Universidade Estadual lança editais de assistência estudantil 2019.2 com 49 vagas para o Campus V

12 de agosto de 2019

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou os editais de assistência estudantil referentes ao período 2019/2. Para o Campus V estão sendo ofertadas 49 bolsas nas modalidades de bolsa manutenção total e parcial e bolsa alimentação.

Conforme o reitor Rangel Junior, sempre foi questão prioritária da gestão da UEPB trabalhar para melhorar o apoio ao estudante, garantindo a manutenção dos programas e empreendendo esforços para ampliar a quantidade e a qualidade dessa assistência. “Os programas de assistência estudantil nunca sofreram cortes, apesar de todas as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela Universidade. A ampliação deste apoio se fundamenta na redução de despesas em outras atividades para que o apoio ao estudante se mantenha”, destacou.

Segundo ele, toda atenção da Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba, no sentido de ampliar os programas assistenciais para os estudantes, tem como foco garantir maiores condições para que o aluno de baixa renda permaneça na Instituição e siga seus estudos com maior tranquilidade, podendo se concentrar na sua formação acadêmica, o que lhe garantirá a qualificação necessária para obter um futuro com boas perspectivas profissionais.

As inscrições para seleção de estudantes nos referidos programas serão realizadas das 10h do dia 19 de agosto até as 23h59 do dia 23 de agosto, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/.

Todos os detalhes sobre requisitos e documentação necessária para inscrição, bem como o cronograma de cada seleção estão disponíveis nos editais que podem ser conferidos nos links abaixo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3450.

Acesse:

Texto: Tatiana Brandão