas vence competição de MMA

Array ( [post_title] => Atleta de projeto de extensão do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas vence competição de MMA [post_content] =>

O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus VII, em Patos, obteve mais uma importante conquista esportiva. Na sua estreia no MMA profissional, no Grand Fight Championship (GFC), a atleta Rafaela das Chagas Bernardo, de 20 anos, sagrou-se campeã da categoria até 52 quilos. A competição foi realizada no último dia 6 de julho, na cidade de Natal (RN).

Para conquistar o troféu, a atleta lutou três rounds de cinco minutos e ganhou o bônus de melhor performance da noite, garantindo sua participação em outro evento que ocorrerá em novembro, também na cidade de Natal, o NFC. Rafaela participa do projeto há oito meses e, segundo o professor Odilon Avelino, já mostra que tem grande potencial e um futuro brilhante.

Ela faz a preparação da luta em pé com o professor Odilon Avelino, coordenador e idealizador do projeto. Na parte de chão, o treinamento é feito por Gelson Teixeira e a preparação física é acompanhada pelos profissionais do Centro de Treinamento, Charles Xavier e André Luiz e Marcos Daniel.

Atualmente, o projeto tem mais de 70 alunos matriculados de todas as graduações (faixa branca, amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta). Funcionando graças ao apoio do CCEA e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), a iniciativa acolhe alunos das cidades de Patos, São Mamede, Soledade e Diamante. Os exames de faixa são realizados a cada seis meses pela Federação Paraibana de Karatê. Em 12 anos de funcionamento, o projeto que utiliza karatê como instrumento de inclusão social já conquistou mais de 100 títulos em competições estaduais, regionais e nacionais.

Texto: Severino Lopes
Foto: Divulgação

O post Atleta de projeto de extensão do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas vence competição de MMA apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus VII, em Patos, obteve mais uma importante conquista esportiva. Na sua estreia no MMA profissional, no Grand Fight Championship (GFC), a atleta Rafaela das Chagas Leia Mais...

O post Atleta de projeto de extensão do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas vence competição de MMA apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-07-11 08:33:43 [post_date] => 2019-07-11 08:33:43 [post_modified_gmt] => 2019-07-11 08:33:43 [post_modified] => 2019-07-11 08:33:43 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=49664 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/atleta-de-projeto-de-extensao-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-vence-competicao-de-mma/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/atleta-de-projeto-de-extensao-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-vence-competicao-de-mma/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/atleta-de-projeto-de-extensao-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-vence-competicao-de-mma/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => f600e05b409aee55f4fc9439b8e963cb [1] => 7b89ee0fa544200a2a5d8c9e488fd0ee ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => atleta-de-projeto-de-extensao-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-vence-competicao-de-mma )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Atleta de projeto de extensão do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas vence competição de MMA

Array ( [post_title] => Atleta de projeto de extensão do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas vence competição de MMA [post_content] =>

O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus VII, em Patos, obteve mais uma importante conquista esportiva. Na sua estreia no MMA profissional, no Grand Fight Championship (GFC), a atleta Rafaela das Chagas Bernardo, de 20 anos, sagrou-se campeã da categoria até 52 quilos. A competição foi realizada no último dia 6 de julho, na cidade de Natal (RN).

Para conquistar o troféu, a atleta lutou três rounds de cinco minutos e ganhou o bônus de melhor performance da noite, garantindo sua participação em outro evento que ocorrerá em novembro, também na cidade de Natal, o NFC. Rafaela participa do projeto há oito meses e, segundo o professor Odilon Avelino, já mostra que tem grande potencial e um futuro brilhante.

Ela faz a preparação da luta em pé com o professor Odilon Avelino, coordenador e idealizador do projeto. Na parte de chão, o treinamento é feito por Gelson Teixeira e a preparação física é acompanhada pelos profissionais do Centro de Treinamento, Charles Xavier e André Luiz e Marcos Daniel.

Atualmente, o projeto tem mais de 70 alunos matriculados de todas as graduações (faixa branca, amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta). Funcionando graças ao apoio do CCEA e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), a iniciativa acolhe alunos das cidades de Patos, São Mamede, Soledade e Diamante. Os exames de faixa são realizados a cada seis meses pela Federação Paraibana de Karatê. Em 12 anos de funcionamento, o projeto que utiliza karatê como instrumento de inclusão social já conquistou mais de 100 títulos em competições estaduais, regionais e nacionais.

Texto: Severino Lopes
Foto: Divulgação

O post Atleta de projeto de extensão do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas vence competição de MMA apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus VII, em Patos, obteve mais uma importante conquista esportiva. Na sua estreia no MMA profissional, no Grand Fight Championship (GFC), a atleta Rafaela das Chagas Leia Mais...

O post Atleta de projeto de extensão do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas vence competição de MMA apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-07-11 08:33:43 [post_date] => 2019-07-11 08:33:43 [post_modified_gmt] => 2019-07-11 08:33:43 [post_modified] => 2019-07-11 08:33:43 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=49664 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/atleta-de-projeto-de-extensao-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-vence-competicao-de-mma/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/atleta-de-projeto-de-extensao-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-vence-competicao-de-mma/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/atleta-de-projeto-de-extensao-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-vence-competicao-de-mma/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => f600e05b409aee55f4fc9439b8e963cb [1] => 7b89ee0fa544200a2a5d8c9e488fd0ee ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => atleta-de-projeto-de-extensao-do-centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-vence-competicao-de-mma )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Reitoria da UEPB e Fórum de Diretores de Centro se reúnem para debater sobre medidas administrativas

Array ( [post_title] => Reitoria da UEPB e Fórum de Diretores de Centro se reúnem para debater sobre medidas administrativas [post_content] =>

Os professores Rangel Junior e Flávio Romero, reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), respectivamente, receberam na manhã desta terça-feira (11), no Gabinete da Reitoria, os integrantes do Fórum de Diretores da Instituição para dialogar sobre medidas administrativas. Também participou do encontro a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UEPB, professora Célia Regina Diniz.

Ao longo da reunião foram abordados assuntos como a audiência entre o reitor da UEPB e o governador do Estado, realizado no final do mês de maio, além de assuntos relativos às fontes de recursos da Universidade, orçamento, folha de pessoal, despesa regular anual, dentre outras questões. Professor Rangel Junior afirmou que esse encontro foi muito importante para que todos que fazem a gestão da UEPB pudessem socializar informações, trocar experiências e refletir mais profundamente acerca da gestão da Instituição.

