Reitor Rangel Junior divulga nota e direção do CCBSA informa sobre medidas relacionadas à pandemia do Covid-19

12 de março de 2020

Diante da pandemia do novo coronavírus, decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) emitiu uma nota sobre possíveis mudanças na rotina da UEPB. Nesse sentido, a direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da UEPB informa que tem estudado medidas a serem adotadas no sentido de prevenir o contágio e propagação não apenas do Covid-19 como de outras doenças.

Segundo a diretora do CCBSA, professora Jacqueline Echeverría Barrancos, serão realizadas reuniões com a equipe responsável pela limpeza e higienização do Campus V no sentido de orientar procedimentos para desinfectar superfícies e equipamentos utilizados por várias pessoas tais como computadores, telefones, maçanetas, entre outros. Também estão sendo afixados folhetos de material produzido pela UEPB com orientações sobre o novo corona vírus e estudadas outras medidas que possam ajudar nesse momento de prevenção e alerta. Confira, abaixo, comunicado na íntegra do reitor Rangel Junior:

“Neste momento, estamos monitorando todas as mudanças conjunturais em relação ao novo coronavírus (Covid-19) e, ao mesmo tempo, buscando interlocução permanente com os órgãos de Vigilância Sanitária e de Saúde em geral, de tal maneira que possamos, a qualquer momento, indicar alterações na rotina institucional de modo geral na Universidade Estadual da Paraíba.

As providências podem ir desde a suspensão de algumas atividades específicas, como o atendimento nas clínicas e as atividades da Universidade Aberta a Maturidade (UAMA), que são setores mais suscetíveis ao problema, tanto pela natureza da atividade quanto pelo público atendido.

As atividades na instituição seguirão conforme calendário programado e quaisquer decisões que impliquem em alteração serão objeto de decisão institucional e também amplamente divulgadas por todos os meios de comunicação ao nosso alcance.

Informamos também que constituímos um Grupo de Trabalho (GT) em diálogo permanente no sentido de monitorar todas as alterações e colaborar com o processo de tomada de decisões, visando em todos os sentidos a indicação de mecanismos de segurança em relação à preservação da saúde da comunidade”.

Cordialmente,

Antonio Guedes Rangel Junior