20 de setembro de 2018

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em nome de toda a comunidade acadêmica, e a direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) lamentam, com profundo pesar, o falecimento da professora Tatiana Rocha de Souza, do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus de Patos, ocorrido na noite desta quarta-feira (19), em decorrência de câncer, doença que enfrentava desde 2011.

Professora Tatiana era sinônimo de amor pela vida e pela educação. Com garra, enfrentou a doença e, mesmo nos momentos mais difíceis, não deixou de lutar e acreditar na cura. Docente dedicada, desenvolveu pesquisa utilizando dados matemáticos para tratamento de câncer. Em maio deste ano, ela defendeu a tese “Dinâmica tumoral e noética”, no seu doutoramento pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O trabalho ganhou destaque nacional pela relevância do estudo que mostra a importância da medicina integrativa no tratamento contra o câncer,

A docente deixa um legado de determinação em tudo o que se propôs a fazer. A direção do Câmpus de Patos determinou a suspensão de todas as atividades no CCEA nesta quinta-feira (20), em memória às inestimáveis contribuições acadêmicas e intelectuais prestadas pela professora ao Câmpus VII e a toda Universidade.

O post Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de professora de Matemática do Câmpus de Patos apareceu primeiro em UEPB.