Sobre o encontro com o governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, Rangel Junior destacou que foram abordados assuntos como a capacidade da Universidade em contribuir para o desenvolvimento estadual, através de projetos em áreas específicas, além das questões que envolvem demandas sobre investimentos na infraestrutura física da Instituição. Ele externou aos integrantes do Fórum a importância desse primeiro contato com o Executivo e propôs um trabalho conjunto de apresentação de prioridades, que serão elencadas propondo futuros investimentos.

“Nesta reunião ficou ajustado que todos os diretores de Centro reunirão os departamentos e articularão um diagnóstico de identificação dos projetos em andamento e as potencialidades dos cursos para que seja feito um portfólio. Com esse material preparado, a Administração Central apresentará ao Governo do Estado – tanto em formato impresso, digital e também com vídeos específicos de cada Centro – as potencialidades e as áreas de atuação da Universidade que podem colaborar com o projeto de desenvolvimento da Paraíba”, disse Rangel.

O Fórum de Diretores de Centro é composto por todos os diretores e diretores adjuntos dos Centros de Ensino da Universidade. Os professores membros desse grupo fizeram suas colocações e definiram estratégias para a apresentação das frentes onde a Universidade atua, nas bases de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Texto e foto: Givaldo Cavalcanti

O post Reitoria da UEPB e Fórum de Diretores de Centro se reúnem para debater sobre medidas administrativas apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Os professores Rangel Junior e Flávio Romero, reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), respectivamente, receberam na manhã desta terça-feira (11), no Gabinete da Reitoria, os integrantes do Fórum de Diretores da Instituição para dialogar sobre medidas administrativas. Também participou do encontro a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UEPB, professora Célia Regina Leia Mais...

O post Reitoria da UEPB e Fórum de Diretores de Centro se reúnem para debater sobre medidas administrativas apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-12 17:55:29 [post_date] => 2019-06-12 17:55:29 [post_modified_gmt] => 2019-06-12 17:55:29 [post_modified] => 2019-06-12 17:55:29 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=49188 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-da-uepb-e-forum-de-diretores-de-centro-se-reunem-para-debater-sobre-medidas-administrativas/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-da-uepb-e-forum-de-diretores-de-centro-se-reunem-para-debater-sobre-medidas-administrativas/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-da-uepb-e-forum-de-diretores-de-centro-se-reunem-para-debater-sobre-medidas-administrativas/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 9e622baf43121d61319ddde76d0e794f [1] => 9e622baf43121d61319ddde76d0e794f ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-da-uepb-e-forum-de-diretores-de-centro-se-reunem-para-debater-sobre-medidas-administrativas )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Reitoria da UEPB e Fórum de Diretores de Centro se reúnem para debater sobre medidas administrativas

Array ( [post_title] => Reitoria da UEPB e Fórum de Diretores de Centro se reúnem para debater sobre medidas administrativas [post_content] =>

Os professores Rangel Junior e Flávio Romero, reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), respectivamente, receberam na manhã desta terça-feira (11), no Gabinete da Reitoria, os integrantes do Fórum de Diretores da Instituição para dialogar sobre medidas administrativas. Também participou do encontro a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UEPB, professora Célia Regina Diniz.

Ao longo da reunião foram abordados assuntos como a audiência entre o reitor da UEPB e o governador do Estado, realizado no final do mês de maio, além de assuntos relativos às fontes de recursos da Universidade, orçamento, folha de pessoal, despesa regular anual, dentre outras questões. Professor Rangel Junior afirmou que esse encontro foi muito importante para que todos que fazem a gestão da UEPB pudessem socializar informações, trocar experiências e refletir mais profundamente acerca da gestão da Instituição.

Sobre o encontro com o governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, Rangel Junior destacou que foram abordados assuntos como a capacidade da Universidade em contribuir para o desenvolvimento estadual, através de projetos em áreas específicas, além das questões que envolvem demandas sobre investimentos na infraestrutura física da Instituição. Ele externou aos integrantes do Fórum a importância desse primeiro contato com o Executivo e propôs um trabalho conjunto de apresentação de prioridades, que serão elencadas propondo futuros investimentos.

“Nesta reunião ficou ajustado que todos os diretores de Centro reunirão os departamentos e articularão um diagnóstico de identificação dos projetos em andamento e as potencialidades dos cursos para que seja feito um portfólio. Com esse material preparado, a Administração Central apresentará ao Governo do Estado – tanto em formato impresso, digital e também com vídeos específicos de cada Centro – as potencialidades e as áreas de atuação da Universidade que podem colaborar com o projeto de desenvolvimento da Paraíba”, disse Rangel.

O Fórum de Diretores de Centro é composto por todos os diretores e diretores adjuntos dos Centros de Ensino da Universidade. Os professores membros desse grupo fizeram suas colocações e definiram estratégias para a apresentação das frentes onde a Universidade atua, nas bases de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Texto e foto: Givaldo Cavalcanti

O post Reitoria da UEPB e Fórum de Diretores de Centro se reúnem para debater sobre medidas administrativas apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Os professores Rangel Junior e Flávio Romero, reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), respectivamente, receberam na manhã desta terça-feira (11), no Gabinete da Reitoria, os integrantes do Fórum de Diretores da Instituição para dialogar sobre medidas administrativas. Também participou do encontro a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UEPB, professora Célia Regina Leia Mais...

O post Reitoria da UEPB e Fórum de Diretores de Centro se reúnem para debater sobre medidas administrativas apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-12 17:55:29 [post_date] => 2019-06-12 17:55:29 [post_modified_gmt] => 2019-06-12 17:55:29 [post_modified] => 2019-06-12 17:55:29 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=49188 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-da-uepb-e-forum-de-diretores-de-centro-se-reunem-para-debater-sobre-medidas-administrativas/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-da-uepb-e-forum-de-diretores-de-centro-se-reunem-para-debater-sobre-medidas-administrativas/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-da-uepb-e-forum-de-diretores-de-centro-se-reunem-para-debater-sobre-medidas-administrativas/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 9e622baf43121d61319ddde76d0e794f [1] => 9e622baf43121d61319ddde76d0e794f ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 27 [1] => 10 [2] => 28 [3] => 8 [4] => 11 [5] => 12 [6] => 29 [7] => 19 [8] => 20 [9] => 31 [10] => 13 [11] => 14 [12] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-da-uepb-e-forum-de-diretores-de-centro-se-reunem-para-debater-sobre-medidas-administrativas )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos

Array ( [post_title] => Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos [post_content] =>

O sepultamento de José Geraldo da Silva será realizado às 16h desta segunda, em Patos

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Câmpus VII e coordenação geral do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), lamenta com profundo pesar o falecimento do estudante José Geraldo da Silva, do Curso de Pedagogia – Polo Patos, ocorrido neste domingo (2), em decorrência de infarto.

