Professora Rosilene Agapito Llarena é escolhida a paraninfa das turmas concluintes do CCBSA do período letivo 2019.2

3 de dezembro de 2019

A frase célebre do educador Paulo Freire, na qual o educador declara que: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, poderia ser um dos preceitos que regem a vida da professora Rosilene Agapito Llarena, que com mais de 20 anos dedicados à educação, está prestes a ser homenageada como paraninfa das turmas concluintes do período letivo 2019.2 do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A docente, que atualmente exerce o cargo de professora substituta do Bacharelado em Arquivologia, é doutora em Ciência da Informação, com estágio de doutoramento no exterior na Universidade de Zaragoza – Espanha, mestre em Ciência da Informação, especialista em Supervisão Escolar e Orientação Educacional, graduada em Biblioteconomia e em Pedagogia.

Com experiências em todos os níveis de ensino, tendo passado pela alfabetização de jovens e adultos e docência em nível superior (a docente já atuou por 5 anos no câmpus da UEPB em Guarabira), professora Rosilene destacou a alegria e emoção que sentiu ao saber da homenagem dos formandos. “Para mim foi uma grande emoção, é o maior reconhecimento que eu poderia receber. Eu que acredito na educação como uma força motriz para o desenvolvimento social do indivíduo e da sociedade, que acredito no poder da aprendizagem para transformar vidas e entendo a responsabilidade social que nós, professores, carregamos, recebo essa homenagem com muita gratidão e a consciência da importância e do significado que isso carrega”, declara a paraninfa.

A cerimônia de colação de grau do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas ocorrerá no dia 16 de dezembro, às 10h, no auditório do Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, localizada à Rua Rita Xavier de Oliveira S/N, Mangabeira.

Texto: Juliana Marques