10 de outubro de 2018

Clique para exibir o slide.

Foi realizada na manhã desta terça-feira (9), no Auditório do Câmpus VII, em Patos, a posse da nova direção de Centro, coordenações e coordenações adjuntas dos cursos ofertados pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento foi presidido pelo reitor Rangel Junior, que entregou as portarias de nomeação aos professores escolhidos em eleição pela comunidade acadêmica para ocuparem os cargos ao longo do biênio 2018/2020.

Foram reconduzidos ao cargo de diretor e diretor adjunto de Centro, respectivamente, os professores Adriano Homero Vital Pereira e Odilon Avelino da Cunha. Para as coordenações de cursos foram escolhidos: professora Carolina Coeli Rodrigues Batista de Araújo e Gustavo Cunha Bezerra, respectivamente coordenadora e coordenador adjunto do curso de Bacharelado em Administração. Já para o curso de Licenciatura em Física foram eleitos os professores Marcelo da Silva Vieira e Rodrigo César Fonseca da Silva, como coordenador e coordenador adjunto. Para o curso de Licenciatura em Matemática tomaram posse como coordenador e coordenador adjunto os professores José Ginaldo de Souza Farias e Arlandson Matheus Silva.

O reitor Rangel Junior desejou sucesso aos docentes empossados e destacou que o trabalho que todos devam realizar seja pautado na construção de relações respeitosas para que a finalidade da edução inserida no serviço público contribua para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Ele também apontou para o momento de debate político que está em vigência na Brasil e ressaltou a necessidade de toda a comunidade acadêmica estar unida em luta à favor de uma UEPB fortalecida e pronta para os desafios de formação e qualificação profissional.

“Estamos enfrentando momentos de dificuldades, por isso todos devem lutar por uma mudança nas condições de orçamento da UEPB, uma vez que, nesta forma atual, é impossível contratar professores, realizar concursos e conquistar melhorias estruturais para fortalecer a Universidade que pensa em pesquisa científica e saúde pública, por exemplo. Desejo que tenham um mandato eficaz, que possam realizar bem mais coisas, mantendo a construção fraterna na forma do diálogo, um ambiente bom de se trabalhar e que possamos construir relações respeitosas”, projetou o reitor.

O professor Adriano Homero Vital Pereira agradeceu a toda a comunidade acadêmica por ter reconhecido o trabalho realizado em sua primeira gestão ao lado do professor Odilon Avelino Cunha e reafirmou seu compromisso de manter a gestão seguindo o modelo de compartilhamento das decisões. Segundo ele, essa forma de trabalho foi muito positiva e por isso busca a perspectiva de cada vez aproximar professores, estudantes e técnicos das atividades do câmpus VII.

“Eu agradeço a todos pelo reconhecimento do nosso trabalho nesses últimos dois anos e aqui reafirmo nosso comprometimento em continuar trabalhando e pensando na gestão de forma cooperativa, através de decisões compartilhadas. Só através desse processo é que podemos contar como apoio e participação de todos. A UEPB ainda é vítima de um encurtamento orçamentário, por isso precisamos da participação de todos para mantermos a qualidade na formação de nossos alunos”, disse o diretor do CCEA.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Paizinha Lemos

O post Reitor empossa novas coordenações de cursos e direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas apareceu primeiro em UEPB.