Geraldinho, como era carinhosamente chamado por seus colegas, era professor de História e Geografia, tendo trabalhado em diversas escolas de Patos, e concluinte do Curso de Pedagogia ofertado pela Universidade Estadual, através do PARFOR. Sua partida precoce deixa uma profunda tristeza em todos que o conheceram. Enlutada, a UEPB presta sua solidariedade aos familiares e amigos de José Geraldo.

O velório está sendo realizado na Rua Irineu Lacerda, Quadra 11, Lote 1, próximo ao Mercadinho Ebenezer, no bairro Mutirão, em Patos. O sepultamento será às 16h desta segunda-feira (3), no Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Monte Castelo, também em Patos.

O post Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Câmpus VII e coordenação geral do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), lamenta com profundo pesar o falecimento do estudante José Geraldo da Silva, do Curso de Pedagogia – Polo Patos, ocorrido neste domingo (2), em decorrência Leia Mais...

O post Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-03 13:41:41 [post_date] => 2019-06-03 13:41:41 [post_modified_gmt] => 2019-06-03 13:41:41 [post_modified] => 2019-06-03 13:41:41 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48909 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => a02d3d61c71f5a63c257d35f3bbcc92c [1] => f80300f60d49c1303cff10f069e8300b ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 16 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos

Array ( [post_title] => Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos [post_content] =>

O sepultamento de José Geraldo da Silva será realizado às 16h desta segunda, em Patos

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Câmpus VII e coordenação geral do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), lamenta com profundo pesar o falecimento do estudante José Geraldo da Silva, do Curso de Pedagogia – Polo Patos, ocorrido neste domingo (2), em decorrência de infarto.

Geraldinho, como era carinhosamente chamado por seus colegas, era professor de História e Geografia, tendo trabalhado em diversas escolas de Patos, e concluinte do Curso de Pedagogia ofertado pela Universidade Estadual, através do PARFOR. Sua partida precoce deixa uma profunda tristeza em todos que o conheceram. Enlutada, a UEPB presta sua solidariedade aos familiares e amigos de José Geraldo.

O velório está sendo realizado na Rua Irineu Lacerda, Quadra 11, Lote 1, próximo ao Mercadinho Ebenezer, no bairro Mutirão, em Patos. O sepultamento será às 16h desta segunda-feira (3), no Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Monte Castelo, também em Patos.

O post Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Câmpus VII e coordenação geral do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), lamenta com profundo pesar o falecimento do estudante José Geraldo da Silva, do Curso de Pedagogia – Polo Patos, ocorrido neste domingo (2), em decorrência Leia Mais...

O post Universidade Estadual lamenta falecimento de estudante do Curso de Pedagogia/PARFOR – Polo Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-03 13:41:41 [post_date] => 2019-06-03 13:41:41 [post_modified_gmt] => 2019-06-03 13:41:41 [post_modified] => 2019-06-03 13:41:41 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48909 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => a02d3d61c71f5a63c257d35f3bbcc92c [1] => f80300f60d49c1303cff10f069e8300b ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 16 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-de-estudante-do-curso-de-pedagogia-parfor-polo-patos )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária [post_content] =>

Cultura popular, consumo sustentável e diversidade de produtos. Com o tema “Compartilhando as trilhas do bem viver”, será realizada, no próximo dia 5 de junho, mais uma edição da Feira da Economia Solidária, promovida pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos. A feira, realizada em parceria com o Governo do Estado, Fórum Estadual de Economia Solidária e Ação Social Diocesana de Patos, acontece das 7h às 12h, no Câmpus VII.

Em sua 3ª edição, a feira contará com a participação de empreendedores solidários, que valorizam práticas sustentáveis e o desenvolvimento da economia local, que comercializarão produtos artesanais e alimentícios da região. A expectativa é de que mais de 20 empreendedores solidários de municípios do Médio Sertão paraibano, com uma diversidade de mais de 50 produtos, participem da Feira. Haverá ainda várias atrações artísticas regionais, como forrozeiros, banda de pífano, recitadores e poetas que apoiam a luta por um jeito solidário de produzir e comercializar. A Feira já foi incluída no calendário anual de atividades do Centro.

O professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e organizador do evento, Cidoval Morais, lembra que a feira consiste em uma ação universitária que visa refletir internamente sobre as práticas acadêmicas e a intrínseca relação com a sociedade. A ideia é que este pensar incida em uma perspectiva que permita construir novas realidades socioeconômicas, políticas e culturais e conduza a sociedade na direção de um mundo mais sustentável e justo, a partir de uma ruptura com as noções de desenvolvimento pautado na acumulação de bens e capital e a impiedosa exploração dos recursos naturais.

Texto: Severino Lopes

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Cultura popular, consumo sustentável e diversidade de produtos. Com o tema “Compartilhando as trilhas do bem viver”, será realizada, no próximo dia 5 de junho, mais uma edição da Feira da Economia Solidária, promovida pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos. A feira, realizada Leia Mais...

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-05-24 12:53:39 [post_date] => 2019-05-24 12:53:39 [post_modified_gmt] => 2019-05-24 12:53:39 [post_modified] => 2019-05-24 12:53:39 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48703 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 10cbf02008135efc3ec6e61e2d3f2e35 [1] => 7fb3da7716c7b9791aed241dc168ec3d ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária [post_content] =>

Cultura popular, consumo sustentável e diversidade de produtos. Com o tema “Compartilhando as trilhas do bem viver”, será realizada, no próximo dia 5 de junho, mais uma edição da Feira da Economia Solidária, promovida pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos. A feira, realizada em parceria com o Governo do Estado, Fórum Estadual de Economia Solidária e Ação Social Diocesana de Patos, acontece das 7h às 12h, no Câmpus VII.

Em sua 3ª edição, a feira contará com a participação de empreendedores solidários, que valorizam práticas sustentáveis e o desenvolvimento da economia local, que comercializarão produtos artesanais e alimentícios da região. A expectativa é de que mais de 20 empreendedores solidários de municípios do Médio Sertão paraibano, com uma diversidade de mais de 50 produtos, participem da Feira. Haverá ainda várias atrações artísticas regionais, como forrozeiros, banda de pífano, recitadores e poetas que apoiam a luta por um jeito solidário de produzir e comercializar. A Feira já foi incluída no calendário anual de atividades do Centro.

O professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e organizador do evento, Cidoval Morais, lembra que a feira consiste em uma ação universitária que visa refletir internamente sobre as práticas acadêmicas e a intrínseca relação com a sociedade. A ideia é que este pensar incida em uma perspectiva que permita construir novas realidades socioeconômicas, políticas e culturais e conduza a sociedade na direção de um mundo mais sustentável e justo, a partir de uma ruptura com as noções de desenvolvimento pautado na acumulação de bens e capital e a impiedosa exploração dos recursos naturais.

Texto: Severino Lopes

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Cultura popular, consumo sustentável e diversidade de produtos. Com o tema “Compartilhando as trilhas do bem viver”, será realizada, no próximo dia 5 de junho, mais uma edição da Feira da Economia Solidária, promovida pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Patos. A feira, realizada Leia Mais...

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas promove mais uma edição Feira da Economia Solidária apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-05-24 12:53:39 [post_date] => 2019-05-24 12:53:39 [post_modified_gmt] => 2019-05-24 12:53:39 [post_modified] => 2019-05-24 12:53:39 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48703 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 10cbf02008135efc3ec6e61e2d3f2e35 [1] => 7fb3da7716c7b9791aed241dc168ec3d ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-promove-mais-uma-edicao-feira-da-economia-solidaria )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Projeto que utiliza karatê como instrumento de inclusão social supera marca de 100 títulos em competições

Array ( [post_title] => Projeto que utiliza karatê como instrumento de inclusão social supera marca de 100 títulos em competições [post_content] =>

O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, continua obtendo conquistas e revelando futuros atletas. Em 12 anos de funcionamento, a equipe atendida pelo projeto já conquistou mais de 100 títulos em competições estaduais, regionais e até nacionais. O mais recente título foi conquistado pelo estudante João Victor da Silva Avelino, de 15 anos, na cidade de Natal (RN).

Aluno do projeto desde a sua criação, em 2007, João Victor foi destaque na Vila Fight Championship, na categoria 61 quilos. Na luta de nove minutos, o atleta da UEPB, faixa marrom, dominou três rounds e teve unanimidade na avaliação dos jurados. “Ficamos felizes pelo resultado. João Victor é aluno do nosso projeto que faz do karatê uma prática de inclusão social. Temos vários jovens esforçados e todos com muito potencial, superando dificuldades a cada dia pelo esporte”, destacou Odilon Avelino.

O projeto de karatê na UEPB tem sido responsável pela prática esportiva de forma gratuita em Patos e funciona dentro do CCEA. As aulas são ministradas nas segundas, quartas e sextas, às 20h, e nas segundas e sextas, às 9h, além de sábados e domingos, às 17h, no Centro de Vivência do Câmpus VII. Participam do projeto crianças, adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos. O grupo é heterogêneo e conta com a participação de professores, policiais, educadores físicos, seguranças, estudantes universitários, estudantes do ensino fundamental e médio, trabalhadores de diversas áreas e pessoas da sociedade em geral. “A ideia é integrar e incluir a comunidade”, frisa professor Odilon.

Atualmente, o projeto tem mais de 70 alunos matriculados de todas as graduações (faixa branca, amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta). Funcionando graças ao apoio do CCEA e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), a iniciativa acolhe alunos das cidades de Patos, São Mamede, Soledade e Diamante. Os exames de faixa são realizados a cada seis meses pela Federação Paraibana de Karatê.

Os responsáveis pelas aulas são os professores Odilon Avelino (Faixa preta 3º DAN e professor do Curso de Administração de Patos), Édipo Abner (primeiro aluno faixa preta resultante do projeto) e pelo aluno de Computação, Marcos Guimarães. A supervisão é feita pelo professor Sensei Jurandir Olímpio (faixa preta 5º DAN). A pretensão do professor Odilon Avelino é expandir o projeto para outras áreas da cidade, através das escolas, e para outras cidades do Sertão.

Texto: Severino Lopes

O post Projeto que utiliza karatê como instrumento de inclusão social supera marca de 100 títulos em competições apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, continua obtendo conquistas e revelando futuros atletas. Em 12 anos de funcionamento, a equipe atendida pelo projeto já conquistou mais de 100 títulos em competições Leia Mais...

O post Projeto que utiliza karatê como instrumento de inclusão social supera marca de 100 títulos em competições apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-04-11 15:10:51 [post_date] => 2019-04-11 15:10:51 [post_modified_gmt] => 2019-04-11 15:10:51 [post_modified] => 2019-04-11 15:10:51 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=47866 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-que-utiliza-karate-como-instrumento-de-inclusao-social-supera-marca-de-100-titulos-em-competicoes/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-que-utiliza-karate-como-instrumento-de-inclusao-social-supera-marca-de-100-titulos-em-competicoes/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-que-utiliza-karate-como-instrumento-de-inclusao-social-supera-marca-de-100-titulos-em-competicoes/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => cb22a823b88aa7c3866c499a095e6c82 [1] => 56ce160bd7ab4a7dc9646505d5e15c45 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-que-utiliza-karate-como-instrumento-de-inclusao-social-supera-marca-de-100-titulos-em-competicoes )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Projeto que utiliza karatê como instrumento de inclusão social supera marca de 100 títulos em competições

Array ( [post_title] => Projeto que utiliza karatê como instrumento de inclusão social supera marca de 100 títulos em competições [post_content] =>

O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, continua obtendo conquistas e revelando futuros atletas. Em 12 anos de funcionamento, a equipe atendida pelo projeto já conquistou mais de 100 títulos em competições estaduais, regionais e até nacionais. O mais recente título foi conquistado pelo estudante João Victor da Silva Avelino, de 15 anos, na cidade de Natal (RN).

Aluno do projeto desde a sua criação, em 2007, João Victor foi destaque na Vila Fight Championship, na categoria 61 quilos. Na luta de nove minutos, o atleta da UEPB, faixa marrom, dominou três rounds e teve unanimidade na avaliação dos jurados. “Ficamos felizes pelo resultado. João Victor é aluno do nosso projeto que faz do karatê uma prática de inclusão social. Temos vários jovens esforçados e todos com muito potencial, superando dificuldades a cada dia pelo esporte”, destacou Odilon Avelino.

