Professora do curso de Arquivologia ministra palestra sobre ações educativo-culturais em Arquivos

15 de junho de 2021

“Ações educativo-culturais em Arquivos: uma proposta à luz das ideias do Círculo de Bakhtin”, é o título da palestra que será ministrada pela professora do curso de Arquivologia da UEPB, Eliete Correia dos Santos, na quarta-feira, dia 16 de junho, às 14h, pelo YouTube.

O evento é uma atividade da disciplina “Seminários avançados em análise do discurso” promovido pelo Programa de Pós-graduação em Línguística (PROLING) da UFPB, sob a coordenação da professora Maria de Fátima Almeida.

De acordo com a professora Eliete Correia dos Santos, que é doutora em linguística com experiência em linguística, tecnologias educacionais e arquivologia, a atividade é uma oportunidade para que o público que trabalha com linguagem, educação e arquivologia para refletir sobre as ações de leitura e escrita a partir do acervo dos arquivos. “Vemos muitas ações educativas em museus mas, há uma carência desse tipo de iniciativa nos arquivos. E  o arquivo precisa ter vida, ser dinâmico, interagir com o público. Essa discussão busca apresentar reflexões nessa direção”, avalia.

Texto: Juliana Marques