Campeonato de Xadrez será realizado no Câmpus VII da Universidade Estadual no próximo dia 19

5 de abril de 2018

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL) da Instituição e o Clube de Xadrez José Amarante, realizará no próximo dia 19, o Campeonato de Xadrez da UEPB-Patos. O evento acontecerá no auditório Celso Furtado, no Câmpus VII da UEPB, em Patos, a partir das 8h.

De forma a utilizar o aspecto socializador do xadrez como instrumento educacional para o desenvolvimento intelectual, moral e ético, o objetivo do Campeonato é promover a integração entre os alunos, despertando a consciência da prática do xadrez como atividade que contribui para o processo de inclusão educacional e convívio social.

A competição acontecerá nas categorias masculina e feminina. A inscrição custa 10 reais e poderá ser efetuada até o próximo dia 16 de Abril. Os interessados devem procurar Digliemo Antônio, Coordenador de Esporte e Lazer do CCEA, na Academia do Câmpus VII, das 8h às 12h e de 14 às 18h.

Texto: Tatiany Escarião