O projeto de karatê na UEPB tem sido responsável pela prática esportiva de forma gratuita em Patos e funciona dentro do CCEA. As aulas são ministradas nas segundas, quartas e sextas, às 20h, e nas segundas e sextas, às 9h, além de sábados e domingos, às 17h, no Centro de Vivência do Câmpus VII. Participam do projeto crianças, adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos. O grupo é heterogêneo e conta com a participação de professores, policiais, educadores físicos, seguranças, estudantes universitários, estudantes do ensino fundamental e médio, trabalhadores de diversas áreas e pessoas da sociedade em geral. “A ideia é integrar e incluir a comunidade”, frisa professor Odilon.

Atualmente, o projeto tem mais de 70 alunos matriculados de todas as graduações (faixa branca, amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta). Funcionando graças ao apoio do CCEA e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), a iniciativa acolhe alunos das cidades de Patos, São Mamede, Soledade e Diamante. Os exames de faixa são realizados a cada seis meses pela Federação Paraibana de Karatê.

Os responsáveis pelas aulas são os professores Odilon Avelino (Faixa preta 3º DAN e professor do Curso de Administração de Patos), Édipo Abner (primeiro aluno faixa preta resultante do projeto) e pelo aluno de Computação, Marcos Guimarães. A supervisão é feita pelo professor Sensei Jurandir Olímpio (faixa preta 5º DAN). A pretensão do professor Odilon Avelino é expandir o projeto para outras áreas da cidade, através das escolas, e para outras cidades do Sertão.

Texto: Severino Lopes

O post Projeto que utiliza karatê como instrumento de inclusão social supera marca de 100 títulos em competições apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, continua obtendo conquistas e revelando futuros atletas. Em 12 anos de funcionamento, a equipe atendida pelo projeto já conquistou mais de 100 títulos em competições Leia Mais...

O post Projeto que utiliza karatê como instrumento de inclusão social supera marca de 100 títulos em competições apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-04-11 15:10:51 [post_date] => 2019-04-11 15:10:51 [post_modified_gmt] => 2019-04-11 15:10:51 [post_modified] => 2019-04-11 15:10:51 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=47866 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-que-utiliza-karate-como-instrumento-de-inclusao-social-supera-marca-de-100-titulos-em-competicoes/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-que-utiliza-karate-como-instrumento-de-inclusao-social-supera-marca-de-100-titulos-em-competicoes/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-que-utiliza-karate-como-instrumento-de-inclusao-social-supera-marca-de-100-titulos-em-competicoes/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => cb22a823b88aa7c3866c499a095e6c82 [1] => 56ce160bd7ab4a7dc9646505d5e15c45 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-que-utiliza-karate-como-instrumento-de-inclusao-social-supera-marca-de-100-titulos-em-competicoes )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Concluinte de Matemática do Câmpus de Patos tem trabalho publicado em periódico reconhecido pela Capes

Array ( [post_title] => Concluinte de Matemática do Câmpus de Patos tem trabalho publicado em periódico reconhecido pela Capes [post_content] =>

Uma pesquisa desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por um alundo do Curso de Matemática do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, foi publicado em um periódico online reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desenvolvida pelo recém-graduado Everaldo Ismael da Silva e orientado pelo professor Júlio Pereira da Silva, a pesquisa “Letramento Estatístico: uma experiência no 1° ano do Ensino Médio” foi publicada pelo periódico “Caminhos da Educação Matemática em Revista”, classificada como Qualis Capes B2 – Ensino.

O estudo abordou os processos de ensino e aprendizagem em Estatística, analisados por novas perspectivas, uma vez que os conceitos desse campo do conhecimento podem contribuir para uma aprendizagem significativa, bem como para a formação cidadã dos sujeitos aprendizes. Neste sentido, o trabalhou foi seguido a partir de um relato de experiência que teve por objetivo investigar as contribuições de uma sequência de ensino para o desenvolvimento do letramento estatístico de alunos do 1° ano do Ensino Médio. A pesquisa ocorreu em uma escola pública municipal da cidade de Cajazeirinhas, sendo respaldada por pesquisadores que desenvolvem pesquisas na área da Educação Estatística.

“Caminhos da Educação Matemática em Revista” é uma ferramenta online que abriga publicações científicas referendadas pela Capes. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade partindo do A1, o mais elevado, até o C, menos elevado. A classificação B2 é a quarta mais valiosa da escala estipulada. A publicação pode ser acessada clicando AQUI. Já o trabalho “Letramento Estatístico: uma experiência no 1° ano do Ensino Médio”, pode ser acessado clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Concluinte de Matemática do Câmpus de Patos tem trabalho publicado em periódico reconhecido pela Capes apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Uma pesquisa desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por um alundo do Curso de Matemática do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, foi publicado em um periódico online reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desenvolvida pelo recém-graduado Everaldo Leia Mais...

O post Concluinte de Matemática do Câmpus de Patos tem trabalho publicado em periódico reconhecido pela Capes apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-04-11 14:26:53 [post_date] => 2019-04-11 14:26:53 [post_modified_gmt] => 2019-04-11 14:26:53 [post_modified] => 2019-04-11 14:26:53 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=47868 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/concluinte-de-matematica-do-campus-de-patos-tem-trabalho-publicado-em-periodico-reconhecido-pela-capes/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/concluinte-de-matematica-do-campus-de-patos-tem-trabalho-publicado-em-periodico-reconhecido-pela-capes/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/concluinte-de-matematica-do-campus-de-patos-tem-trabalho-publicado-em-periodico-reconhecido-pela-capes/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => b7f8a8610e4643e09cc0ec6b095df2f6 [1] => b7f8a8610e4643e09cc0ec6b095df2f6 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => concluinte-de-matematica-do-campus-de-patos-tem-trabalho-publicado-em-periodico-reconhecido-pela-capes )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Concluinte de Matemática do Câmpus de Patos tem trabalho publicado em periódico reconhecido pela Capes

Array ( [post_title] => Concluinte de Matemática do Câmpus de Patos tem trabalho publicado em periódico reconhecido pela Capes [post_content] =>

Uma pesquisa desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por um alundo do Curso de Matemática do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, foi publicado em um periódico online reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desenvolvida pelo recém-graduado Everaldo Ismael da Silva e orientado pelo professor Júlio Pereira da Silva, a pesquisa “Letramento Estatístico: uma experiência no 1° ano do Ensino Médio” foi publicada pelo periódico “Caminhos da Educação Matemática em Revista”, classificada como Qualis Capes B2 – Ensino.

