Reitor da UEPB visita instalações do CCBSA e conhece novo bloco de salas de aula que será inaugurado em breve

18 de fevereiro de 2020

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antônio Guedes Rangel Júnior, acompanhado dos diretores do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) Jacqueline Echeverría Barrancos e Ênio Wocyli Dantas, realizou na manhã desta terça-feira (18) uma visita às instalações do CCBSA e ao novo bloco de salas de aula que será inaugurado e entregue à comunidade em breve.

Na oportunidade, a direção de centro e os responsáveis pelo setor de infraestrutura apresentaram as demandas mais urgentes para o Câmpus V e discutiram possibilidades de melhorias a serem implementadas. O reitor também esteve em reunião no Núcleo de Línguas do Câmpus V.

De acordo com a diretora do CCBSA, professora Jacqueline Barrancos, a vinda do reitor seria, inicialmente, para conhecer o novo bloco de salas de aula e participar das atividades de recepção aos calouros, mas, com a mudança da data de início do período letivo, a agenda do reitor foi mantida com a manhã dedicada exclusivamente a conferir as demandas do Câmpus V apresentadas pelo setor de infraestrutura e direção de centro.

Além das instalações atuais nas quais funcionam as salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório e espaços administrativos, o Câmpus V, em breve, deve contar com o novo bloco de salas de aula, construído com financiamento do Governo do Estado. Ao todo a obra demandou um investimento de mais de 10 milhões, e conta com 18 salas de aula que devem proporcionar melhores condições estruturais para os estudantes da graduação, pós-graduação e núcleo de línguas do Câmpus V da UEPB, além de possibilitar a expansão do CCBSA com a criação de novos cursos, como as demandas existentes relacionadas ao curso de Direito e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Texto e fotos: Juliana Marques