Aula inaugural do período 2019.1 do Câmpus de Patos discute Prática Pedagógica e Criatividade Acadêmica

26 de fevereiro de 2019

Na última quarta-feira (20), o Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado na cidade de Patos, Sertão paraibano, promoveu, nos turnos diurno e noturno, a inaugural do semestre letivo 2019/1, com o tema “Diálogos sobre a prática pedagógica docente no contexto do ensino superior público”.

A aula do turno da manhã foi ministrada pelo professor Lemuel Dourado Guerra Sobrinho, doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-doutor pela Universidade de Cambridge (Reino Unido). No transcurso da sua aula, professor Lemuel Guerra dissertou sobre o uso criativo das mídias e redes sociais como whatsapp, twitter, instragam, facebook, dentre outras ferramentas do mundo virtual e tecnológico.

No turno da noite, a aula inaugural, que teve como tema “Educação e Criatividade nos espaços educacionais”, foi ministrada pelo professor Deuzymar Dias, especialista em História do Brasil pela Faculdade Internacional Signorelli, pós-graduado em Direito Educacional e membro da Associação Brasileira de Direito Educacional. Em sua exposição, professor Deuzymar pontuou uma série de problemáticas vivenciadas no contexto da educação universitária e da educação como um todo e destacou, ainda, a importância de se vivenciar a universidade como espaço de promoção da criatividade humana.

Colaboração de texto e fotos: Direção do CCEA

O post Aula inaugural do período 2019.1 do Câmpus de Patos discute Prática Pedagógica e Criatividade Acadêmica apareceu primeiro em UEPB.