O estudo abordou os processos de ensino e aprendizagem em Estatística, analisados por novas perspectivas, uma vez que os conceitos desse campo do conhecimento podem contribuir para uma aprendizagem significativa, bem como para a formação cidadã dos sujeitos aprendizes. Neste sentido, o trabalhou foi seguido a partir de um relato de experiência que teve por objetivo investigar as contribuições de uma sequência de ensino para o desenvolvimento do letramento estatístico de alunos do 1° ano do Ensino Médio. A pesquisa ocorreu em uma escola pública municipal da cidade de Cajazeirinhas, sendo respaldada por pesquisadores que desenvolvem pesquisas na área da Educação Estatística.

“Caminhos da Educação Matemática em Revista” é uma ferramenta online que abriga publicações científicas referendadas pela Capes. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade partindo do A1, o mais elevado, até o C, menos elevado. A classificação B2 é a quarta mais valiosa da escala estipulada. A publicação pode ser acessada clicando AQUI. Já o trabalho “Letramento Estatístico: uma experiência no 1° ano do Ensino Médio”, pode ser acessado clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Concluinte de Matemática do Câmpus de Patos tem trabalho publicado em periódico reconhecido pela Capes apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Uma pesquisa desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por um alundo do Curso de Matemática do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, foi publicado em um periódico online reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desenvolvida pelo recém-graduado Everaldo Leia Mais...

O post Concluinte de Matemática do Câmpus de Patos tem trabalho publicado em periódico reconhecido pela Capes apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-04-11 14:26:53 [post_date] => 2019-04-11 14:26:53 [post_modified_gmt] => 2019-04-11 14:26:53 [post_modified] => 2019-04-11 14:26:53 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=47868 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/concluinte-de-matematica-do-campus-de-patos-tem-trabalho-publicado-em-periodico-reconhecido-pela-capes/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/concluinte-de-matematica-do-campus-de-patos-tem-trabalho-publicado-em-periodico-reconhecido-pela-capes/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/concluinte-de-matematica-do-campus-de-patos-tem-trabalho-publicado-em-periodico-reconhecido-pela-capes/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => b7f8a8610e4643e09cc0ec6b095df2f6 [1] => b7f8a8610e4643e09cc0ec6b095df2f6 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => concluinte-de-matematica-do-campus-de-patos-tem-trabalho-publicado-em-periodico-reconhecido-pela-capes )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Projeto “Educação para a Cidadania no Trânsito” do Câmpus VII inscreve para curso de formação de condutores

Array ( [post_title] => Projeto “Educação para a Cidadania no Trânsito” do Câmpus VII inscreve para curso de formação de condutores [post_content] =>

O projeto de extensão “Educação para a Cidadania no Trânsito”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VII, em Patos, está com inscrições abertas para formação de novas turmas do Curso Teórico de Formação de Condutores de Veículos Automotores.

O curso completo de Legislação de Trânsito é destinado a todos os cidadãos, pedestres, ciclistas, candidatos à primeira CNH e condutores de veículos automotores, de propulsão humana e de tração animal, do município de Patos. Ao todo, estão sendo oferecidas 45 vagas e as inscrições para os interessados ocorrem até o dia 29 de março, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do CCEA, localizada na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, Bairro Salgadinho.

Coordenado pelo professor Adriano Vital, o projeto objetiva capacitar os participantes em relação às regras fundamentais da Legislação de Trânsito. Em suas aulas, o curso fornece informações sobre prática de direção defensiva, noções básicas de primeiros socorros no trânsito, noções fundamentais à preservação do meio ambiente e noções básicas de mecânica de veículos automotores, na perspectiva de promover o desenvolvimento de uma cultura de cordialidade e paz no trânsito. Com isso, oferece aos participantes os instrumentos operacionais e aas ferramentas conceituais que lhes permitem ampliar a percepção política, administrativa, institucional e humana do funcionamento e da convivência harmoniosa e pacífica no trânsito.

As aulas do curso totalizam uma carga de 60 horas/aula, distribuídas entre cinco módulos teóricos e 30 aulas temáticas que serão ministradas às quartas e sextas, das 15h às 17h, no CCEA . Os estudantes que obtiverem frequência mínima de 75% de participação, terão direito a certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3421-1475/3421-3251 / 3421-1447.

Texto: Severino Lopes

O post Projeto “Educação para a Cidadania no Trânsito” do Câmpus VII inscreve para curso de formação de condutores apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Educação para a Cidadania no Trânsito”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VII, em Patos, está com inscrições abertas para formação de novas turmas do Curso Teórico de Formação de Condutores de Veículos Automotores. O curso completo de Legislação de Leia Mais...

O post Projeto “Educação para a Cidadania no Trânsito” do Câmpus VII inscreve para curso de formação de condutores apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-18 10:13:30 [post_date] => 2019-03-18 10:13:30 [post_modified_gmt] => 2019-03-18 10:13:30 [post_modified] => 2019-03-18 10:13:30 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=47173 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-educacao-para-a-cidadania-no-transito-do-campus-vii-inscreve-para-curso-de-formacao-de-condutores/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-educacao-para-a-cidadania-no-transito-do-campus-vii-inscreve-para-curso-de-formacao-de-condutores/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-educacao-para-a-cidadania-no-transito-do-campus-vii-inscreve-para-curso-de-formacao-de-condutores/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3817320d7de943cd4ce36c7f9275cb14 [1] => 3817320d7de943cd4ce36c7f9275cb14 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-educacao-para-a-cidadania-no-transito-do-campus-vii-inscreve-para-curso-de-formacao-de-condutores )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Projeto “Educação para a Cidadania no Trânsito” do Câmpus VII inscreve para curso de formação de condutores

Array ( [post_title] => Projeto “Educação para a Cidadania no Trânsito” do Câmpus VII inscreve para curso de formação de condutores [post_content] =>

O projeto de extensão “Educação para a Cidadania no Trânsito”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VII, em Patos, está com inscrições abertas para formação de novas turmas do Curso Teórico de Formação de Condutores de Veículos Automotores.

O curso completo de Legislação de Trânsito é destinado a todos os cidadãos, pedestres, ciclistas, candidatos à primeira CNH e condutores de veículos automotores, de propulsão humana e de tração animal, do município de Patos. Ao todo, estão sendo oferecidas 45 vagas e as inscrições para os interessados ocorrem até o dia 29 de março, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do CCEA, localizada na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, Bairro Salgadinho.

