CCBSA

CCBSA

Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas

Universidade Estadual promove seminário para marcar os 30 anos de promulgação da Constituição brasileira

25 de setembro de 2018

Apontada como a Constituição cidadã, que assegura direitos e deveres aos brasileiros, a Constituição de 1988 está completando 30 anos de existência. Para marcar a data de promulgação da “Carta Magna” do país, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Ouvidoria Geral e do curso de Arquivologia, promove, no próximo dia 3 de outubro, o “Simpósio 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil e 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

O evento, coordenado pelo professor Germano Ramalho e destinado a toda comunidade acadêmica, será realizado no Auditório Pioneiros, no Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA), Câmpus de João Pessoa. A temática central do Simpósio será debatida em forma de painéis, sendo o primeiro deles “70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, com abordagem do professor Fredys Orlando Souto, diretor do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e mediação do professor Jossano Mendes de Amorim, do Curso de Direito, Câmpus III da UEPB.

Em seguida, acontece o painel “30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil”, que terá como palestrante o professor da UEPB e juiz federal Bianor Arruda Bezerra. O Simpósio prossegue à noite, com a palestra da professora da UEPB, Raquel Bezerra Cavalcanti, que ministrará o painel “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”. O evento será encerrado com a palestra “30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil”, ministrada pelo professor da UEPB, Agassiz de Almeida Filho e com mediação do professor da UEPB e promotor de Justiça da Paraíba, Leonardo Pereira de Assis.

Texto: Severino Lopes