Coordenado pelo professor Adriano Vital, o projeto objetiva capacitar os participantes em relação às regras fundamentais da Legislação de Trânsito. Em suas aulas, o curso fornece informações sobre prática de direção defensiva, noções básicas de primeiros socorros no trânsito, noções fundamentais à preservação do meio ambiente e noções básicas de mecânica de veículos automotores, na perspectiva de promover o desenvolvimento de uma cultura de cordialidade e paz no trânsito. Com isso, oferece aos participantes os instrumentos operacionais e aas ferramentas conceituais que lhes permitem ampliar a percepção política, administrativa, institucional e humana do funcionamento e da convivência harmoniosa e pacífica no trânsito.

As aulas do curso totalizam uma carga de 60 horas/aula, distribuídas entre cinco módulos teóricos e 30 aulas temáticas que serão ministradas às quartas e sextas, das 15h às 17h, no CCEA . Os estudantes que obtiverem frequência mínima de 75% de participação, terão direito a certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3421-1475/3421-3251 / 3421-1447.

Texto: Severino Lopes

O post Projeto “Educação para a Cidadania no Trânsito” do Câmpus VII inscreve para curso de formação de condutores apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O projeto de extensão “Educação para a Cidadania no Trânsito”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VII, em Patos, está com inscrições abertas para formação de novas turmas do Curso Teórico de Formação de Condutores de Veículos Automotores. O curso completo de Legislação de Leia Mais...

O post Projeto “Educação para a Cidadania no Trânsito” do Câmpus VII inscreve para curso de formação de condutores apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-18 10:13:30 [post_date] => 2019-03-18 10:13:30 [post_modified_gmt] => 2019-03-18 10:13:30 [post_modified] => 2019-03-18 10:13:30 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=47173 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/projeto-educacao-para-a-cidadania-no-transito-do-campus-vii-inscreve-para-curso-de-formacao-de-condutores/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/projeto-educacao-para-a-cidadania-no-transito-do-campus-vii-inscreve-para-curso-de-formacao-de-condutores/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/projeto-educacao-para-a-cidadania-no-transito-do-campus-vii-inscreve-para-curso-de-formacao-de-condutores/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3817320d7de943cd4ce36c7f9275cb14 [1] => 3817320d7de943cd4ce36c7f9275cb14 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 25 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => projeto-educacao-para-a-cidadania-no-transito-do-campus-vii-inscreve-para-curso-de-formacao-de-condutores )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos

Array ( [post_title] => Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos [post_content] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 29 de março o prazo para inscrição de candidatos interessados em participar do processo de seleção para formação da primeira turma do curso de Especialização em Gestão Púbica, organizado no Câmpus VII da Instituição, em Patos.

O curso tem carga de 390 horas/aula e objetiva prover os profissionais de competências e habilidades teóricas e práticas, específicas para a área da Gestão Pública. Serão oferecidas 45 vagas para profissionais com nível superior em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A Especialização oferece as seguintes linhas de pesquisa: “Gestão social, políticas públicas e controle social”, “Poderes locais, organização e gestão” e “Gestão pública, tecnologias e inovação”. As inscrições estão sendo feitas através de formulário online, devendo o candidato anexar o comprovante de GRUEPB. A aplicação da prova de seleção está marcada para o dia 10 de abril, com resultado previso para o dia 17 do mesmo mês. A entrega da documentação dos aprovados acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril e as entrevistas serão realizadas entre os dias 6 e 10 de maio. A análise do currículo será no dia 17, enquanto o resultado final está previso para o dia 22 de maio.

Os candidatos aprovados na prova teórica devem apresentar, na Secretaria Geral dos cursos do CCEA, entre os dias 23 e 26 de abril, das 8h às 12h e das 19h às 21h, os seguintes documentos: uma foto 3×4 recente; cópias do RG e CPF; cópia do Diploma; cópia do Histórico Escolar de Graduação e Currículo Lattes com os documentos comprobatórios. As provas serão realizadas no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, das 13h às 17h. A avaliação será do tipo dissertativa e observará o conhecimento e capacidade crítica e reflexiva dos candidatos na área de Gestão Pública.

Para mais informações sobre a seleção, consulte o edital da Especialização em Gestão Pública clicando AQUI. Confira ainda a retificação no cronograma do edital clicando AQUI. Também confira a retificação nos itens 7.0 e 10.0 clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 29 de março o prazo para inscrição de candidatos interessados em participar do processo de seleção para formação da primeira turma do curso de Especialização em Gestão Púbica, organizado no Câmpus VII da Instituição, em Patos. Leia Mais...

O post Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-15 09:28:14 [post_date] => 2019-03-15 09:28:14 [post_modified_gmt] => 2019-03-15 09:28:14 [post_modified] => 2019-03-15 09:28:14 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46742 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 80d7f373bb11856f833c7ac85cb21e71 [1] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [2] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [3] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [4] => 3ef4a14e462b7c107b131b174dc07cc3 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-lanca-edital-para-especializacao-em-gestao-publica )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos

Array ( [post_title] => Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos [post_content] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 29 de março o prazo para inscrição de candidatos interessados em participar do processo de seleção para formação da primeira turma do curso de Especialização em Gestão Púbica, organizado no Câmpus VII da Instituição, em Patos.

O curso tem carga de 390 horas/aula e objetiva prover os profissionais de competências e habilidades teóricas e práticas, específicas para a área da Gestão Pública. Serão oferecidas 45 vagas para profissionais com nível superior em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A Especialização oferece as seguintes linhas de pesquisa: “Gestão social, políticas públicas e controle social”, “Poderes locais, organização e gestão” e “Gestão pública, tecnologias e inovação”. As inscrições estão sendo feitas através de formulário online, devendo o candidato anexar o comprovante de GRUEPB. A aplicação da prova de seleção está marcada para o dia 10 de abril, com resultado previso para o dia 17 do mesmo mês. A entrega da documentação dos aprovados acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril e as entrevistas serão realizadas entre os dias 6 e 10 de maio. A análise do currículo será no dia 17, enquanto o resultado final está previso para o dia 22 de maio.

Os candidatos aprovados na prova teórica devem apresentar, na Secretaria Geral dos cursos do CCEA, entre os dias 23 e 26 de abril, das 8h às 12h e das 19h às 21h, os seguintes documentos: uma foto 3×4 recente; cópias do RG e CPF; cópia do Diploma; cópia do Histórico Escolar de Graduação e Currículo Lattes com os documentos comprobatórios. As provas serão realizadas no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, das 13h às 17h. A avaliação será do tipo dissertativa e observará o conhecimento e capacidade crítica e reflexiva dos candidatos na área de Gestão Pública.

Para mais informações sobre a seleção, consulte o edital da Especialização em Gestão Pública clicando AQUI. Confira ainda a retificação no cronograma do edital clicando AQUI. Também confira a retificação nos itens 7.0 e 10.0 clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 29 de março o prazo para inscrição de candidatos interessados em participar do processo de seleção para formação da primeira turma do curso de Especialização em Gestão Púbica, organizado no Câmpus VII da Instituição, em Patos. Leia Mais...

O post Prorrogrado prazo para inscrição da Especialização em Gestão Pública ofertada no Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-15 09:28:14 [post_date] => 2019-03-15 09:28:14 [post_modified_gmt] => 2019-03-15 09:28:14 [post_modified] => 2019-03-15 09:28:14 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46742 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/prorrogrado-prazo-para-inscricao-da-especializacao-em-gestao-publica-ofertada-no-campus-de-patos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 80d7f373bb11856f833c7ac85cb21e71 [1] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [2] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [3] => c3dcb49e6e9fa67e24fea21925b18e7c [4] => 3ef4a14e462b7c107b131b174dc07cc3 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 21 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-exatas-e-sociais-aplicadas-da-uepb-lanca-edital-para-especializacao-em-gestao-publica )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII inscreve para cursos de Violão, Teoria Musical e Canto

Array ( [post_title] => Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII inscreve para cursos de Violão, Teoria Musical e Canto [post_content] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação ao Violão, Teoria Musical e Iniciação ao Canto, voltados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 18 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Direção do Centro.

Para fins de inscrição, é necessário apresentar documento de identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, para menores que não tenham RG, e comprovante de residência em nome do candidato ou familiar de primeiro grau.

Estão sendo ofertadas 25 vagas para Turma 01 do Curso de Iniciação ao Violão, que funcionará nas segundas e quartas, das 9h30 às 11h; 25 vagas para a Turma 02 do Curso de Iniciação ao Violão, nas terças e quintas, das 8h às 9h30; 35 vagas para o Curso de Teoria Musical, que funcionará nas segundas e quintas, das 8h às 9h30; e mais 35 vagas para o Curso de Iniciação ao Canto, nas terças e quintas, das 9h30 às 11h. Juntos, os cursos oferecem um total de 120 vagas aos interessados.

Cada um dos cursos oferecidos terá uma carga de 40 horas/aula. Não é exigida ao candidato nenhuma aptidão musical. Para os candidatos que não possuem o instrumento, a Instituição oferecerá o material para uso exclusivo no dia e local das aulas, sob a supervisão do instrutor ministrante. Os cursos são gratuitos e serão ministrados pelo instrutor de cursos livres, professor Allanderson Ramon Jacinto Teixeira.

As atividades serão desenvolvidas entre os meses de março e junho, na Sala 305 do Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII, situado na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, no Bairro Salgadinho, em Patos. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3421-1475 / 3421-3251 / 3421-1447.

O post Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII inscreve para cursos de Violão, Teoria Musical e Canto apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação ao Violão, Teoria Musical e Iniciação ao Canto, voltados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. As inscrições Leia Mais...

O post Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII inscreve para cursos de Violão, Teoria Musical e Canto apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-11 09:26:00 [post_date] => 2019-03-11 09:26:00 [post_modified_gmt] => 2019-03-11 09:26:00 [post_modified] => 2019-03-11 09:26:00 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46902 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-vii-inscreve-para-cursos-de-violao-teoria-musical-e-canto/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-vii-inscreve-para-cursos-de-violao-teoria-musical-e-canto/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-vii-inscreve-para-cursos-de-violao-teoria-musical-e-canto/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => a584fd1e8c2005949f0fc890ed672658 [1] => a584fd1e8c2005949f0fc890ed672658 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-vii-inscreve-para-cursos-de-violao-teoria-musical-e-canto )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII inscreve para cursos de Violão, Teoria Musical e Canto

Array ( [post_title] => Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII inscreve para cursos de Violão, Teoria Musical e Canto [post_content] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação ao Violão, Teoria Musical e Iniciação ao Canto, voltados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 18 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Direção do Centro.

Para fins de inscrição, é necessário apresentar documento de identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, para menores que não tenham RG, e comprovante de residência em nome do candidato ou familiar de primeiro grau.

Estão sendo ofertadas 25 vagas para Turma 01 do Curso de Iniciação ao Violão, que funcionará nas segundas e quartas, das 9h30 às 11h; 25 vagas para a Turma 02 do Curso de Iniciação ao Violão, nas terças e quintas, das 8h às 9h30; 35 vagas para o Curso de Teoria Musical, que funcionará nas segundas e quintas, das 8h às 9h30; e mais 35 vagas para o Curso de Iniciação ao Canto, nas terças e quintas, das 9h30 às 11h. Juntos, os cursos oferecem um total de 120 vagas aos interessados.

Cada um dos cursos oferecidos terá uma carga de 40 horas/aula. Não é exigida ao candidato nenhuma aptidão musical. Para os candidatos que não possuem o instrumento, a Instituição oferecerá o material para uso exclusivo no dia e local das aulas, sob a supervisão do instrutor ministrante. Os cursos são gratuitos e serão ministrados pelo instrutor de cursos livres, professor Allanderson Ramon Jacinto Teixeira.

As atividades serão desenvolvidas entre os meses de março e junho, na Sala 305 do Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII, situado na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, no Bairro Salgadinho, em Patos. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3421-1475 / 3421-3251 / 3421-1447.

O post Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII inscreve para cursos de Violão, Teoria Musical e Canto apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII (NarC7) do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação ao Violão, Teoria Musical e Iniciação ao Canto, voltados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. As inscrições Leia Mais...

O post Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus VII inscreve para cursos de Violão, Teoria Musical e Canto apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-11 09:26:00 [post_date] => 2019-03-11 09:26:00 [post_modified_gmt] => 2019-03-11 09:26:00 [post_modified] => 2019-03-11 09:26:00 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46902 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCEA – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-vii-inscreve-para-cursos-de-violao-teoria-musical-e-canto/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-vii-inscreve-para-cursos-de-violao-teoria-musical-e-canto/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccea/feed/ [syndication_feed_id] => 8 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-vii-inscreve-para-cursos-de-violao-teoria-musical-e-canto/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => a584fd1e8c2005949f0fc890ed672658 [1] => a584fd1e8c2005949f0fc890ed672658 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => nucleo-de-arte-e-cultura-do-campus-vii-inscreve-para-cursos-de-violao-teoria-musical-e-canto )